PplWare Mobile

Microsoft diz que a culpa da pior falha informática do mundo é da UE

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao+M says:

    Diria que isto veio provar que as politicas da EU não são as melhores e nem sempre as empresas argumentam APENAS por questões de manter quota de mercado. NEste caso existia um risco real e, como vemos, esta situação veio a comprovar isso.
    Já quando o McFee mandou o svhost para quarentena há uns anos foi a mesma coisa 😀

  2. LA says:

    Agora a culpa é da EU. Ahahahah

    • Fusion says:

      A culpa como é obvio nao é da EU.
      No entanto se obrigou a Microsoft a deixar o kernel aberto para aplicações terceiras, a Microsoft só fez o que estava acordado.

      • Mr. Y says:

        Não tem nada a ver!
        O kernel sempre esteve ‘aberto’ para a CrowdStrike, para ser possivel detectar o malware.
        Só que neste caso, eles próprios é que foram o malware.

  3. Anonimo says:

    Quando a A.I. ficar mais “consciente”… quero ver depois de quem será a culpa…

  4. César Boaventura says:

    a UE mais as suas políticas socialistas marxistas a dezenas anos que estão a afundar a UE basta ver o que se está passando em vários países da UE eles microsoft tem alguma razão no que falam

  5. Rui Martins says:

    É por estas e por outras razoes, que a União Europeia, daqui a 20 anos, acredito que vai ser bastante insignificante para o resto do mundo !

    Só politiquices, tudo regulamentado, tudo de acordo com os Padrões

    Basta ver na IA, que para mim vai ser bastante importante no futuro próximo, neste momento não temos de valor nada desenvolvido nesse campo !
    nem investido….

    Sentamo-nos a sobra ( de outros países ) a pensar que mandamos e somos superiores, quando acordamos ja vai ser tarde.

    • gg says:

      Rui Martins, “..neste momento não temos de valor nada desenvolvido nesse campo !” Por acaso temos e temos muita coisa de qualidade e a trabalhar mais com o campo empresarial e governamental do que IA para o público em geral. Existe imenso trabalho como a Aleph Alpha está a fazer.

  6. Food Gym Todo says:

    deles é que nunca pode ser, até porque nem estamos a falar do Windows nem nada que se pareça

  7. Aves says:

    De facto é um problema recorrente na aplicação da Lei dos Mercados Digitais e mesmo antes:
    – as empresas que desenvolvem os sistemas operativos (Microsoft/Windows, Google/Android, Apple/iOS- macOS) , desenvolvem aplicações e serviços próprios mais integrados e que utilizam mais recursos do respetivo SO e de forma mais eficaz
    – as empresas concorrentes protestam e a UE faz-lhes razão de que é anti-concorrencial
    E estamos nisto concorrência vs. segurança.
    Facto é que se vé a UE a repetir “concorrência, concorrência, concorrência, concorrência” … e sobre os efeitos na segurança, que é o que realmente interessa aos consumidores, nem uma palavra.
    No caso, faz todo o sentido o que diz a Microsoft – se o Windows Defender podia fazer alterações ao kernel do Windows foi obrigada a permitir o mesmo às apps concorrentes. Quanto ao iOS, ainda a procissão vai no adro.

  8. Filipe Silva says:

    Na minha terra isto chama-se fugir com o rabo á seringa 🙂

  9. says:

    Agora é chutar para canto. Não sabem fazer sistemas devidamente protegidos e agora a culpa é da Lei. Enfim. Se não têm capacidade para fazer um SO devidamente seguro e fiável e ao mesmo tempo cumprir com regras de mercado justas, então que parem de fazer o windows e deixem outras empresas entrar no mercado.
    A Crowdstrike é um parceiro privilegiado da MS e trabalham em conjunto há anos para “melhorar” a segurança. Dizem eles. E agora de repente não foram capazes de prevenir um erro e a culpa é da UE?
    Enfim. Até ´parece que o windows tem um historial de segurança e fiabilidade nos últimos 30 anos.

    • Fusion says:

      Claro que não sabem, as empresas e os consumidores é que são burros, e utilizam sistemas operativos com erros e mesmo assim não mudam.
      Rapaz a Microsoft e Windows dominam o mercado consumidor e empresarial a décadas, se estivessem a fazer as coisas mal acredita que já tinham sido substituídos por outro.

      “Ai tal eles têm o monopólio e não da para mudar” – Tambem a Nokia tinha e desapareceu.

      Bem mas seja como for, para uma empresa que não sabe fazer sistemas operativos e serem uma das mais ricas do mundo das duas uma, ou os consumidores/empresas são muito burros (mais uma vez) ou então a Microsoft é uma empresa cheia de sorte.

    • Akson says:

      Sim, a culpa É DA UE, esses socialistas regulam até estrangular todo o mercado

  10. Jorge says:

    O que é certo é que permitir que se instale ‘software’ ao nível do kernel é inseguro para utilizador (e muitas vezes abusado pelas empresas, como no DRM), e se a Microsoft foi obrigada a permitir isso porque não foram obrigados os outros SO? Uns podem fazer tudo e outros não podem fazer nada?

  11. Jorge says:

    É só fan boys da M$ e Cheganos

  12. PeterOak says:

    Lá vou eu instalar o Linux, outra vez.

  13. nhecos says:

    Então só se calhar deviam desenvolver um Kernel que prevê a instalação de software de terceiros? E tiveram desde pelo menos desde 2009 tempo para o fazer?

  14. Nirelle says:

    Culpam sempre alguém. Que tal contratarem engenheiros e programadores competentes?

  15. PM says:

    Por isso é que eu uso Mac. 🙂

  16. nunof says:

    Curioso, o Crowdstrike Falcon também pode ser instalado em macOS e Linux… Parece que a Microsoft olhou para os trolls anti-EU dos comentários do pplware e inspirou-se para a sua autovitimização.

    • Aves says:

      Convém é perceber alguma coisa quando se fala das leis da UE sobre a concorrência. Vê-se pelo link que os sistemas operativos abrangidos pela Lei dos Mercados Digitais são: o Android, o iOs e iPadOs, e o Windows.
      Não são o macOS nem o Linux. Nos termos da Lei dos Mercados Digitais a UE pode obrigar a Microsoft relativamente ao Windows – como seja, permitir que apps de terceiros possam fazer modificações no kernel, mas não pode obrigar a Apple relativamente ao macOS. Quanto ao Linux, o mesmo software do post já tinha trazido problemas (link do comentário acima).
      https://digital-markets-act.ec.europa.eu/gatekeepers_en

  17. Nirelle says:

    Ainda não percebi porquê é que instalaram o AV Falcon no Linux 🙁 Por mais que puxe não existe uma razão óbvia para tal aconteça 🙁

    Off topic:
    Num mini pc não instalem o Mint, aprendi isso da pior forma (tantos erros), mas sim o MX Linux versão AHS (zero erros)

    • poiou says:

      Porque este tipo de soluções, são integradas. Dependendo das marcas vai desde gateway, equipamentos de rede e antivírus, para além de processamento dos logs disto tido na cloud. Isto não é um simples anti vírus, isto é controlado centralmemte pelo sysadmin da empresa. Para além disso, serve para recolher informação que depois é processada por IA para detectar ameaças precocemente.

  18. Paulo Gomes says:

    Verdade. O problema é que est@s senhor@s que nós elegemos para o parlamento europeu não percebem patavina de tecnologia e nem sequer se tentam assessorar com profissionais competentes para tomar decisões sobre matérias que não dominam. Inversamente, contratam quem lhes interessa como assessores, independentemente da real competencia, e tomam decisões com base em chavões que estão na moda e que lhes podem dar mais votos! E isto não é novo! Este tipo de regras levianas vão dar muito mau resultado a curto prazo. Fico a assistir de poltrona! Lamento pelos meus filhos e por empresas como a Microsoft que, neste caso, vai ter prejuízos severos sem absolutamente culpa nenhuma! E, infelizmente, o coumum dos mortais não vai entender… Vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.