Microsoft traz para o Windows 10 a app PC Health Check mesmo sem ser pedida
A Microsoft parece estar empenhada em alargar o Windows 11 ao máximo de utilizadores, tal como fez antes com o Windows 10. Este seu novo sistema deverá ser a opção no futuro e como tal a gigante do software está, afincadamente, a trabalhar no seu desenvolvimento.
Com a sua instalação como opção, muitos deram já o passo de a fazer. Claro que a opção de ficar no Windows 10 existe, mas a Microsoft parece insistir, estando agora a trazer a app PC Health Check mesmo sem ser pedida.
Para mostrar aos utilizadores se os seus PCs são suportados pelo Windows 11, a Microsoft criou uma ferramenta de suporte. Esta avalia todos os componentes presentes e compara-os com os requisitos que estão definidos para o novo sistema.
O resultado final é uma avaliação completa do sistema e uma resposta clara sobre a capacidade de instalar o Windows 11. Claro que há formas de contornar algumas das falhas detetadas, mas esta é a ferramenta oficial para quem procura saber mais sobre o suporte.
Esta era uma ferramenta externa ao Windows 10, mas a Microsoft parece ter mudado o seu paradigma recentemente, com uma mudança subtil. A app PC Health Check chegou ao Windows 10 para ajudar os utilizadores, mesmo sem ser pedida.
A ideia desta chegada é simples e lógica. A Microsoft quer dar aos utilizadores do Windows 10 a capacidade de saber se as suas máquinas são suportadas pelo Windows 11 e assim abrir a porta para a atualização que se espera venha a ser feita.
Esta novidade, que ninguém pediu à Microsoft, deverá ter chegado com a KB5005463 e vai manter-se atualizada de forma automática e sem controlo do utilizador. Curiosamente, esta pode ser removida como qualquer outra app pelos utilizadores.
A Microsoft ainda não está a tomar uma atitude agressiva para a instalação do Windows 11. Ao permitir manter o Windows 10, evita todas as críticas que recebeu quando forçou de várias formas a migração para este sistema aquando da versão anterior.
Este artigo tem mais de um ano
Além do problema com a app autenticação.gov não consigo instalar algum software antigo que tenho no win11. Voltei para o windows 10 e por lá certamente irei ficar.
É normal… pressa em ter sistemas para os quais não há suporte ainda disponível é parvoíce. Algo que 99% dos jovens não entendem , pois foram ensinados com as bostas dos telemóveis.
O Windows é da Microsoft. Não estou a perceber “mesmo sem ser pedida.” Há features adicionadas sem serem pedidas e não vejo posts destes. Esta é mais útil que muitas que são desconhecidas. Mas prontos se fosse macos era outra história.
Não está na descrição… mesmo assim, basta remover (algo que 90% dos utilizadores não sabe e o número continua a crescer a cada dia que passa) e na próxima actualização, já não é instalada. Se a quiserem, terão de a instalar manualmente ou ir ás definições e voltar a selecionar, para o update a ir buscar.
Tal como eu. Reinstalei o W10 Enterprise LTSC.
E sim tenho PC com a treta dos requisitos.
Ninguém aprendeu nada com o Win10…
Só depois de 6 meses no mercado é que computadores mais antigos devem ser actualizados. Por isso é que ainda tenho 7 das 11 máquinas com o windows 7 ultimate, as outras já ficaram com o 10Pro porque são mais recentes. 2 já podiam instalar o 11, esperam por Março de 2022, pelo menos.
Eu tenho a minha máquina apta a receber o Windows 11, no entanto no Windows Update ainda só tenho a indicação que em breve irei ter a nova atualização para o Windows 11 disponível. Até lá eu não vou e nem recomendo usarem outros meios para o fazerem, até porque os softwares ainda estão a ser adaptados, os drivers e controladores e ainda é prematuro instalar algo à pressa, só para dizermos que já temos o Windows 11. Pode haver casos em que o Windows 11 já esteja a funcionar de forma “estável” em determinadas máquinas, mas eu como técnico de informática não instalarei na minha máquina até por que eu não uso a máquina para brincar, mas sim para trabalhar e além disso eu mesmo digo aos meus clientes, esperem pois todos iremos ter o Windows 11 nas máquinas com os requisitos mínimos e as que não tiverem existem formas de instalar, mas é preciso aguardar que os fabricantes e empresas de software lancem as devidas atualizações de software para nos assegurarmos que tudo funcionará a 100%.
Quem escreveu este artigo parece sofrer de transtorno Passivo-Agressivo:
“A ideia desta chegada é simples e lógica…”
“Esta novidade, que ninguém pediu à Microsoft..”
” PC Health Check chegou ao Windows 10 para ajudar os utilizadores, mesmo sem ser pedida.”. Mas desde quando é que uma App tem que ser pedida para a mesma vir a ser incluída no SO? Vocês têm a certeza que sabem como funciona a MS internamente ou qualquer outra empresa?
Windows 11 criado por burros que se dizem engenheiros informáticos . Windows 11 não tem capacidade de correr em todos os processadores programadores do Windows 11 com debilidades académicas
“Este seu novo sistema deverá ser a opção no futuro”, lembra-me que disseram a mesma coisa quando o W10 foi lançado, e “A Microsoft ainda não está a tomar uma atitude agressiva para a instalação do Windows 11. Ao permitir manter o Windows 10”. Muito bem, mas se eu quiser posso ainda usar o XP, ou não?