Ballmer é mais rico do que Bill Gates e é mais um multimilionário Microsoft
Steve Ballmer é uma personagem que ficará eternamente ligada aos gritos pelos developers, às gargalhadas quando o iPhone foi lançado e a grandes fracassos da empresa conhecida sobretudo pelo Windows e Office. Mas atualmente, Ballmer é mais rico do que Bill Gates, o que já foi muitas vezes considerado o homem mais rico do planeta.
Ballmer mais rico que Gates... multimilionários Microsoft
Segundo a Bloomberg, Steve Ballmer ultrapassou Bill Gates na segunda-feira e tornou-se na sexta pessoa mais rica do mundo, a primeira vez que o antigo diretor-executivo da Microsoft Corp. é mais rico do que o cofundador da empresa.
A mudança ocorreu quando as ações da Microsoft atingiram um novo recorde, elevando o seu ganho total este ano para 21%. A empresa, através da sua parceria com a OpenAI, tem sido uma das maiores beneficiárias da corrida à inteligência artificial, que fez subir o mercado bolsista dos EUA.
Mais de 90% do património líquido de Ballmer, no valor de 157,2 mil milhões de dólares, está em ações da Microsoft, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. Gates, por sua vez, diversificou a sua fortuna de 156,7 mil milhões de dólares (algo como 147 mil milhões de euros): Cerca de metade da sua fortuna é detida pela Cascade Investment, que foi criada com o produto da venda de ações e dividendos da Microsoft.
Também possui uma participação de 21 mil milhões de dólares na empresa de gestão de resíduos Republic Services Inc.
Bill Gates, 68 anos, tem vindo a reduzir lentamente a sua fortuna através da filantropia. Juntamente com a sua ex-mulher Melinda French Gates e o seu amigo Warren Buffett, Gates canalizou milhares de milhões de dólares do seu dinheiro pessoal para construir a Fundação Gates, de 75 mil milhões de dólares, uma das maiores organizações de caridade do mundo.
Desde que criaram a fundação, há mais de duas décadas, Gates e a sua ex-mulher doaram quase 60 mil milhões de dólares das suas fortunas pessoais. French Gates deixou recentemente o cargo de copresidente da fundação e recebeu 12,5 mil milhões de dólares para utilizar para os seus próprios fins caritativos.
Em 2010, Bill Gates, Melinda Gates e Buffett também fundaram a Giving Pledge, uma organização que incentiva as pessoas mais ricas do mundo a doar a maior parte das suas fortunas em vida ou em testamento. Ballmer, 68 anos, que não assinou o Giving Pledge, tem o seu próprio trabalho filantrópico, mas não tem a dimensão de Gates.
Gates fundou a Microsoft com o seu amigo Paul Allen em 1975 e dirigiu-a até 2000, altura em que Steve Ballmer - um dos primeiros funcionários da empresa - o substituiu como diretor-executivo.
Ballmer reformou-se em 2014 e tornou-se o maior acionista da Microsoft nesse mesmo ano. Comprou os Los Angeles Clippers da NBA por 2 mil milhões de dólares em 2014, um investimento que se estima valer hoje 4,6 mil milhões de dólares.
Este artigo tem mais de um ano






















Então quem são os cinco primeiros:
Elon Musk (com 226 mil milhões, “empobreceu” 3 mil milhões no último ano), Jeff Bezos, Bernard Arnault, Mark Zuckerberg e Larry Page.
https://www.bloomberg.com/billionaires/
Alguém te perguntou alguma coisa …………….arre…………..
Deixa de ser melga moço… mas agora só se pode comentar quando alguém pergunta algo? E quem tem o direito de perguntar? Qualquer um?
Não li comentário nenhum ao artigo da parte dele………
ninguém quer saber. obrigado e bom dia
+1
+1
Este indivíduo cansa. Eu já nem leio, vejo e nome e passo à frente.
Se clicarem no link, veem que, de um dia para o outro, a fortuna de Musk aumentou 15,3 mil milhões de dólares (226 mil milhões ontem, 241 mil milhões hoje), pela subida das ações da Tesla de que detém 10%.
Ballmer, “coitado”, ficou por +839 milhões.