Cortes das tecnológicas chegam a Portugal! Microsoft avança com despedimento coletivo
As grandes empresas tecnológicas parecem estar ainda a tratar de arrumar a casa e têm-no feito com despedimentos de funcionários. Portugal parecia estar imune a estes cortes, mas agora isso mudou. A Microsoft avançou com o despedimento coletivo no nosso país.
Despedimento coletivo na Microsoft Portugal
Depois de no início do corrente ano ter anunciado que iria dispensar mais de 10 mil funcionários, a Microsoft parecia ter terminado este processo. Fez parte de uma reestruturação da empresa e pretendia aliviar os quadros de funcionários para reduzir custos.
Esse processo está agora a dar novos passos e irá afetar a Microsoft Portugal e os seus trabalhadores. Do que foi avançado pelo Observador, este será um despedimento coletivo e que irá afetar 112 trabalhadores da empresa, que assim perdem o lugar na sua estrutura.
A Microsoft Portugal considera que os ajustes organizacionais são uma parte regular e necessária no negócio da empresa. Garantiu também que continuará a priorizar e a investir em áreas estratégicas de crescimento para o seu futuro, dando todo o suporte e apoio necessário aos seus clientes e parceiros.
112 funcionários dispensados da empresa
Comunicámos aos nossos colaboradores, que iniciámos um processo de despedimento coletivo, uma vez que este é o mecanismo previsto pela legislação laboral portuguesa para quando os despedimentos afetam mais de 5 colaboradores em empresas com 50 ou mais de 50 funcionários.
Não tomamos decisões como estas de ânimo leve. Estamos a trabalhar de forma próxima com os colaboradores impactados para garantir que são tratados com respeito e têm todo o nosso apoio durante estas transições
Revelou a Microsoft num comunicado emitido sobre este tema
A Microsoft não revelou quais são as áreas de negócio mais afetadas, mas está a ser avançado que os despedimentos vão recair na sua maioria no centro de competências Customer Experience & Success, que a empresa criou em 2017. Este terá crescido de forma exponencial nos últimos 3 anos de existência.
Este artigo tem mais de um ano
Mas o António Costa não diz que há muito trabalho agora? Vamos ver quando a barraca virar ao contrário onde é que ele vai se esconder.
vai se esconder em mentiras e populismos… uma vez mais..
Sim pq o Costa, é o culpado por toda a area tecnologica (e n so) estar a despedir em todo o mundo, a começar nos paises lideres. As xs, qdo se abre a bocata, entra mosca ou…
Acredito que essas pessoas vão conseguir emprego facilmente noutras empresas tecnológicas.
Ou não…
“os despedimentos vão recair na sua maioria no centro de competências Customer Experience & Success”
Desculpa a minha questão, mas o que é isso?
Imagino que seja gente que avalia experiência de compra/utilização e o relacione com resultados. Basicamente ver se os produtos ou lojas ou o que quer que seja, em determinada implementação está a alcançar os resultados pretendidos ou se pode melhorar. Recolha de feedbacks e sugestões para as equipas de desenvolvimento. É daquelas profissões que se criam porque “perceberam que poupam muito dinheiro” a ter este género de equipas. Secalhar se for contratado a uma empresa especialista, faça sentido. Fazer tal de forma permanente, é questionável. Depende da empresa. A Microsoft deve ter achado que não lhe fazia assim tanta.
É malta do suporte. Não inventem.
“AI is taking over….”
( http://twitter.com/tomwarren/status/1656331173390327811 )
…
Quanto é que lucraram ? ….
56 € não terá sido …
É isso …