PplWare Mobile

Chegou o Ubuntu 24.04 LTS Noble Numbat! Conheçam as novidades…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. jedi says:

    Uma nota / promenore que é um por maior:

    “Atualizações garantidas por até 12 anos” -> isto so é verdade se tiver subsrição PRO, que nao tenho a certeza se é paga ou nao.

    Sem isto o normal é 5 anos.

    E o que também devia ter sido dito sobre o instalador, que é completamente novo, que usa flutter plataforma criada pela google, e que por defeito selecionado e instalado / é feita a instalação minima.

  2. Nirelle says:

    O Ubuntu já perdeu muitos utilizadores para o Mint e MX Linux.

    • Pedro António says:

      Não admira! Uma pessoa olha para o Design, para a aparência do Ubuntu e é depressivo! Tudo escuro, parece ultrapassado, foi o primeiro Linux que usei, mas a imagem estática e sombria não me agradaram nunca!

      • Mamaduuuu says:

        Oh senhor, que raio de informático é quando depende de uma GUI? Depressivo é os programadores darem o seu melhor e depois terem energumenos como o senhor que não sabem trabalhar sem um rato. Sentava-me com umas pipocas a vê-lo a trabalhar com a versão server do Ubuntu kkkk

        • Pedro António says:

          Não sou informático, e se o senhor é, então tenho muito orgulho em não se-lo. O senhor é bom, já sabemos que faz tudo sem um rato, para si, conclui se que quem usa rato, quem não gosta de uma distro é energumeno, o senhor é transcendente, superior, um deus exterminador dos ratos e de todos os ignorantes que usam ratos, só de ler o seu conceito, fico com tanto asco que dificilmente voltarei a usar Linux porque se o Linux é povoado por eleitos como o senhor não me interessa nada. Por mim pode meter o rato no…

        • Pedro António says:

          Esta distribuição conseguiu “roubar” alguns utilizadores do Windows e macOS, mas a verdade é que a quota de utilização dos sistemas Linux é quase residual face à quota dos utilizadores Windows. Por quê será que isto acontece? O Ubuntu é a coisa mais feia e triste, nunca o aguentaria muito tempo….

      • jAr says:

        Sabes que é possível personalizar o tema, certo? Não é obrigatório ficar com o que vem de origem. E depois há todos os outros “sabores”, eu estou a usar o budgie e gosto bastante.

        • Profeta says:

          Sim de facto isso e um argumento pobre. O linux e conhecido pela sua versatilidade e optimizacao. Nao faltam exemplos de que podemos transformar algo feio em bonito. Dependendo dos gostos de cada um. Eu uso zenwalk que vem como padrao o XFCE no entanto instalei o fluxbox nele.

    • Filipe Fonseca says:

      Para Mint acredito agora para MX Linux? MX Linux é muito mau…

  3. says:

    Mudança forçada, comprei um portátil em 2021 que poderá ficar sem suporte em 2026 ou mais cedo com os requisitos que a Microsoft está Obrigar para o seu SO por causa da IA , como em tempos já fui utilizador do Linux com o nossa Caixa Magica dei uma Oportunidade ao Linux Mint de entrar na minha Vida esta semana e estou a ficar Satisfeito com o resultado, dá muito Bem para fazer o que eu fazia na Concorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.