Microsoft aumenta preços no Reino Unido por culpa do Brexit
A decisão do Reino Unido, em abandonar a União Europeia, fazia adivinhar que os preços dos bens e serviços iriam reflectir uma tomada de posição nada consensual. Lentamente, o país começa a pagar a factura e os aumentos dos preços são uma realidade transversal a qualquer segmento do mercado britânico.
A Microsoft anunciou já que vai aumentar os preços do seu software e serviços cloud já a partir de Janeiro do próximo ano.
Será no primeiro dia do próximo ano que a Microsoft irá actualizar os preços dos bens e serviços que vende no Reino Unido. Esse aumento será diferenciado e terá valores distintos para o software e serviços cloud.
Segundo o que a empresa anunciou hoje, o software empresarial será aumentado em 13% ao passo que os serviços cloud que tem disponíveis vão ver os preços ajustados em 22%. Do que se sabe, o software dedicado aos consumidores não vai, para já, ver o preço agravado.
A razão apontada para este ajuste de preços prende-se com a necessidade de harmonizar as tabelas de valores, tendo em conta as perdas que a libra tem tido e para os equiparar aos preços praticados no resto da União Europeia.
O aumento dos preços terá impacto nas contas de milhares de empresas britânicas, mas também de serviços públicos, que assim se vêm obrigados a pagar mais pelos produtos da Microsoft.
A Microsoft não é a primeira a ajustar os seus preços no Reino Unido. Já no mês passado, com a chegada do iPhone 7, os consumidores britânicos viram o preço ser ajustado em 16%, tendo agora de pagar mais pelo smartphone da Apple.
Desde o referendo de 24 de Junho, que culminou com o voto dos britânicos pela saída do Reino Unido da União Europeia, a moeda britânica já desvalorizou cerca de 18% em relação ao dólar. O processo de saída do Reino Unido da União Europeia deverá ter início em Março de 2017.
Este artigo tem mais de um ano
acho pouco ! deviam aumentar ainda mais !
Até parece que vais beneficiar com estes aumentos lol
Para ver se aqueles tristes total consciência da decisão deles
Tristes???? Foi a melhor coisa que eles podiam ter feito. E dos poucos na Europa que o conseguiriam fazer com sucesso!! Vai ser dificil para eles durante 2 ou 3 anitos, depois vão passar por todos nóa a 200 á hora.
Tristes?? Tristes somos nós e muitos paises como nos, que não temos como nos livrar desta politica Europeia que destruiu quase a totalidade da industria, agicultura e pesca portuguesa!!
Mas isso não interessa nada, claro… Venha o subsidio, venha o dinheirinho, que se for preciso vendem até a propria mae…
Passar por nós? Nós estamos a anos-luz deles. xD
Claro que estão. Mas referia-me a todos os os restantes paises da UE, e não so ao nosso.
Até ser activado o artigo 50 ainda continua tudo exactamente na mesma como estava antes, apesar de todas estas consquencias que o voto pelo sair já trouxe.
Nao sao tristes, apenas votaram com o coracao e nao com a razao no entanto mostraram o quanto a UE é fragil e pouco unida.
Qualquer forma ainda ninguém sabe qual vai ser o desfecho disto, pois todos vao sair a perder.
UK,
Se o UK sair totalmente da UE, irá ver a Escócia a fazer um novo referendo para a independencia, logo um rombo no orgulho de Inglaterra e o fim do UK como o é. Para além disso a Escocia já no ultimo referendo fez saber que nao quer as armas nucleares no seu país, coisa que vai custar milhoes a Inglaterra para movimentar e isto para nao falar que nao tem onde as meter nem do impacto economico para Inglaterra devido ao petroleo.
Do lado da Irlanda do norte, já fez saber que uma uniao com a Republica da Irlanda nao esta posta de lado e isso será um grande rombo no orgulho Ingles.
Fica Inglaterra sozinha e completamente isolada com o Pais de Gales que pouco ou nada produz nem é capaz de viver sozinho.
Se o UK quiser manter o livre comércio com a UE,
Vai ter de continuar a deixar os Europeus entrar no país e continuar a contribuir para a UE, no entanto sem se poder fazer ouvir muito. Como esta campanha foi muito focada nos emigrantes…mais um rombo no orgulho…
Do lado da UE,
Menos uma grande potencia a fazer parte da UE o que os torna ainda mais fracos, após isso muitos outros paises pela Europa fora irao comecar a olhar para a saida com outros olhos e vozes de revolta se irao fazer ouvir ainda mais.
Comentei uma serie de vezes e a página quando carrega o meu comentário nao aparece nem sequer para moderacao.
Não está publicado?
Este sim foi para moderacao e depois foi publicado a seguir.
O que se torna um pouco estranho, como pensei ser algo do meu browser experientei fazer o mesmo em outro browser no qual tive exactamente o mesmo resultado.
próxima será a vodafone a cobrar mais.
Ai é? Porque?
Só não entendo a política da Microsoft perante o WM10…mal se ouve falar, mal se vê no mercado, a HP lançou recentemente um, mas é mais virado para o mercado empresarial mas mesmo assim a própria marca não faz nada pelo que é seu…pode ser muito bom sistema mas não avança e para mim o maior culpado e a própria MS…seria melhor venderem e darem o desenvolvimento só SO a alguém capaz…
Só se vê apps oficiais a abandonar o mercado da MS, a própria MS a retirar aos equipamentos mais antigos o pouco que ainda têm… honestamente e uma cena condenada ao fracasso à nascença…
Contudo o HP pelos segundos que o tive na mão, tem tudo para ter sucesso… Mas a MS não permite…
Amanhã no evento da Microsoft é possível que hajam novidades.
Eles nao fazem muita publicidade porque o OS nao esta acabado, eles querem primeiro fazer um OS estavel e depois vesse se o publico vai gostar ou não
Primeiro estão os clientes empresariais, o “público” virá bem mais tarde, para já não é esse o foco da M$.
que evento?
Miguel,
https://www.microsoft.com/en-us/octoberevent
Está acabado!
A última versão estável é a 1607 (10.0.14393.321) e saiu no dia 11 de outubro de 2016 (fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Windows_10_Mobile)
O estarem a sair constantemente atualizações significa que não está acabado?
Que dizem da Apple e do iOS 10.1? Não está acabado?
Mas one andam as Apps? ouvimos falar de grandes empresas que abandonam o WM, ano após ano a perderem mercado e nada fazem…etc etc…
Podem até escolher apenas empresarial e depois o “público, mas será boa política? vejo as coisas complicadas, e a MS a despedir pessoal ano após ano…
acho muito bem não queriam ser independentes , agora paguem o preço pela bela decisão que tomaram, que agora vão ver como é perder poder de compra, a mania saiu-lhes cara…
Solução: serviços e produtos de outras empresas, sejam estas soluções comerciais ou open-source… Este pode ser o incentivo que muitas empresas precisavam…
Aumento de preços. Isso é tão Brasil.