Quantcast
PplWare Mobile

TOP 5 distribuições Linux mais populares em 2020! Usa alguma delas?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. gr33nbits says:

    Manjaro é a minha escolha, estou a testar Garuda que é Arch based e está interessante.
    Ainda uso Windows 10 porque gosto de jogar aqui e ali, cada vez menos mas ainda jogo e Windows 10 é must have na minha opinião.

  2. Nuno says:

    Uso MacOS que para mim até é a mais popular

  3. Carlos Faria says:

    Lol como é possivel não estar o Fedora, da RedHat, fonte do RHEL e do Centos e de tantas outras?

    • Tuaregue says:

      mas n é cool dizer que se usa Fedora ou RedHat, o que está na moda são os derivados de Arch e de ubuntu.

      • LazyTux says:

        Nem mais. No entanto não percebo o porquê de estar o Mint e o Ubuntu quando na verdade são “quase” (e atenção às aspas) a mesma coisa.

        Eu neste momento voltei à distribuição que mais usei no passado, Slackware. Quando me perguntam qual a melhor distro, a resposta é: para quem não ter chatices, Ubuntu. Para quem gosta de aprender, Slackware. Para meio termo, OpenSuSE e/ou Fedora.

  4. Utilizador de Mint says:

    Julgo que não existe maneira eficaz de saber ao certo quais as mais usadas
    Distrowatch confirma o numero de clicks feitos para pesquisar sobre as várias distros dentro do próprio site. Julgo que é facilmente adulterado, existem rumores que adulteraram a posição sobre o manjaro inicialmente e agora é sobre o mx linux, oh well são rumores

  5. Samuel MG says:

    Nenhuma das acima referidas!! Eu uso LinuxLite 5.0 Emerald (baseado em Ubuntu 20.xx LTS) sendo mais leve e os requisitos são inferiores ao do Ubuntu.

  6. Eduardo Silva says:

    3 semestres do meu curso de técnico superior de informática (2018-2020) foram feitos com o Mint, o último semestre, o do estágio como Manjaro. Neste momento estou a tirar a licenciatura, mas 2 disciplinas exigem o Windows, de resto contínuo com o Manjaro como principal.

    • LazyTux says:

      Estou a acabar a minha licenciatura em Eng. Informática e foi toda em Linux, excepto em 2 disciplinas. Em todos os trabalhos que fiz (que tinha que escrever relatórios) foi mencionado o uso de FOSS.

  7. jon says:

    KDE Neon! 🙂
    Com personalização à mac OS!

  8. Sardinha Enlatada says:

    Zenwalk aqui nunca me deixou ficar mal.

  9. André says:

    Uso o Mint há cerca de 10 anos e nunca me deixou ficar mal, quer dizer por vezes ao atualizar para versões mais recentes, já tive de instalar tudo de novo e repor os ficheiros das cópias de segurança, mas foi pacifico…

  10. JM says:

    Uso o Mint no meu PC de Backup (sistema espelho JBOD). Instalei-o agora num portátil e num outro pc recuperado, que ofereci a um amigo. O sistema é simples, fácil de usar e robusto.

    Uso o Windows 10 no trabalho e, em casa, tenho o muito estimado MacBook, simplesmente o melhor computador que já tive: para lazer e edição de vídeo, etc.

  11. sujeito says:

    Aqui só se usa o ParrotOS ou o Kali.

  12. BA says:

    Profissionalmente: RHEL, CentOS e Amazon Linux
    Uso caseiro: Ubuntu, KALI, ParrotOS (versão pentesting e versão desktop para alguns portateis), Tails

  13. gr33nbits says:

    Cuidado com O kali e até mesmo ParrotOS alguns downloads podem estar comprometidos, mesmo quando pensamos que estamos a tirar de um sitio fidedigno, bom pode acontecer com todas as distros mas as únicas que vi pessoalmente com trojans por exemplo foram estas duas.

  14. jorge says:

    Tecnico superior de informatica, nao é engenheiro informatico, apenas pergunto porque tenho um sobrinho que andou 3 anos no ipb e diz ser engenheiro informatico, a tugolandia é o país do mundo com mais engenheiros por cada 100 000 habitantes.

  15. jorge says:

    Eu se ouvesse um sistema linux sem essas distros todas até mudadria, enquanto nao existir me vou ficando com o mac os.

    • Luis Antonio Mota Albergaria Pacheco says:

      Dou-lhe alguma razão.
      Em vez de existirem duzias de distribuições, diferentes, deveria existir maior esforço em desenvolver menos e melhores. Creio que nunca acontecerá, pois a propria fundação linux é apoiadas por grandes empresas, por vezes com interesses opostos. Enfim, para uso pessoal uso o Debian, no trabalho sou obrigado a usar o windows pelas aplicações corporativas.

    • gr33nbits says:

      É bom existir escolha mas concordo que no caso do Linux é demasiado alem de existirem diversas bases como RPM, Debian, Pacman, Gentoo, Slackware, etc.. e ainda independentes existem por cima destas centenas de distros, concordo que menos podia ser mais mas ter escolha é bom e existem distros para todos os tamanhos, feitios e gostos e isso é bom, depois a possibilidade de compilar e tornar ainda mais personalizado é infinita.

  16. informado says:

    Linux Fedora 🙂

  17. Yuri Sucupira says:

    XUbuntu Linux 20.04 em um Macbook Pro 13″ mid-2009 – com SSD e upgrade de RAM – que “ressuscitou” após a substituição do OS X pelo Linux.

  18. Nélio Rodrigues Sousa says:

    Pop!_OS leve, fácil e estável, excelente para trabalhar vários aplicativos ao mesmo tempo. POP Shell está muito elaborada e bem estruturada, o Ubuntu esta a ficar para trás e com muitos bug que o tornam lento, a desvantagem do POP é a instalação, não é muito intuitiva e para fazer dual boot, é necessário fazê-lo após a instalação e pelo terminal.

  19. Cldeus says:

    Qual distribuição é a mais usada em desktops coorporativos?

  20. Joao Carlos says:

    Ubuntu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.