Microsoft continua a tentar forçar o Edge no Windows, agora com o Outlook e o Teams
São demasiadas as situações em que a Microsoft tentar forçar o Edge aos utilizadores do Windows. Já o fez com as definições, com a impossibilidade de mudar o browser e agora tem uma nova forma planeada. Vai usar as suas apps para o Edge ser usado, tendo assim uma presença que poucos querem.
Microsoft continua a forçar o Edge
Mesmo sendo um browser que está cada vez mais interessante, muito por culpa da IA que oferece, nem todos querem usar o Edge de forma constante. A escolha é quase óbvia e recai no Chrome, que a Google tem bem no topo do mercado dos browsers há já muitos anos.
Para tentar contrariar essa posição, a Microsoft tem apostado no Edge e deu ao seu browser um novo lote de funcionalidades. Chega a forçar o acesso aos seus serviço com esta propostas, o que nem sempre agrada a todos, que infelizmente não parecem ter forma de o contornar.
Outlook e Teams vão usar esse browser
Algo que está agora a ser tentado leva esta vontade da Microsoft um pouco mais longe, para muitos demasiado. O Outlook e o Teams vão deixar de respeitar a definição do browser padrão e passar a usar o Edge para abrir links dentro destas apps.
Esta mudança, que será imposta sem que os utilizadores tenham de a ativar, irá certamente deixar muitos descontentes. No entanto, a Microsoft argumenta que esta mudança é feita "para melhorar a experiência entre e-mail e navegação, permitindo que veja os dois ao mesmo tempo, no mesmo lugar".
Casos especiais dão vantagem à empresa
Há ainda casos que a Microsoft considera especial e em que o Edge não será aberto, mas o link terá um tratamento semelhante. Esta será tratado no Outlook, mas na barra lateral do Edge. Estes links serão abertos no Edge, mesmo que não seja o browser padrão do Windows.
Mais uma vez a Microsoft toma ações que muitos consideram que é quase uma guerra declarada ao Edge e a qualquer outro browser. Ao eleger o Edge, mesmo contornando o que é padrão, está a tomar uma vantagem que mais nenhuma empresa tem, pelo menos dentro do Windows.
Este artigo tem mais de um ano
Considero o Edge um excelente browser/navegador.Mas a política da empresa,neste caso a Microsoft,não é a correcta.Impingir e tentar forçar as pessoas a utilizar o que eles bem querem não é o mais correcto.O que não faltam é pra aí browsers/navegadores.Ui,nem há conta.Se quiserem dou-vos uma lista de,no mínimo,uns 15 browsers/navegadores de categoria. 🙂
As únicas causas pelas que não utilizo o Edge em tudo são: o tradutor automático, os complementos e as notícias sugeridas. Nota: este artigo tem de ser corrigido, pois diz: <> . A Google faz o próprio.
A microsoft e o seu monopolio e estou a ver que nao aprende com os erros do passado e as multas que ja apanhou e as vezes que ja foi a tribunal por causa do assunto do monopolio
Monopolio é mais grave que duopolio?
A microsoft na europa ja foi multada por isso
Volto a dizer…”a vingança é um prato que se serve frio”
Keep going!
Pensam que todos têm condições financeiras para trocar o seu PC. Pessoalmente, eu não tenho.
Ninguém quer saber se não tem condições de trocar de pc, isso é um problema só seu, muito menos a Microsoft está interessada se tem meios financeiros de trocar de pc, a eles só lhes interessa lançar novos sistemas.
Como é logico nada dura para sempre, logo, obriga volta e meia a ter de fazer upgrades ou ter de adquirir um equipamento novo mais atual capaz de lidar as exigências requeridas pelos novos softwares.
As coisas são como são…
Se nao queres usar windows usa linux
Já está na hora da Microsoft voltar ao tribunais para parar de impingir coisas que os usuários não querem usar.