PplWare Mobile

Rumor diz que a PlayStation 5 tem um problema de sobreaquecimento


Fonte: Adrenaline

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel Mendes says:

    Pois, tem de se abrir, limpar a porcaria e substituir a pasta térmica.

  2. PGomes says:

    Tendo em conta que a Sony decidiu ter o GPU a correr a 2.32Ghz, não é de admirar que tenha problemas de aquecimento.
    O aumento de velocidade de relógio, implica um aumento geométrico de voltagem e a partir de certo ponto, o consumo e temperatura começa a sofrer.
    A Sony tem um GPU com muito menos Compute Units e para compensar, decidiu aumentar a velocidade ao limite do GPU.

  3. Woot! says:

    A minha 4 continua impecável e nunca substitui coisa nenhuma.

    Até a 2 ainda funciona!

  4. Rui says:

    Já a minha 4 ronda os 79 graus já dlchegou a derreter uma pequena parte da carcaça eu acho que vou optar pela Xbox

  5. R!cardo says:

    Rumor dizem…

  6. Hugo says:

    Bem verdade. Tudo bem que aparece uma mensagem a dizer que o sistema sobreaqueceu e vai desligar, evitando queimar a consola na maioria das vezes.
    A minha 3 começou a dar essa mensagem, acelerei a fan um pocuo e sem nunca ter mudado a pasta térmica rodou horas a fio sem nunca sobreaquecer. Sim, fazia um pouco mais barulho, mas mais vale do que queimar.

    • Afonso Gonçalves says:

      Usas aquela função do webMAN MOD?

      • Hugo says:

        Exacto. A minha levou jailbreak no dia zero, em 2010 😛

        • Miguel Mendes says:

          A minha só no verão de 2018. Não sabia que isto era tão antigo. Infelizmente a minha Slim faz muito barulho. Deve estar cheia de porcaria e deve ser preciso mudar a pasta térmic.a Além disso está cheia de outros problemas como ter deixado de ler discos Blu-ray. Por acaso já se desligou sozinha algumas frezes e crashou mas não sei se terá a ver com isso. A tua já teve isso mas desde que aceleraste a fan nunca mais voltou a ter? Eu desativei isso porque a consola faz um barulho insuportável. Ah, e entretanto removi o webMAN MOD porque a consola crashava sempre e instalei o IRISMAN.

        • Miguel Mendes says:

          Só soube fazer jailbreak em 2018 e nem sequer conhecia o webMAN MOD. Só o fiz tão tarde porque era preciso abrir a consola com o/s método/s anteior/es, coisa que eu não sei (daí nunca ter limpado a porcaria). Nunca joguei PS4 e a minha PS2 Slim e PSP 3000 também estão cheias de problemas (até a TV e os seus comandos).

        • Miguel Mendes says:

          O primeiro jailbreak da PS3 é de quando, 2010? E a primeira versão do webMAN MOD? E não seria o webMAN que tu instalaste na altura e não o webMAN MOD (e talvez posteriormente instalaste o webMAN MOD)?

        • Miguel Mendes says:

          Já agora, que ODE/HAN/CFW/HFW/HEN tens instalado? Eu tenho o CFW Rebug 4.84.2 CEX. A minha PS2 também faz muito barulho, por vezes também não lê os jogos e os memory cards (é preciso arrastar aquela peça metálica que se encaixa no disco sempre que tiro um disco de lá e mesmo assim nem sempre funciona) e o ecrã pisca ficando preto e voltando a estar como estava depois de ter trocado os cabos de vídeo composto por componente (não sabia que podia ficar com este problema e por isso desfiz-me deles). Até a minha PSP 3000 faz muito barulho ao jogar UMD, o botão X e o para baixo no D-PAD (ou talvez o para a direita no D-PAD) funcional mal e a parte lateral direita da PSP solta-se entrando para dentro da minha unha (já me feriu). Não sei se vou comprar uma PS4 (Pro), umaPS5 ou se vou voltar a comprar uma nova consola mas achas que devia comprar um HDD de 1.5 TB interno (o máximo que reconhece) para a PS3 e um HDD de 2 TB externo (o máximo que reconhece) para a mesma? E que jogos aconselhas-me a descarregar?

        • Hugo says:

          Miguel já não a uso há algum tempo.
          Sim, em 2010 já era possível jailbreak, na altura com o auxílio de uma calculadora Texas 😀
          O barulho ao aumentar a ventoinha é normal. Basta aumentar o suficiente para ela não aquecer muito, também não vale a pena estar a fundo.
          Sim, a minha chegou a desligar por aquecimento, pelo que suponho que a massa térmica já esteja mais que “frita”, no entanto nunca a substituí e funcionou muito bem até às últimas actualizações.
          Acho que usava o cfw rebug mas volta e meia lá andava a bater com a cabeça. Uns jogos rodavam no irish, outros no multiman…enfim, era ir testando 😛

        • Hugo says:

          Queria dizer “….funcionou muito bem até às últimas utilizações.”

        • Hugo says:

          Eu usei sempre externo, apenas usava o interno original da consola quando os jogos só corriam mesmo no interno.
          A verdade é que em 2020 já não justifica estares a gastar muito dinheiro com uma consola desta geração.
          Bons jogos para a ps3 houveram uns quantos.
          Infamous, God oF War, Last Of Us, GTA 5, Gran Turismo, Uncharted. Basta pesquisar no google os top’s.

        • Miguel Mendes says:

          Com uma calculadora? Eu sei que e da ventoinha e que fará bem à consola mas é simplesmente insuportável. Mas eu não sei o quanto devo aumentar. Antes usava o multiMAN. Já tinha esses todos comprados. Parece que se correrem no disco externo são mais lentos mas a minha prioridade é poupar espaço no interno e parece que não faz sentido usar um SSD interno e/ou um externo porque a PS3 não tem tecnologia suficiente para tirar o máximo deles mas e se forem usados numa PS4? Parece que no caso da PS4 é mais difícil o jailbreak e já experimentei alguns jogos na PS3 que tinham um ecrã preto. Já li também que ainda há jogos que precisam de estar no disco interno da PS3. O que queres dizer com “queimar”? Penso que antes (e se) de comprar uma PS4 ou PS5 devia jogar maia jogos para a PS3 que não joguei na altura.

  7. Estou com Diarreia says:

    Ainda por cima, vir dum elemento da equipa Windows…

    Windows = Xbox

    Acho que disse tudo

    • Darth says:

      O tweet original não é de ninguém ligado a Microsoft. Por isso não tem nada a haver. Mas faz sentido que revelação esteja tão atrasada porque siga tem dúvidas quanto ao design final, não?

  8. Joaquim says:

    Eu estou a aguardar pela Xbox Serie X. Vamos ver se vem com o mesmo problema.

  9. Fulano says:

    A minha levou um mod e nem aquece.
    Se a 5 tiver o mesmo problema, leva com o mesmo mod que custa menos de 20€

  10. Carlos says:

    Depende também do pó… aqui em casa limpa-se e fica logo tudo com pó.
    Tenho de limpar o desktop de 2 em 2 semanas as ventoinhas ficam cheias de cotão
    Faço ideia as consolas, tenho tanto as xbox como ps e todas já deram sinal de sobreaquecimento, sobretudo a xbox desliga-se do nada, nunca as abri mas vai ter de ser.
    Os portateis levo a uma loja de mes a mes, é um gastador de dinheiro só por causa aqui de umas quintas, terra que voa no ar etc etc

    • Hugo says:

      Sem dúvida.
      Uma consola ligada e “puxada” longas horas aquece sempre, mas o facto de ter as saídas de ar devidamente limpas e com espaço para respirar é uma ajuda brutal.

      • Miguel Mendes says:

        Pois, o meu quarto costuma ter pó e de um lado está a parte lateral da estante e ao lado o disco externo de onde correm os jogos…

  11. Crow- says:

    Embora seja rumor não é difícil de acreditar. O mesmo acontece a muitas AMD RX 5700XT stock, que agora tem sido resolvido através de edições especiais de terceiros com coolers XPTO.
    Por isso é normal que uma plataforma nova como a NAVI 2 puxada ao extremo aqueça de mais. As primeiras edições das consolas são como os carros, sempre para esquecer porque vão estar cheias de problemas que vão sendo identificados com report dos primeiros compradores. O melhor mesmo é esperar pelas segundas edições.

  12. Tiago says:

    Tenho a a PS4 Pro. Abro a mesma apenas 1, 2 vezes por anos para limpar, nunca tive problemas com aquecimento

  13. Darth says:

    Se os componentes são parecidos, e se a Microsoft foi para uma solução radical a nível de design por causa do aquecimento, estranho seria se a Sony conseguisse manter o design pouco eficiente do passado e arrefecer tudo bem

    • Flávio Ferreira says:

      A diferença é que a Microsoft usa mais unidades de computação, não precisando de aumentar tanto a velocidade, o que ajuda a não aquecer tanto.

  14. carlão says:

    Segui um conselho que vi uma vez num site e coloquei a minha XBOX sobre “patinhas”, ou seja, ela está cerca de 1,5cm acima da superfície e não tem nada em redor nem em cima de modo a possibilitar a circulação do ar. Também aspiro a grelha superior semanalmente, para atrasar ao máximo a acumulação de cotão e pó. Vamos ver quanto tempo ela vai durar…até agora nunca me deu problemas de sobreaquecimento, em ano e meio.

  15. andre says:

    mas e bom que a ps5 aqueça bem, assim e 2 em 1, consola e aquecedor.

    quanto a demora do design, a sony esta a tentar fazer o impossivel, estao a projetar incluir um arcondicionado e um desumidificador.

    penso que ainda este mes eles ainda vao anunciar como e feito isso na consola……

  16. Miguel Mendes says:

    Até a minha 2 tem problemas.

  17. Vitolas says:

    Para quem já viu como são as PS3 e PS4 por dentro é fácil entender o porque de fazerem de autenticos aquecedores,então as versões slim de ambas entre a fan e o espaço que o ar tem para circular é qualquer coisa de ridículo.

  18. João Lopes says:

    Na minha opiniao, a Sny esta a perder o comboio para a MS a nivel de hardware desde a actualiazação da geração anterior. A XBox One X, além de bem mais potente graficamente é dum silencio absoluto. A Pro está sempre com as ventoinhas ligadas. E parece que neste geração vão pelo mesmo caminho.

    • João Lopes says:

      ( AGORA SEM ERROS) Na minha opiniao, a SOny esta a perder o comboio para a MS a nivel de hardware desde a actualização da geração anterior. A XBox One X, além de bem mais potente graficamente é dum silencio absoluto. A Pro está sempre com as ventoinhas ligadas. E parece que nesta geração vão pelo mesmo caminho.

  19. John says:

    Ponham um cooler de maior dimensão nas consolas, acabam com os problemas…

    Um stock da processador Intel adaptado, com a ventoinha de origem e mal se ouve

    Um abraço para todos

  20. John says:

    Ponham um cooler de maior dimensão nas consolas, acabam com os problemas…

    Um stock da processador Intel adaptado, com a ventoinha de origem e mal se ouve

    Um abraço para todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.