Gosta do Windows e do macOS? Então troque-os pelo Linux Deepin (8)
Depois da nossa rubrica de 10 tutoriais sobre o Linux Manjaro e de um conjunto de artigos com o tema “Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa“, o nosso próximo desafio é apresentar o Linux Deepin.
Esta distribuição, que reúne características do Windows e do macOS, tem vindo a evoluir significativamente e é hoje um sistema estável para uma escolha acertada. Vamos conhecer melhor esta distribuição.
No último tutorial apresentamos aqui algumas ferramentas nativas muito interessantes que estão presentes no Linux Deepin. Hoje vamos apresentar, com melhor detalhe, a loja de aplicações do Linux Deepin, o Deepin Store.
Na loja de aplicações do Deepin podemos encontrar os mais diferentes tipos de aplicações. Para quem não tem o Linux Deepin, pode aceder aqui diretamente à loja de aplicações.
Ranking de Apps
Do lado lateral esquerdo, a loja de aplicações apresenta um conjunto de ícones que funcionam como atalhos para funcionalidades. Por exemplo, no ícone que é semelhante a uma coroa, podemos saber qual o TOP 100 de apps mais descarregadas.
Depois podemos filtrar todas as apps por categorias. Na loja de aplicações do Deepin estão disponíveis as seguintes categorias:
- Chat
- Internet
- Music
- Video
- Graphics
- Game
- Office
- Reading
- Development
- System
- e Outros...
Instalar uma app
Instalar uma app/ferramenta é um processo relativamente simples. Para tal o utilizador apenas tem de escolher o que tem de instalar e depois de selecionado basta carregar no botão Install que aparece.
De referir ainda que o utilizador pode criar uma conta na Deepin Store para assim gerir mais facilmente todas as apps instaladas.
Por hoje é tudo. Não esquecer que estes artigos são para iniciantes do mundo Linux.O download desta distribuição pode ser feito aqui.
O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.
Outros Tutoriais - Deepin
- Linux Deepin (1) – Apresentação geral do Sistema
- Linux Deepin (2) – Instalação do sistema
- Linux Deepin (3) – Centro de Controlo
- Linux Deepin (4) – Personalizar o Sistemav
- Linux Deepin (5) – Ferramentas nativas do Linux Deepin
- Linux Deepin (6) – WPS Suite
- Linux Deepin (7) – Ferramentas nativas (parte 2)
Este artigo tem mais de um ano
instalar este ou outro linux e tudo o mesmo.
pots mais interessantes para os mortais nao devem ter?
😀 Mas o artigo nem é de instalar…é uma rubrica amigo. Sê mais positivo…
Se estiveres farto de outros linux, do maos e do windows experimenta o Hannah Montana Linux.
e tb, Joy Division Linux.
Esse eu não conheço, tem o link?
Só não mudo para linux por causa do bichinho gaming. Quando suportarem jogos a sério…talvez considere mudar…talvez
tomb raider e hitman correm em linux nativamente….jogos a serio? o wine corre muita coisa.
Greetings!
Estive a ler reviews e falam muito do pouco suporte de hardware.
Falam que é um O/S muito pesado (lento). A ISO é +3GB.
Pouco interessante assim.
Não tenho razão de queixa. Tenho-o virtualizado e rola bem
Muitas vezes a virtualização não espelha a realidade da instalação física. Pelo menos é a sensação que tenho
De fato, o consumo de RAM e CPU são bem altos no DeepinOS.
Talvez isso aconteça pois a interface ainda não foi totalmente modelada para usar menos. Quem usa DeepinOS geralmente ignora os aspectos do sistema, está mais preocupado com a aparência, o design, o look da distro que sua configurações internas, o modus operandi e a maneira do que o sistema usa a RAM, o cache, a CPU, a GPU… Não é a toa que esta distro é direcionada a novatos, justamente pela “beleza” – é uma maneira de encantar as pessoas a utilizarem-na.
Se eu gosto do WIndows ou macOS porque trocaria por Linux?
eh eh eh, experimenta! 🙂
Posso experimentar a aap para qualquer dispositivo
Não, obrigado.. já corro macOS no meu MacBook e WIndows 10 no meu outro notebook, não tenho motivos para testar (novamente) algum Linux.
Porque é sempre bom experimentar coisas novas, certo?
Já experimentaste comer um cacto? é sempre bom experimentar coisas novas 😉
Certamente o @João, devido à sua jovem idade e quiçá ao seu profundo desconhecimento na área da gastronomia, queira então ficar a saber, que os cactos, são uma das comidas predilectas quer do México bem como dos USA, e comem ainda nos dias de hoje, e são uma iguaria.
Já, por incrível que pareça, cactos podem ser comestíveis.
Para experimentar basta correr uma máquina virtual e ver como o outro sistema é.. mas acho bobeira esses títulos “Gosta de macOS ou Windows, troque pelo Linux XYZ”… nem todas aplicação para Windows ou macOS possui versão para Linux … cá onde trabalho por exemplo, os programas que desenvolvemos são apenas para Windows.
Off Topic….
Então a SUSE Linux, lá foi vendida…á EQT Partners .
Achas que isto é algo bom ou ruim, arc?
È terrivel…é a transformação de uma distro free numa espécie de windows.
Sou suspeito, por razões que de momento, não tem interesse em algum, no entanto, é uma das distribuições de Linux, mais robustas, fiáveis e com uma “legião” de admiradores e utilizadores próprios e peculiares.
No fundo uma EXCELENTE distribuição de Linux.
Quanto à compra da SuSE pela EQT Partners, sem medos, vai certamente dar mais visibilidade ao SuSE linux
Estou com 2 probleminhas chatos com o Deepin, um é a calculadora que inicia automaticamente cada vez que ligo o notebook e a outra, que eu considero mais grave, é o congelamento da interface gráfica…o indicador do mouse funciona normalmente, mas ao clicar sobre algum ícone não tem efeito nenhum, o mesmo ocorre se usar alt+tab não altera os aplicativos que estão abertos, resultado, tenho que usar ctrl+alt+backspace para reiniciar o sistema… Tirando essas falhas o sistema é show!
Vou experimentar a aap