Rússia diz que os jogos populares trazem propaganda e manipulam a mente dos jovens
Estamos a menos de um mês de assinalar um ano desde que a guerra da Rússia contra a Ucrânia começou e ainda não se vê um fim à vista para este conflito que tem devastado famílias e regiões inteiras.
Para além dos ataques físicos, continuam também bem ativos os ataques psicológicos e as acusações entre os dois países. Mais recentemente a Rússia disse que os jogos populares trazem propaganda escondida e também que manipulam a mente dos jovens.
Rússia ataca os jogos populares
Segundo as últimas informações, a Rússia está a tentar definir uma indústria interna gaming e está a analisar a possibilidade da criação de mecanismos que permitam verificar e bloquear o lançamento de jogos populares que são produzidos noutros países. De acordo com o canal russo Kommersant, as autoridades russas afirmam que os títulos com maior sucesso trazem consigo "propagandas escondidas" e ainda formas de "disseminar informações que afetam a consciência e o subconsciente das pessoas", sobretudo dos mais jovens.
Como tal, o país de Vladimir Putin tem como objetivo desenvolver um novo sistema de registos e aprovações de forma a bloquear e barrar jogos que consigam manipular os jogadores mais novos. Ou seja, até que um jogo seja lançado na Rússia, terá que antes ser "analisado para malwares e conteúdos proibidos". Este processo de análise ficará a cargo do Centro de Competência para Substituições de Importações (TSKIKT), uma entidade com fins não-lucrativos que irá autonomamente realizar este processo.
O processo terá a supervisão de Ilya Massukh, ex-ministro das telecomunicações da Rússia e poderá também afetar outras políticas do país. Há ainda outra ideia pensada que é a possibilidade de serem implementados controlos parentais que viriam pré-instalados em cada computador e ainda uma lista de "jogos aprovados" disponíveis na RuStore, uma loja de apps alternativa à App Store e Google Play.
Estas medidas têm algumas semelhanças com as que a China já implementou também no setor dos jogos. No entanto, a Rússia não deu exemplos concretos de que tipo de jogos se está a referir.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: PC Gamer
Neste artigo: Gaming, Jogos, Propaganda, rússia
Putin atacar a Ucrânia porque sim é coisa de quem ficou desregulado com tanto jogo ocidental.
E ele está a dizer alguma mentira?
A Rússia é sempre tida como a culpada de tudo antes sequer de existir um argumento.
Basta assistir qualquer filme de espiões, de guerra ou qualquer filme da DC ou Marvel que reconhecemos logo o padrão… Rússia = vilões, EUA = heróis.
Todos os super heróis são americanos e todas as ameaças ao “mundo” ocorrem apenas em solo americano.
Os jogos até expandem um pouco mais nas localizações, mas o padrão mantém-se.
Grande parte da população alienada que vive nos EUA, nem sabe onde fica a Rússia ou sequer o continente Europeu, mas consideram-se os heróis do mundo, só porque são programados a acreditar nisso desde que nascem. Então porque o oposto seria mentira? Porque não haveriam de desprezar a Rússia como foram programados a fazer?
Eu vejo as pessoas a arranjar desculpas para as atrocidades que os EUA fizeram e continuam a fazer pelo mundo, e mesmo aqueles que reconhecem as atrocidades dizem “mas isso não é desculpa para a Rússia começar uma guerra, blah blah”.
Mas então porque não fizeram o mesmo quando foi os EUA? Porque eles sim já cometeram vários crimes de guerra DOCUMENTADOS?
As pessoas não acharam isso errado? Então o que é que mudou?
Ao contrário do que muitos tentam insinuar, eu não estou aqui a tentar incentivar a guerra na Ucrânia, ou muito menos a concordar com qualquer tipo de guerra. Na verdade esse tipo de insinuações por parte de certas pessoas, têm o único propósito de acionar a programação latente que existe no subconsciente da maioria das pessoas, para que entrem em modo de defesa e filtrem qualquer informação que seja diferente daquela em que acreditam.
Eu estou apenas a dizer que temos que olhar objectivamente para os 2 lados, porque a tendência é sempre a favorecer um lado,e temos que nos perguntar porquê?
Seguir o sistema é a coisa mais fácil do mundo hoje em dia, a “ajuda” vem de todos os lados, nem é preciso usar a própria cabeça para pensar… Agora o desafio é questionar a narrativa oficial, pois com tanta programação/manipulação/censura/desinformação é difícil encontrar seja o que for.
Tudo dito. Nada a acrescentar.
O problema está que 98% do ocidente é simplesmente dominado/controlado pela Mídea.
O problema é que 100% da mídea russa é controlada pelo autocrático Putin.
Tretas! Não reparou nos filmes, jogos e livros escritos na altura em que o Ocidente acreditou que a Rússia estava a tornar-se num país normal? Não convinha pois não?
Por acaso nunca assisti nenhum filme assim. Poderia informar-me qual ou quais seriam os filmes? Será que foi sucesso de bilheteira?
Mas deixe-me adivinhar, a mensagem do filme passa pelos EUA ajudarem/salvarem a Rússia?
100% correcto
A Rússia conseguiu então provar a todo o mundo que afinal os jogos e filmes do ocidente sempre tiveram razão em marca-la como inimigo. Daqui para a frente será ainda pior, não vão ser só jogos, filmes e livros, a Rússia será vista sempre como inimiga por uma boa quantidade de gerações futuras.
+1
Uma vez que vou falar a verdade, quase de certeza que vou ser censurado por este meio de propaganda do regime genocida ocidental. Mas aqui vai.
Exemplo de propaganda: um nazi ucraniano usa a bandeira da OUN-B e é apresentado como “defensor da democracia”.
Outro exemplo: quase 100% das pessoas na Crimeia e Donbass não querem viver na ditadura ultra-nazionalista instalada depois do golpe de 2014 suportado pelos EUA em violação do direito internacional, mas na TV diz-se que a Crimeia tem de ser da Ucrânia à força. Isto dito pelos mesmos que separam Kosovo da Sérvia.
E a maior mentira de todas: a guerra não foi provocada nem justificada, e começou a 24-Fevereiro-2022.
Leiam os relatórios da RAND, da OSCE, e as declarações de Merkel, Hollande, Austin, Stoltenberg, Zaluzhny, e Poroshenko. A ditadura ultra-nacionalista é que começou a guerra 3x, duas delas em violação dos acordos de paz. Os EUA planeiam isto há muito tempo, e a NATO quer mais guerra. O povo do Donbass estava a ser bombardeado massivamente desde 16-Fevereiro-2022, e o Zelensky prometeu invadir a Crimeia, o que constitui um casus beli.
Ganhem vergonha e noção!
Ah, e já agora vejam como os governos de 85% da população Mundial recusam as sanções ilegais do regime genocida ocidental, e continuam com cada vez melhores relações comerciais e diplomáticas com a Rússia e China.
E do outro lado há EUA+vassalos a ameaçar toda a gente, e a planear já a guerra contra a China também. Estou farto!
Nem mais… Só acrescento o genociodio levado a cabo pelo regime de Kiev (tanto no tempo de Poroshenko como Zelenksy) na região de Donbas, ao qual todos os estados europeus fecharam e continuam a fechar os olhos.
O que preocupado estão vocês com Donbass! Que sensíveis que são. Curioso, não vos ouço faar sobre curdos ou tibetanos! Um dos meus cunhados é ucraniano, rusofilo e curiosamente ele e toda a família sempre se sentiram ucranianos. Não eram agentes russos! Que se sentia russo tinha boa opção ir para a Rússia! E por falar em russos, estão a fazer o quê na Transnistria? Por exemplo?
Se estás farto tens bom remédio que é ir viver para a Rússia. És apenas mais um triste da internet.
a servia e os servios cometaram a maior genocidio desde a segunda guerra mundial esqueces-te de mencionar
https://www.flytap.com/pt-pt/
Compra uma viagem e vai para a Rússia viver… Depois diz se é bom viver lá ou não.
Sim, sim, e a terra é plana, não é?
Fala do Donbass, mas se ali existia um problema esse teria de ser resolvido pela Ucrania, não pelo vizinho! Afinal, o que fez a Rússia na Tchetchênia? Porque não a deixou seguir o seu caminho? Os povos que subjuga? Porque como defendeu no caso dos territórios Ocidentais, não garante a liberdade e independência a nações que de russo têm o poder político e o B.I? Está farto? O Tibete, está ocupado porquê? Os uigures otomanos porque têm de ser chineses? Os da Mongólia Interior? Os de Macau e Hong Kong? Não podem decidir o seu caminho porquê? Eu defendo a liberdade desses povos todos! Se há guerras, também há regimes medonhos e inumanos!
O mais interessante é que a zona que a Rússia quer “liberar” Donbass etc são as zonas onde mais petróleo / gás natural existe. Coincidência?
Para argumentos destes nem me maço, isto é atirar pás de areia aos olhos dos leitores.
Logo…
Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que tem junto à latrina!
Mais uma excelente medida por parte do Governo da Federação da Rússia (FR).
Aposto que você gostaria de controlar a vida dos outros! Era só o que faltava!
Não gostas do ocidente vai para o médio oriente China ou Rússia escolhe omg ouve-se cada uma…
@Carlos Marques @Godlike Já que gostam tanto da autocracia russa, porque não vão morar para lá? Não sejam medricas, façam as malas, vão viver sem liberdade, vão bater a pala ao autocrático Putin e combater pelos ideais autocráticos e cleptocráticos russos. Vão, não sejam medricas, Putin até agradece carne para canhão oferecida.
Ahhhhh como é bom ver os regimes “comunistas” a pensarem sempre no “povo” e a saberem o que deve o “povo” pensar e ver apenas as “verdades” internas do regime….
Já que falam de genocídios, não referiram Holodomor, que ocorreu ainda antes da da 2º Grande Guerra.
Vejo muitos comentários aqui sem o conhecimento da história da ukrania nos últimos 100 anos, esse genocídio foi de propósito para colonizar o sul da ukrania pelos russos.
Estava à espera de comentários de pró-orks ou de leninistas portugueses frustados, não é o caso do teu.
Estima-se que 3,9 milhões de ucranianos morreram de fome (4,5 milhões se contar com crianças ainda no útero) devido ao Holodomor (“matar pela fome”), pelas às políticas económicas e expancionistas do Kremlin de Stalin.
https://multimedia.expresso.pt/holodomor/
exactamente tnato que eram obrigados a falar russo e o ukraniano nao era ensinado an escola ….
Tanta crítica ao “ocidente”… – O que sempre vi, é que quem gosta dos EUA e da Europa faz de tudo para ir morar para lá. – Mas quem (diz que) gosta da “mãe Rússia” vive longe e contrariado, mas NUNCA vai para lá … Isso sempre foi um mistério para mim… Será isso hipocrisia ou ser charlatão?…