Microsoft continuou a crescer sem ser afetada pelos desafios da COVID-19
A COVID-19 veio abalar os consumidores e as empresas que deles dependem para os seus negócios do dia a dia. Assistiu-se a quebras de vendas muito grandes em várias áreas, que colocaram em causa muitas dessas mesmas empresas.
Agora que o segundo trimestre de 2020 terminou, é hora de conhecer os resultados financeiros dos gigantes da indústria. A Microsoft foi a primeira a revelar os seus valores e do que é possível ver, estes continuaram a crescer sem serem afetados pela COVID-19.
Resultados financeiros muito importantes
Foi há poucas horas que a Microsoft revelou ao mundo os seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2020. Este foi novamente um período afetado pela presença da COVID-19 no dia a dia e no isolamento social que esta provocou.
Esperava-se que a Microsoft tivesse uma quebra nos seus resultados, mas a verdade é que a receita ascendeu aos 38 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 13% face ao período homólogo. Este valor ficou acima das expetativas dos analistas.
COVID-19 não afetou a receita deste trimestre
Não existem uns responsáveis diretos por estes resultados, uma vez que todas as áreas cresceram nos seus resultados. No entanto, há a destacar os conteúdos e serviços da Xbox, que cresceram 65% face ao mesmo período de 2019.
Outra área da Microsoft que teve igualmente um desempenho muito positivo foi a dos Surface. As vendas desta linha de computadores teve um salto de 28%, atingindo os 1,7 mil milhões de dólares. O Office 365 cresceu 19% e representa já 42,7 milhões de dólares. O LinkedIn, mesmo com problemas, cresceu 10%.
Cloud da Microsoft continua a crescer muito
Uma das áreas que mais se destacou foi mesmo a da cloud da Microsoft. Atingiu os 13,4 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 17% face ao ano passado. Aqui deve ainda ser incluído os 47% de crescimento do Azure.
Com estes resultados, a Microsoft mostra que conseguiu superar os recentes períodos menos positivos. Sendo uma empresa tecnológica, os utilizadores apoiaram-se nela para manter a sua atividade num momento muito crítico e principalmente com necessidades muito específicas.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: Covid-19, financeiros, Microsoft, receita, resultados
Que bom, parabéns para eles.
E se algum do dinheiro das futuras vacinas do tio Bill for injectado na MS, ainda maior vai ser o crescimento devido ao covid-19.
O lucro que as farmacêuticas fazem são tostões quando comparado com o que lucro que a Microsoft faz.
Lol, deves andar noutro mundo.
É que nem a J&J com 82.06 billion USD consegue chegar lá perto e estamos a falar de todo o grupo , nao da divisao Pharma.
Consegues enumerar 1 farmacêutica que facture mais que a Microsoft?
Mais um adepto das teorias da conspiração…passeias muito pelo Facebook!! Tristes…
Duh… se estão em casa precisavam do computador…
É normal que serviços online, mantiveram-se ou cresceram…
Go Bill!