Sony diz que a Microsoft pode lançar versão de CoD com bugs para prejudicar a PlayStation
Continuam a chegar as notícias sobre a polémica aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e a tensão entre a gigante californiana com as marcas rivais do setor gaming têm tido o maior destaque neste assunto. Agora, de acordo com as mais recentes informações, a Sony diz que a Microsoft poderá lançar uma versão de Call of Duty com bugs para prejudicar as suas consolas PlayStation.
Microsoft pode lançar Call of Duty com bugs, diz Sony
De acordo com as informações constantes em documentos enviados pela Sony à Competition and Markets Authority (CMA) britânica, a empresa japonesa afirmou que a Microsoft poderá lançar jogos, como Call of Duty, com bugs de forma a prejudicar as suas consolas. Nesses documentos, a empresa da Playstation diz que será "desafiador" criar sistemas que impeçam que tal aconteça.
Segundo o documento partilhado na rede social Twitter pelo jornalista Tom Warren do The Verge, é referido que "a Microsoft pode lançar uma versão para a PlayStation de Call of Duty na qual bugs e erros surgem somente nos níveis finais ou após uma atualização realizada mais tarde. Mesmo que tais degradações possam ser detetadas rapidamente, qualquer remediação viria tarde demais".
Sony suggests to the CMA that Microsoft could release a buggy version of Call of Duty on PlayStation which could make gamers lose confidence "in PlayStation as a go-to venue to play Call of Duty." Seriously... 🙃 pic.twitter.com/6y0vnQh7rm
— Tom Warren (@tomwarren) March 8, 2023
A Sony acrescenta que estas ações da Microsoft poderiam fazer com que as pessoas deixem de associar o popular jogo da Activision Blizzard à PlayStation. "Se ficasse a ser conhecido que o desempenho do jogo na PlayStation era pior do que na Xbox, os jogadores de CoD poderiam decidir mudar para a Xbox, com receio de jogar o seu jogo preferido de segunda categoria ou menos competitivo".
Outros detalhes indicam que a Sony referiu que a Microsoft não se mostrou flexível na hora das negociações.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
A CRYSONY já chateia…
Permitam – me a má língua, mas a Sony ainda não foi informada de que Microsoft atualmente é sinónimo de bugs?
Vê-se logo que não usam Windows nos escritórios da Sony.
David, no windows os bugs já sao features!
Querem mesmo usar esse argumento?
É que o Callisto Protocol parece propositadamente sabotado. Dentro da equipa que trabalhou no jogo estiveram cerca de 100 empregados da Sony. E coincidência: o jogo foi lançado a correr de forma perfeita na ps5 e com problemas (até hoje) nas restantes plataformas.
Ganhem juízo.
Eu tenho playstation, mas esta palhaçada já começa a meter nojo…
Afinal, é o COD que vende a consola ou são os exclusivos?
Sim, mas o problema é que COD passaria a ser exclusivo Micro$oft, logo, venderia mais Xboxs!
A Microsoft garante durante mais 10 Anos o COD na PS….
O que é que a Sony faz aos jogos dos estúdios que compra?
A Sony assim sem querer a falar daquilo que faz…
Esta atitude da Sony é do mais rasca que há, o Minecraft é da Microsoft e tem os mesmos bugs na versão Xbox e Sony, além disso a Sony é que pega em IP’s que eram multiplataforma e transforma em exclusivos, veja-se o caso dos últimos jogos do Spiderman!
Péssimo exemplo.
1) A IP do Spiderman pertence à Disney/Marvel, não à Sony.
2) Antes da Sony ninguém quis pegar nessa IP durante anos.
3) Os jogos Spiderman desenvolvidos pela Sony estão disponíveis no PC, não são exclusivos da Playstation.
4) Nada impede a Microsoft de pagar pela licença de Spiderman e desenvolver os seus próprios jogos. Não lhes fazia mal nenhum criar algo novo em vez de comprar o que já existe.
5) Quem pegou em IPs multiplataforma da Bethesda e os transformou em exclusivos não foi a Sony de certeza.
Mais valia a Microsoft passar o CoD para exclusivo e acabava-se logo a conversa de uma vez por todas, tanta conversa da Sony e dos seus fan boys que são melhores, que tem mais e melhores exclusivos e agora esta choradeira toda por causa do CoD.