Microsoft ainda trabalha no Windows 10 Cloud OS para lançar em 2021
Há muitos anos, quase tantos quantos os que o Windows 10 está no mercado, que se especula que a Microsoft tem uma versão cloud a ser preparada. Esta nunca chegou a ver a luz do dia, mas sabe-se que trabalhos existiram e foram reais.
Mesmo sem nunca ter sido confirmado, este poderia ser uma solução muito prática para os utilizadores, ao dispensar hardware muito poderoso. Agora, e do que a Microsoft publicou, esta versão Cloud do Windows 10 pode chegar ainda este ano.
O Cloud OS da Microsoft ainda não morreu
Foram já várias as vezes em que a versão Cloud OS do Windows 10 esteve para ser conhecido. Na verdade acabaram por ser versões como o Windows 10 S Mode a ver a luz do dia, mostrando que a Microsoft continua a apostar noutras propostas para os utilizadores e o seu hardware.
Espera-se que esta versão cloud do sistema da Microsoft não dispense a presença de um sistema local, mas assenta grande parte da sua estrutura fora. Permite aos utilizadores usarem máquinas com hardware menos potente com melhor gestão de recursos.
Uma versão do Windows 10 na nuvem
Uma recente proposta de emprego publicada pela Microsoft veio trazer de volta a ideia de que este sistema terá continuado a ser desenvolvido. Esta proposta fala claramente no Cloud PC e nos serviços que deverá oferecer aos utilizadores.
Será uma extensão criada sobre o Windows Virtual Desktop para fornecer uma solução Desktop as a Service do Windows 10. Focar-se-à naturalmente no software da Microsoft, mas poderá abrir também as portas a soluções de terceiros.
Quase dispensa o hardware dos utilizadores
Fica claro que será uma solução que irá decerto acompanhar o Microsoft 365, entregue pelo Azure e gerido pela Microsoft, sendo vendido num valor base e com preços por utilizador. Esta será naturalmente mais uma proposta no já vasto leque de propostas Cloud da Microsoft.
Espera-se que esta solução surja já durante o ano de 2021, a meio do ano. Não se sabe muito mais sobre esta proposta e como será disponibilizada aos clientes. É, no entanto, uma solução a ter em conta para quem dispensa uma solução no local e prefere aceder à sua máquina na Cloud da Microsoft.
Este artigo tem mais de um ano
Espero que falhe redondamente..
Porque o trabalho dos developers que tornam isto realidade é de pouca importância para ti e para o trabalho super importante que fazes no teu dia-a-dia, não é?
Obrigado pelo teu valioso contributo!
Eu sou programador…
Porquê quando se deixa uma opinião aqui neste site, atacam logo com comentários deste género?
Porque não, “Porque dizes isso? Existe muita gente no projecto que perderia o trabalho”…
Mas eu respondo a isso.
Digo isto porque o futuro deste SO (e um objectivo da Microsoft) é teres o windows pago por subscrição, não gosto.
Não me vejo a pagar uma subscrição para isso quando à mesma terei de pagar um portátil e terei sempre de estar ligado à net.
Quanto aos trabalhadores, não te preocupes, ainda há trabalho para eles após este projecto 😉
100% de acordo!
Também sou programador e penso do mesmo modo!
es um eroi
O utilizador básico sempre do contra e estagnado no conhecimento.
Mais um expediente para controlo dos n/ dados e levarem-nos mais uns trocos.
Exacto… O futuro é subscrições e fora isso todos os teus dados ficam do lado deles.
É Win/Win para a Microsoft…
Já existem soluçoes bem similares…chamam-se VPS 🙂
Acho isto que é mais o estilo Chromebook. VPS não tem propriamente um sistema operativo que possas correr remotamente, é mais um servidor que podes correr serviços.
Ou estou mal informado?
Eu não sou programador e não gostei da ideia só de ler o título. Eu quero ter controlo do meu próprio dispositivo e alterar definições de sistema avançados. Só recentemente aprendi a desativar o Windows Update no registo pois as atualizações estavam a retardar o meu computador.