Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft fez uma alteração no Windows Defender que poucos utilizadores vão gostar

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos says:

    A nivel de dados/telemetria normal, vão para o MAC OS a ver o que aquilo manda para a Apple.
    A nível do Defender má escolha porque muitos antivírus usam essa opção de registo

  2. Zé Maria says:

    Incrível como as imposições quase ditatoriais da microshaft não param, pelo contrário têm vindo a aumentar, maior pesquisa e download de informação sobre tudo o que o utilizador faz, programas que usa, hábitos, etc. Nada escapa e nada pode escapar ao olho que tudo vê da microshaft. Ainda por cima lucra com a venda de informação personalizada a terceiros. É este o caminho que as grandes tecnológicas americanas têm seguido. Valha-nos o Linux!!

  3. Eu says:

    Esqueceram de mencionar a parte em que o Microsoft Defender se desactiva automaticamente se detectar outro antivírus a ser executado. Ou foi propositado? Não leram isso na fonte original?
    Logo, a vossa teoria de abuso de posição dominante de mercado não faz sentido nenhum. As pessoas podem continuar a usar outros antivírus. E como vocês próprios disseram o sentimento relativo ao Microsoft Defender é negativo. Pertanto a única coisa que muda é seres obrigado a usar uma app Antivírus (da Microsoft ou outra)

    • Miguel Costa says:

      A maioria dos protestantes são os que não o usam e pagam 60 euros anuais por um antivirus que leva 40000% mais recursos do sistema.

    • António Alberto Sampaio Barandas says:

      Quando compras um carro este vem com cintos de segurança mas só usas se quiseres…

      • Carlos says:

        Excelente exemplo!
        Imagino que também aches que o seguro automóvel também seja opcional.
        E porquê ficar por aí, quem é que realmente precisa de tirar a carta de condução?

    • Carlos says:

      Esqueceram-se também de dizer que o que não falta por aí são aplicações como o Defender Control que desativam o Microsoft Defender usando precisamente o truque de fingirem que são um anti-vírus.

  4. Antonio Godinho says:

    foi um grande avanço pois algum malware desligava o defender e outros antivírus continuam a poder ser instalado e para quem gosta de deligar não o faça crie uma exceção

    • Miguel Costa says:

      Não é necessário. O próprio registo, se outro antivirus usar aquela opção, o defender é desactivado para poupar recursos e evitar conflitos.

  5. Algo says:

    Eu nunca usei o Windows Defender. Se eles tencionam em forçar uma pessoa a mantê-lo ativo eu serei forçado a desinstala-lo também.

    • Fernando Fraga says:

      Até há cerca de dois anos usei sempre antivírus de topo, logicamente pagos em dois computadores.
      Agora só uso o Windows Defender e nunca tive problemas.

      • Luis Henrique Silva says:

        pois, mas o windows defender não é assim tão bom quanto pensam…..vi uns testes no youtube e fiz também, e deu certo, por isso mudei para o karspersky pois tem algumas coisas a mais….por exemplo vai ver se o windows defender te defende contra aquelas aplicações tipo baixaqui? que tem porcaria no installer…..o Kas bloqueia logo, claro podes instalar se quiseres, e bloqueia outras coisas de sites coisa que o defender não faz……..
        já tive problemas com instaladores que não me dava conta da porcaria que vem atrás…..
        Mas não estou a dizer que é mau o Defender até faz o seu trabalho, chatamente mas faz…..então deixar o windows ligeiramente mais lento…..é outra….mas…..cada antivirus tem a sua maneira de funcionar

  6. António says:

    Não morro de amores pela Microsoft, mas confesso que só uso o defender e mais nenhum outro antivirus, além do SUPERAntivirus, que tembém é ótimo! Não tenho tido problemas, mas acho que é devido à configuração que dei a este computador….

  7. Luis Henrique Silva says:

    Mas que raio de parvoíce é esta?? Eu entendi bem, já não podemos desabilitar o Defender? Então todos os antivirus permitem porque raio faz a Microsoft isso??
    Pelo menos não o uso, estou a usar o karspersky

    • António says:

      A Microsoft tam a veia ditadurial monoplista, que já vem dos primórdios, mas agora pior, para se manterem, perante uma concorrência geralmente melhor, impõe no windows os «seus» produtos, como acontece com o clone do Edge, (ou Chromium?) antivirus, etc, etc….

    • mrProTech says:

      Porque a Microsoft prefere a própria software da segurança do sistema operativo deles (Windows Defender) do que software de segurança de terceiros.

      Leia-se o EULA e entende o porquê de eles estarem proteger os serviços e os produtos deles.

      Fonte da EULA: https://www.microsoft.com/en-us/Useterms/Retail/Windows/10/UseTerms_Retail_Windows_10_English.htm

      • Paulo Silva says:

        Mas também há antivirus de terceiros bons e gratuitos: Bitdefender, Kaspersky, Avira, AVG, Avast e Comodo antivirus. A instalação destes antivirus desativa automaticamente o windows defender e acho que alguns deles até permitem a poupança de alguns recursos (CPU e RAM) compartivamente ao antivirus da Microsoft. É claro que é preciso”confiar” na empresa que escolhemos… Mas isso é “outros quinhentos”!

  8. LA says:

    A Microsoft está-se literalmente a pôr a jeito, com as imposições que tem feito, nos últimos tempos.

  9. Há cada gajo says:

    Se o sistema operativo é deles não percebo a questão. Todos criticam a Microsoft, mas depois todos querem ter lá a sua quota, pois dá dinheiro, claro. E quando a Microsoft se fecha , claro que reclamam.

    • Eduardo says:

      Exatamente isto: ‘o sistema é deles’ é um sistema proprietário, as pessoas pagam um “aluguel” por um empréstimo do sistema para poder instalar em suas máquinas. Se estão insatisfeitos troquem de sistema operativo. Simples assim!

  10. João says:

    Poder mexer no hosts é basilar para webdevelopers. Passa tudo a usar Windows 7 de onde nunca se devia ter mudado.

  11. Samuel MG says:

    Volto dizer vocês mandam cada vez menos no vossos computadores com W10 da Mirasoft.

  12. bill says:

    Não percebo de que se queixam o utilizadores do Windows. Nunca leram os termos da licença que vos é apresentado? Eu li e explico-vos (não precisam de agradecer) os direitos dos utilizadores do windows são ZERO. Então não vale a pena reclamar comam e calem, temos pena.

  13. Antonio Godinho says:

    Em pouco tempo percebi, fans do Linux são Jeovás donos da verdade o produto é o melhor, o mais leve o mais seguro o mais esperto o mais mais… a maioria é carneirada não percebe nada de nada e não se atrevam a por em causa não existem falhas graves no <Linux isso é mito criado pela grande industria de software proprietári0 e no Windows ninguém consegue trabalhar nem jogar nem ser criativo nem programar, bolas

    • Paulo says:

      Caro António Godinho, claro que existem falhas e bugs no Linux, como podem existir em qualquer software, no entanto a velocidade no lançamento de patchs entre software proprietário e o open-source é enorme tornando por isso o Linux mais seguro e estável. Podia também falar das diferenças na estrutura de ambos os sistemas operativos, assim como nas diferenças de implementação na hierarquia entre utilizador/sistema, mas isso dava para a noite toda. Também nunca vi ninguém dizer que o Windows não dá para trabalhar, jogar ou programar, uma vez que o sistema da Microsoft é o mais utilizado no meio empresarial e doméstico ,logo é bom que dê para fazer todas essas coisas.
      A mim pessoalmente não me agrada saber que não tenho o controle total do meu sistema operativo, por isso para as minhas necessidades pessoais e profissionais escolho Linux. E se por acaso a distribuição que utilizo tomar um rumo que eu não goste (ex: systemd vs systemctl vs init ou appimage vs snap vs flathub, etc), existem outras pelas quais posso sempre optar. No mundo Windows quais são as alternativas caso por exemplo eu não concorde com esta situação do Windows Defender?? Pois!

      Esta é a minha opinião, que vale o que vale tendo em conta que eu pertenço ao grupo da ‘carneirada’ que não percebe nada disto! 😉

      • antonio godinho says:

        Windows quais são as alternativas caso por exemplo eu não concorde com esta situação do Windows Defender?? Pois!

        pelos visto não leu a noticia a correcção era esperada o malware para qualquer antivírus a Microsoft decidiu que este só para depois de outra solução instalada

        • Paulo says:

          Eu li a noticia e já sabia desta alteração ainda antes de ler aqui no pplware uma vez que na minha área tenho um contacto muito próximo com a Microsoft. Aquilo que eu quis saber eram quais seriam as alternativas para quem esteja dependente do workflow de ambientes Ms Windows caso não se identifique com este tipo de decisões da Microsoft que são impostas aos seus utilizadores? Porque garanto uma coisa: isto é só o inicio! Muito mais vem a caminho uma vez que a Microsoft está a direcionar o Windows para um caminho semelhante ao que está a fazer com o Office 365, ou seja um sistema operativo cada vez mais assente na cloud e dependente de uma mensalidade para se ter acesso a determinadas ‘features’ .

  14. Rasta says:

    Qual é mesmo a novidade?já todos sabem que privacidade e Windows é zero. Agora títulos destes como se fosse algo que viesse tirar algo que nunca tivemos. É mais para a criançada se insultar. So faltou mesmo terem adicionado um afinal ou um mesmo no título. Lixo.

  15. falcaobranco says:

    Não sei porquê tanto drama… se é uma coisa que assola o mundo… eles imporem não é nada de outro mundo, até porque milhoes de pessoas pelo mundo fora têm outros programas por causa disso mesmo… falta de verificação do spyware… pode ser mau, sim, é para a concorrência.

  16. falcaobranco says:

    Não sei porquê tanto drama… se é uma coisa que assola o mundo… eles imporem não é nada de outro mundo, até porque milhoes de pessoas pelo mundo fora têm outros programas por causa disso mesmo… falta de verificação do spyware… pode ser mau, sim, é para a concorrência.

  17. jack says:

    Coitados dos fans do rwindows, fazem-me lembrar os putos se tu tens eu também tenho. Tenho o OpenSuse, e agora não consigo programar nada. Só para instalar e atualizar demorou 3 horas, e deu buraco, tive de instalar a impressora á unha. Parabéns windows.

    • int21h says:

      Para iniciantes o mais apropriado é Ubuntu ou PopOS, não percebes de Linux e vais meter-te no OpenSuse? depois é normal que aches tudo estranho… É a mesma coisa que eu querer aprender um pouco mais de mecânica e começar por montar maquinaria industrial, claro que vai dar asneira e vou ver a mecânica como algo ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.