Quantcast
PplWare Mobile

Não, o Windows Defender não pode ser usado para descarregar e instalar malware

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. José Costa says:

    Entre o Defender ou outro anti-virus gratuito, continuo a preferir o Defender. Estarei errado?

    • Miguel Ângelo says:

      Não estás propriamente errado. Atualmente, os melhores antivírus gratuitos são o Kaspersky Security Cloud, que sem dúvida é um excelente antivírus, mesmo na versão gratuita. Depois também tens o Avira que apesar de neste momento não ser o que era, ainda é recomendado. E tens o Windows Defender que ao longo do tempo tem-se mostrado uma boa evolução. Diria mesmo que neste momento é capaz de estar à frente do Avira.

      Pagos, os melhores da atualidade são o Kaspersky (versões pagas), Bit Defender e o Eset NOD32.

      • Diogo Rodrigues says:

        O Problema do Kaspersky foi sempre muito pesado, e deixa PCs mais fracos muito lentos, de resto é um ótimo Antivírus.

        • Miguel Ângelo says:

          A versão free que existe não é muito pesada.

          Como complemento (não como antivirus), também podem e devem usar o malwarebytes para varreduras. Tem uma taxa de deteção de malwares excelente e é sem dúvida uma das melhores soluções.

    • Danny says:

      É preferível usar o Defender que outro qualquer manhoso

      • Spoky says:

        Até porque o Defender não é manhoso… com a Telemetria. Só este ano chegou uma actualização contra PUP..

        Quando é algo que já não é recente e já tem anos, e vários antivirus ja tinham ferramentas para combater isso, HitmanPro pertence a Sophos.

        AdwCleaner (não é um antivirus, mas até o próprio MalwareBytes detectava) por ai fora.

    • fim do mundo says:

      Não, o Windows defender é mais que suficiente para os comuns utilizadores.

  2. paulo g. says:

    O windows já é um malware…

  3. FERNANDO MARQUES MARTINI says:

    para a maioria das pessoas OK Defender vai dar conta mas que deixou uma certa pulga atras da orelha chegou a deixar mesmo

  4. António says:

    É «bonzinho». Geralmente, os aplicativos da microsoft são inferiores à concorrência, a microsoft, sabemos, já não dá conta do recado, não apresenta nada de novo, nem verdadeiramente inovador, mesmo o edge é basicamente o mesmo que o chrome, no entanto, considero o defender muito razoável e suficiente, claro que não está no top mas é bom!

  5. sdfg says:

    qualquer antivirus e uma treta, porque depende sempre da vontade do utilizador de aceitar a recomendação e todos detectam baseado em assinaturas. mal por mal mais vale o defender, pelo menos não e mais um peso morto no sistema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.