PplWare Mobile

Rússia diz que os jogos populares trazem propaganda e manipulam a mente dos jovens

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: PC Gamer

Autor: Marisa Pinto


  1. NotYourCupOfTea says:

    Putin atacar a Ucrânia porque sim é coisa de quem ficou desregulado com tanto jogo ocidental.

    • Godlike says:

      E ele está a dizer alguma mentira?
      A Rússia é sempre tida como a culpada de tudo antes sequer de existir um argumento.
      Basta assistir qualquer filme de espiões, de guerra ou qualquer filme da DC ou Marvel que reconhecemos logo o padrão… Rússia = vilões, EUA = heróis.
      Todos os super heróis são americanos e todas as ameaças ao “mundo” ocorrem apenas em solo americano.
      Os jogos até expandem um pouco mais nas localizações, mas o padrão mantém-se.

      Grande parte da população alienada que vive nos EUA, nem sabe onde fica a Rússia ou sequer o continente Europeu, mas consideram-se os heróis do mundo, só porque são programados a acreditar nisso desde que nascem. Então porque o oposto seria mentira? Porque não haveriam de desprezar a Rússia como foram programados a fazer?

      Eu vejo as pessoas a arranjar desculpas para as atrocidades que os EUA fizeram e continuam a fazer pelo mundo, e mesmo aqueles que reconhecem as atrocidades dizem “mas isso não é desculpa para a Rússia começar uma guerra, blah blah”.
      Mas então porque não fizeram o mesmo quando foi os EUA? Porque eles sim já cometeram vários crimes de guerra DOCUMENTADOS?
      As pessoas não acharam isso errado? Então o que é que mudou?

      Ao contrário do que muitos tentam insinuar, eu não estou aqui a tentar incentivar a guerra na Ucrânia, ou muito menos a concordar com qualquer tipo de guerra. Na verdade esse tipo de insinuações por parte de certas pessoas, têm o único propósito de acionar a programação latente que existe no subconsciente da maioria das pessoas, para que entrem em modo de defesa e filtrem qualquer informação que seja diferente daquela em que acreditam.

      Eu estou apenas a dizer que temos que olhar objectivamente para os 2 lados, porque a tendência é sempre a favorecer um lado,e temos que nos perguntar porquê?

      Seguir o sistema é a coisa mais fácil do mundo hoje em dia, a “ajuda” vem de todos os lados, nem é preciso usar a própria cabeça para pensar… Agora o desafio é questionar a narrativa oficial, pois com tanta programação/manipulação/censura/desinformação é difícil encontrar seja o que for.

  2. Carlos Marques says:

    Uma vez que vou falar a verdade, quase de certeza que vou ser censurado por este meio de propaganda do regime genocida ocidental. Mas aqui vai.

    Exemplo de propaganda: um nazi ucraniano usa a bandeira da OUN-B e é apresentado como “defensor da democracia”.

    Outro exemplo: quase 100% das pessoas na Crimeia e Donbass não querem viver na ditadura ultra-nazionalista instalada depois do golpe de 2014 suportado pelos EUA em violação do direito internacional, mas na TV diz-se que a Crimeia tem de ser da Ucrânia à força. Isto dito pelos mesmos que separam Kosovo da Sérvia.

    E a maior mentira de todas: a guerra não foi provocada nem justificada, e começou a 24-Fevereiro-2022.
    Leiam os relatórios da RAND, da OSCE, e as declarações de Merkel, Hollande, Austin, Stoltenberg, Zaluzhny, e Poroshenko. A ditadura ultra-nacionalista é que começou a guerra 3x, duas delas em violação dos acordos de paz. Os EUA planeiam isto há muito tempo, e a NATO quer mais guerra. O povo do Donbass estava a ser bombardeado massivamente desde 16-Fevereiro-2022, e o Zelensky prometeu invadir a Crimeia, o que constitui um casus beli.

    Ganhem vergonha e noção!
    Ah, e já agora vejam como os governos de 85% da população Mundial recusam as sanções ilegais do regime genocida ocidental, e continuam com cada vez melhores relações comerciais e diplomáticas com a Rússia e China.
    E do outro lado há EUA+vassalos a ameaçar toda a gente, e a planear já a guerra contra a China também. Estou farto!

    • sa.pong says:

      Nem mais… Só acrescento o genociodio levado a cabo pelo regime de Kiev (tanto no tempo de Poroshenko como Zelenksy) na região de Donbas, ao qual todos os estados europeus fecharam e continuam a fechar os olhos.

      • Jose says:

        O que preocupado estão vocês com Donbass! Que sensíveis que são. Curioso, não vos ouço faar sobre curdos ou tibetanos! Um dos meus cunhados é ucraniano, rusofilo e curiosamente ele e toda a família sempre se sentiram ucranianos. Não eram agentes russos! Que se sentia russo tinha boa opção ir para a Rússia! E por falar em russos, estão a fazer o quê na Transnistria? Por exemplo?

    • Pois says:

      Se estás farto tens bom remédio que é ir viver para a Rússia. És apenas mais um triste da internet.

    • costathepigy says:

      a servia e os servios cometaram a maior genocidio desde a segunda guerra mundial esqueces-te de mencionar

    • Filipe says:

      https://www.flytap.com/pt-pt/

      Compra uma viagem e vai para a Rússia viver… Depois diz se é bom viver lá ou não.

    • Jose says:

      Sim, sim, e a terra é plana, não é?

    • Jose says:

      Fala do Donbass, mas se ali existia um problema esse teria de ser resolvido pela Ucrania, não pelo vizinho! Afinal, o que fez a Rússia na Tchetchênia? Porque não a deixou seguir o seu caminho? Os povos que subjuga? Porque como defendeu no caso dos territórios Ocidentais, não garante a liberdade e independência a nações que de russo têm o poder político e o B.I? Está farto? O Tibete, está ocupado porquê? Os uigures otomanos porque têm de ser chineses? Os da Mongólia Interior? Os de Macau e Hong Kong? Não podem decidir o seu caminho porquê? Eu defendo a liberdade desses povos todos! Se há guerras, também há regimes medonhos e inumanos!

      • Diogo says:

        O mais interessante é que a zona que a Rússia quer “liberar” Donbass etc são as zonas onde mais petróleo / gás natural existe. Coincidência?

    • freakonaleash says:

      Para argumentos destes nem me maço, isto é atirar pás de areia aos olhos dos leitores.
      Logo…
      Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido fuhrer putin que tem junto à latrina!

  3. Figueiredo says:

    Mais uma excelente medida por parte do Governo da Federação da Rússia (FR).

  4. Bernardo duro says:

    Não gostas do ocidente vai para o médio oriente China ou Rússia escolhe omg ouve-se cada uma…

  5. JL says:

    @Carlos Marques @Godlike Já que gostam tanto da autocracia russa, porque não vão morar para lá? Não sejam medricas, façam as malas, vão viver sem liberdade, vão bater a pala ao autocrático Putin e combater pelos ideais autocráticos e cleptocráticos russos. Vão, não sejam medricas, Putin até agradece carne para canhão oferecida.

  6. JR says:

    Ahhhhh como é bom ver os regimes “comunistas” a pensarem sempre no “povo” e a saberem o que deve o “povo” pensar e ver apenas as “verdades” internas do regime….

  7. JL says:

    Já que falam de genocídios, não referiram Holodomor, que ocorreu ainda antes da da 2º Grande Guerra.

  8. Jorge Rosa says:

    Tanta crítica ao “ocidente”… – O que sempre vi, é que quem gosta dos EUA e da Europa faz de tudo para ir morar para lá. – Mas quem (diz que) gosta da “mãe Rússia” vive longe e contrariado, mas NUNCA vai para lá … Isso sempre foi um mistério para mim… Será isso hipocrisia ou ser charlatão?…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.