Não consegue fechar o Edge? Culpa está numa das mais recentes novidades deste browser
A Microsoft já colocou o novo Edge dentro do Windows 10 e de outros sistemas. Desta forma consegue ter um controlo e uma integração maior com o seu sistema com o seu browser. Sendo nativo, acaba por ser também a escolha óbvia para muitos.
Na sua lista de novidades recentes, o Edge trouxe melhorias importantes. Uma delas, criada para o tornar mais rápido, está a trazer problemas e a impedir que o Edge possa ser fechado. O resultado é um consumo de recursos ainda maior.
Novos problemas com o Edge no Windows 10
Com a versão 89 do Edge, a Microsoft prometeu tornar este browser até 41% mais rápido. Para isso implementou o Startup boost, que trata de fazer um pré-arranque de alguns processos essenciais. Assim, e quando fizerem falta, estes estão já prontos a serem usados.
Esta função, em teoria, deveria tornar o Edge melhor e mais rápido a arrancar no Windows 10. A verdade é que este processo não está a decorrer da forma pretendida. Os utilizadores queixam-se que não conseguem fechar o Edge e que o browser continua a correr.
Processos ficam presos e browser reinicia
Alguns relatos revelam que ao fechar as janelas, estas retornam e voltam a ser abertas. Da mesma forma, os processos que estavam a correr ficam esquecidos no gestor de processos, não sendo terminados como seria esperado ao fechar as janelas.
Muitos utilizadores não dão conta desta situação e ficam com parte dos seus recursos ocupados no Windows 10. A Microsoft aparentemente já está ao corrente da situação e resolveu desabilitar temporariamente o Startup boost através de uma atualização.
Browser não deixa de consumir recursos
A gigante do software está já a investigar a situação e a tentar perceber a sua causa. Assim que o consiga, irá reativar o Startup boost e trazer de volta a melhoria de velocidade do arranque. Até lá, se o pretenderem, podem desativar manualmente esta funcionalidade.
Para isso devem aceder às Definições e depois na área Sistema desativar a primeira opção: Aumento de arranque. A Microsoft está já focada neste problema deverá em breve tratar da sua resolução de forma permanente.
Este artigo tem mais de um ano
Mas ainda há pessoas a utilizar o Edge ??
Se ainda tem gente que usa o Chrome, imagina o Edge.
O novo edge com base chromium até que está bastante bom…
As alternativas também não sao as melhores, uns sao mais rapidos a abrir, outros em bateria, outros em memoria mas no global um browser que seja muito compativel com quase toda a tecnologia usada em sites e que tenha alguma segurança, personalizaçao e desempenho acabas por ir para o Chrome.
De que me vale ir para ”concorrentes” quando depois alguns sites ficam desformatados porque nao suporta tudo?
Engana-se.
O motor Chromium é uma coisa, navegador Chrome é outra. O motor é atualizado em todos os navegadores baseados nele constantemente.
Quanto às funcionalidades dos navegadores que funcionam sobre o Chromium há enormes diferenças. A maioria, menos usada, tira proveito melhor.
Se ainda existem governos a obrigar a usar o internet explorer, não estou a ver a administração
Quando estiver tão turbinado como os outros vai se tornar como os outros
Devem especificar qual a versão , tenho a ver. 89.0.774.57 e não tem qualquer problema
Também não deteto nada, aqui está tudo bem, e tenho também essa versãp……se calhar até podes ter razão se calhar quem está a ter esses problemas, ou é quem tenha versões anteriores, ou beta digo
Tenho essa versão e fui verificar…está desabilitada por defeito! Penso que terá de ser o utilizador a ativar essa função…
Ou seja, aos poucos o povo começa a cair na real que não presta, é pura ilusão e enganação. Pessoas limitadas ficam no Chrome e no Edge, mesmo existindo opções muito melhores.
Limitadas, pois. Ok do Brasil, está tudo dito…
O Chrome é o Edge são usados no mundo todo. Não deixam de ser limitadas em qualquer parte do mundo.
No Brasil gostam de fazer tudo diferente, por isso dá tanta M….
100% dos “outros browsers” só tem 1% de segurança se o utilizador para tal. Depois há as porcarias (ainda mais abaixo que o IE) como o Safari que 7330000 milhões de equipamentos usam… até que acham estranho que aquelas fotos, guardadas na cloud e “super mega hiper seguras” andam a circular nas redes sociais.
1% de segurança? pois não será 2.3%, vão buscar cada afirmação qua até assusta.