É hora de dizer adeus ao Office e receber a nova app do Microsoft 365
O Office é uma das marcas mais antigas da Microsoft e, a par com o Windows, é uma das mais conhecidas dos utilizadores. A suite de produtividade que tem associada é uma das mais usadas, tanto na Internet como nos PCs dos utilizadores.
Este marco com um grande peso na Microsoft vai sofrer agora alterações profundas, com uma mudança de nome. O Office vai desaparecer e dar lugar a uma nova app com as mesmas funções. É hora do Microsoft 365 ganhar o seu lugar com muitas novidades.
O Office chegou agora ao fim?
O evento Ignite da Microsoft, que decorreu esta semana, trouxe muitas novidades para o ecossistema da Microsoft. Os novos surface sã já uma realidade e até o Windows teve direito a melhorias que vão chegar em breve. No meio desta onda de melhorias, surgiu uma mudança de peso.
Neste mesmo evento foi dado a conhecer que o Office vai desaparecer e dar lugar a uma nova app. Esta terá o nome Microsoft 365 e recebe também mudanças na interface e muitas mais melhorias dedicadas a torná-lo ainda melhor.
Microsoft 365 é a nova proposta
Esta não vai ser apenas uma mudança de nome, mas a gigante do software quer trazer muitas mais alterações. Nos próximos meses, o Office.com, a app móvel do Office e o a app Office para o Windows vão-se tornar na app Microsoft 365, com um novo ícone, uma nova aparência e ainda mais recursos.
Do que a Microsoft revela, a mudança vai começar já muito em breve, com uma alteração de peso. As alterações começarão a ser lançadas no Office.com já em novembro de 2022 sendo seguida pelas mudanças que começarão a ser trazidas para a app do Office no Windows e na app móvel do Office em janeiro de 2023.
A nova app terá muito mais para oferecer
Claro que as apps até agora presentes no Office vão continuar a existir. Será na app Microsoft 365 que o Teams, Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Loop, Clipchamp, Stream e o novo Designer vão continuar presentes. Esta proposta central da Microsoft vai ainda agregar um feed dos ficheiros e informações úteis e relevantes para o utilizador.
Importa notar que o Office não vai simplesmente desaparecer de um momento para o outro. A Microsoft vai continuar a vender cópias deste software para os utilizadores que preferem este modelo e assim garantir uma utilização diferenciada.
Este artigo tem mais de um ano
Muda o nome mas o cracck e o mesmo. Office microsoft sempre pirateado ha mais de 20 anos como toda a suite adobe e nunca tive problemas. Pagar so o pc e ja e caro
Primeiro
Fazes muito bem. É o que os hackers gostam mais de indivíduos que continuam a achar que “há almoços de borla”! Isto… quanto a cracks. Códigos de licenças já é outra fruta 🙂
depende… quem anda na vindima há tanto tempo, já deve perceber da poda!
Eu não preciso de nada disso. Tenho o OneDrive family.
Eu também, é um descanso, e tem muitas mais vantagens, além de até ser barato, são só 80 euros anuais
Gostava de ver essa suite adobe a funcionar… Mas tu lá sabes.
por outro lado vê-se claramente que não percebes da poda
Podiam era fazer uma versão para linux
Tens sempre via browser
Não é a mesma coisa, mas o cheiro é o mesmo!
Da última vez que experimentei, até corre bem em cima do wine. Mas dada a abertura que a Ms tem tido com linux e android, até é bem possível.
Se houve-se para Linux muita gente migrava para linux.
Usa a versão web e podes ter tudo. Não é 100% igual, mas já tens quase quase tudo.
Infelzimente não é igual, principalmente para quem trabalha em ambientes colaborativos, ou seja, em que o mesmo documento é editado por várias pessoas.
No browser isso é uma das vantagens. Não tens de ter o cliente atualizado para ter a suporte colaborativo.
Querem levar tudo para Saas. Uma renda perpétua – porquê comprar o software apenas uma vez se o podes comprar todos os anos ?
É esse o objetivo, tanto no Office como no Windows, acabar com versões retail e passar tudo a ser um serviço. Sempre a pagar claro.
E poderei usar esse Office offline? É que não me parece prático estar sempre dependente da internet para trabalhar…
uma coisa curiosa é que por vezes o windows associa repetitivamente doc, docx, xls… à suit office quando esta nao existe nem nunca existiu no pc e se tem outras soluções como por exemplo o free office.