Quantcast
PplWare Mobile

PlayStation 5 vai suportar a grande maioria dos jogos para a PS4

                                    
                                

Fonte: The Verge

Autor: Marisa Pinto


  1. SG says:

    A grande maioria?? Eu tinha lido que seria apenas 2.5% dos jogos e que a Xbox é que seria compatível com a maioria das gerações anteriores. Só digo isto mesmo porque é uma informação totalmente diferente! 🙂
    Um dos artigos em que tinha lido:

    https://www.businessinsider.com/how-playstation-5-backwards-compatibility-works-2020-3

    • Marisa Pinto says:

      Olá, essa informação foi no que havia sido inicialmente dito pela Sony, no dia 18/03. No entanto eles fizeram uma actualização ao comunicado dizendo:

      “UPDATE: A quick update on backward compatibility – With all of the amazing games in PS4’s catalog, we’ve devoted significant efforts to enable our fans to play their favorites on PS5. We believe that the overwhelming majority of the 4,000+ PS4 titles will be playable on PS5.”

      Isso está explicado no artigo.

  2. Ficolixado says:

    Como há pessoas que ainda acreditam no que a Sony diz?!!
    Anunciou a PS5 com 10tf sendo que mentiu. Esse valor é em overlock e raramente será atingido. O real é 9tf.
    Anunciou retro, sendo que é uma farsa absoluto, e na altura iremos saber isso.
    Uma coisa é certa, desde que a M$ anunciou a Xbox que a Sony tem andado a nora, completamente. Já pra não falar que não falou que a PS5 trará o ray tracing na GPU, a qual irá tirar muita performance aos jogos. Omitiu porquê?! Porque a M$ anunciou o ray tracing em um ship dedicado. Calculando-se 13tf só apenas no ship do ray tracing.
    Tentou iludir as pessoas com o ultra rápido SSD, que no final de contas apenas irá oferecer as usuarios, apenas loads mais rápidos.
    Eu não sei, mas o facto do GPU ter a frequência em overlock ira virar a PS5 numa fritadeira.

    • PGomess says:

      Tanto a PS5 como a XBSX usam a Navi 2, da AMD, que tem unidades de ray-tracing.

    • R!cardo says:

      Na prática e sendo uma consola vais notar alguma diferença nos jogos? Eu acho que não

      • PGomess says:

        A PS4 e A xbox One, a PS4 Pro e a Xbox One X, têm diferenças das suas capacidades técnicas e nota-se a diferença. Seja em termos de resolução, draw distance, pop-in, frame rate, etc.
        Por isso, sim, vai-se notar a diferença etre a PS5 e XBSX.

    • Zé dos Azeites says:

      Ambas as consolas parcem poderosas, o GPU tem performance superior a uma 5700 XT. Pelo preço que julgo é 499€ não arranjas nenhum PC com o mesmo performance. Só a 5700 XT custa 395€(a mais barata que encontrei), e ainda tem que comprar, caixa (ou torre), armazenamento, ram, cpu,psu, cooler para cpu se já não vier… Nem a comprar componentes em segunda mão ficas perto em termos de custo da PS5 ou a nova xbox. Eu não sou fan de consolas mas pelo preço e pelas specs que oferecem só compra um pc quem quiser gastar mais de 1K e ter pior optimizações nos jogos, etc.. Quando sair as consolas vou comprar a PS5 não pelos specs mas porque tem melhores exclusivos e da compatibilidade com os jogos da PS4, era bom que também emulasse os jogos da ps1, ps2 e ps3.

  3. andre says:

    ps5 será para esquecer… é uma anedota.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Exactamente.A compatibilidade da nova PlayStation 5 da Sony só será feita com a actual PlayStation 4.Quem tiver as anteriores pode esquecer.Já a Xbox Series X terá compatibilidade com as anteriores consolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.