Top Gaming: Os 6 melhores jogos de 2017
2017 está a chegar ao final e... olhando para trás, fica claramente uma sensação de que este foi um bom ano no que respeita ao universo dos videojogos.
Houve praticamente diversidade, quantidade e, sobretudo, qualidade para todos os gostos e o Pplware teve o privilégio de experimentar muitos deles.
É por isso natural que agora, chegado o final do ano, se olhe para trás e sob a forma de rescaldo, sejam realçados os que mais nos "encheram o olho".
Call of Duty: WWII (Playstation 4)
Nota Pplware: 8,4
Call of Duty: WWII foi uma briza de ar fresco na franquia que já vinha perdendo adeptos há algum tempo. É bom encarnarmos novamente um personagem num cenário “real” sem artifícios nem futurismos. É como se o jogo nos trouxesse de volta à terra dando-nos a possibilidade de “entrar” num conflito que moldou o mundo em que hoje vivemos.
Residen7 Evil: Biohazard (Playstation 4)
Nota Pplware: 8,9
Este é o “pior” jogo que já joguei. Pior no bom sentido. Assustador e capaz de nos fazer largar o comando e fugir da frente da televisão. A franquia de Resident Evil estava a ficar gasta pois a componente de survival horror tinha sido, aos poucos, retirada do jogo. A formula de ter que andar a fugir de zombies já não chega para tornar um jogo apelativo. De repente, aparece um jogo que nos entra pela cabeça dentro e mexe com os nossos medos mais íntimos. Brilhante e um must have para os amantes, não só da franquia mas também dos bons jogos!
FIFA 18 (Playstation 4)
Nota Pplware: 9,0
Sem qualquer duvida o melhor simulador de futebol no mercado. Apesar de algumas criticas no arranque, principalmente no que diz respeito à quantidade absurda de golos que se marcavam, o jogo ganhou balanço e fruto do seu visual fantástico e das várias parcerias estabelecidas com ligas e federações, a franquia lançou aquele que é um dos grande jogos do ano. Com um modo historia mais desenvolvido e mais maduro, FIFA 18 só deixará de fazer sentido quando sair FIFA 19. Até lá, o jogo continua a fazer as delicias dos adeptos de futebol por todo o globo.
Super Mario Odissey (Nintendo Switch)
Nota Pplware: 9,2
Super Mario é Super Mario e vice-versa e dificilmente alguém poderá algum jogo seu como tendo sido mau. A qualidade dos jogos deste pequeno canalizador tem sido desde sempre uma imagem de marca e a verdade é que Super Mario é um ícone dentro dos jogos de plataformas e tem sido ao longo dos tempos usado como ponto de comparação e de lançamento para muitos outros. Super Mario Odissey vai mais além! Super Mario Odissey eleva a fasquia ainda mais e com o salto para a Switch liberta-se finalmente num mundo aberto e cheio. O melhor jogo Super Mario de sempre!
The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo Switch)
Nota Pplware: 9,3
Mais que um jogo, uma história e, sob certa forma, um voltar ao passado de muitos de nós! Este é um daqueles títulos intemporais que apresenta tanto e em tão grande quantidade e diversidade que certamente muitas vidas sociais desfez ao longo do último ano. The Legend of Zelda saiu da zona de conforto e lançou-se na nova consola da Nintendo, a Switch com um fulgor renovado, incentivando o jogador a explorar um gigantesco mapa open-world vivo e repleto de pontos de interesse. Uma autêntica obra prima que faz deste titulo uma aventura inigualável!
Horizon Zero Dawn (Playstation 4)
Nota Pplware: 9,4
Não poderia faltar aquele que, para mim, é um dos TOP 3 do ano. Horizon: Zero Dawn trouxe-nos algo diferente, juntando uma história mística a um mundo pós-apocalíptico. A história de vida de Aloy cativou-nos e, quase um ano após o lançamento do jogo, ainda nos sentimos empolgados de cada vez que ficamos cara a cara com uma máquina ou boquiabertos com os cenários majestosos do jogo. Horizon: Zero Dawn corre o sério risco de se tornar um clássico dos videojogos.
E vocês, caros leitores? Quais os jogos de 2017 que mais vos "encheram as medidas"?
Este artigo tem mais de um ano
Vocês não tem PC?
Vocês não tem PC? x2
Vocês não tem PC? x3
Horizon Zero Dawn (Playstation 4)
Nota Pplware: 9,4
Como é possível dar uma nota dessas num jogo de xaxa? Isto vai muito de cada um, mas 9.4 por um game que foi mais um falhanço é obra…
e essa é a tua opinião, é so veres o metacritic com milhares de reviews a dizerem o contrario
Nem é uma questão de opinião, é a realidade. O jogo não vale os 9.4/10, fazendo uma comparação direta com varios jogos que receberam essa mesma pontoação.
a “qualidade” do jogo é subjectiva, não é quantitativa.
O que é quantitativo é a quantidade de pessoas com opinião contraria a tua.
tas todo queimado … vai la ver os premios que este jogo recebeu
Calma luis alves, todos têm direito a ter opinião por muito absurda que seja
+1
Sempre joguei videojogos e o Horizon sem dúvida que é um obra prima. Para mim um dos melhores videojogos de sempre a par do Last of Us!
Ease jogo, o clone refinado da programação já feita em tomb raider…
Se é bom jogo é agora pontuação é absurda e irreal…
O call of duty so pode ter essa nota derivado ao modo single player,de resto não posso comentar,
Forza 7
Eu pessoalmente sou mais fã de PES do que do FIFA. Embora nos ultimos anos o PES tenha perdido o folego, no ano passado e principalmente este ano voltou a ser muito bom. Claro que isto vai de cada um 🙂
Um pc para jogar é melhor que uma consola, uma consola é limitadora aos FPS. Já agora um jogo que gostei muito de jogar e é uma obra prima é o Rime
Não precisas de 120 FPS para ter fluidez máxima. 60 FPS é o objetivo, acima disso é só para dizer que consegue.
Não é bem assim. O meu filho joga CS-GO e quando o jogo roda a 100 fps, ele nota a diferença para os 200 fps com que costuma jogar. Provavelmente terá a ver com a sensibilidade visual de cada um.
olha que não dê 25fps a 60 fps notas diferenças. agora a partir dos 60fps a olho nu nem se nota.
o problema é que para teres esses 60fps numa consola a qualidade grafica sofre muito comparado com um pc.
E dizer que 120 é exagero hoje em dia é o mesmo que quando diziam que 60 era exagero ja que as consolas faziam 30, e para chegar a esses 30fps nem a 1080p eram os jogos.
Adoro o fifa 18 com 9.0! No coments….
Como é que não deram 10 em 10 para o breafth of the wild ! Melhor Zelda de sempre e Horizon é um ótimo jogo mas foi feito só pra competir com Zelda e mais nenhum objetivo (minha opinião apenas pode discordar á vontade)
Então mas o Horizon não saiu antes do Zelda?
Ué, só existe bons jogos para a plataforma Playstation? Cadê os jogos do Xbox One?
Calma, vamos por plataforma 😉
Grande resposta… não fosse o artigo juntar jogos PS4 e Switch. Mais valia ser honesto e dizer que Xbox não tem jogos exclusivos 😉
Para mim a ordem: (do melhor para o pior)
Zelda > Horizon Zero > Mario > Resident Evil > Fifa > COD
Tenho Switch por isso vale o que vale a minha opinião mas de facto o Mário é o melhor Mário que joguei e uma homenagem e todos os fãs e o Zelda e de outro mundo mesmo a banda sonora, a jogabilidade o modo artistico como os gráficos foram feitos.
E o Horizon para mim era o jogo neste momento que eu compraria uma ps4 só para jogar mas daquilo que ja vi de gameplay e algumas partes da historia não bate o Zelda, que ganha porque também tem mais de 30 anos de lore por detrás 🙂
Bom Ano a todos.
Xenoblade Chronicles 2 para a Switch
Pplware. onde veio a vossa avaliação ao jogo Resident evil 7? eu ja o joguei e achei horrível, a nível de tiros parece que se anda à chapada com o adversário. O próprio jogo em sim não é envolvente e tem faltas de armas. a nível gráfico esta bom, mas em termos de jogo é fraquinho. notase que existe na franquia melhores.
Aqui: https://pplware.sapo.pt/jogos/resident-evil-7-the-experience-mal-sente/