Tim Cook: Bónus aumentado em 74% pelos lucros Apple


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Francisco Figueiredo says:

    lol a única coisa que isso prova é que há quem acha que vale muitíssimo mais do que tantos outros…. E que o mundo está cheio de ovelhas capazes de aceitar isso de bom grado.

    • Francisco Mota says:

      Os números falam por si. Realmente o homem fez desaparecer a sombra Steve Jobs e fez a Apple crescer de uma forma incrível. As provas estão bem à vista.

      Suspeito que a culpa seja de alguns, milhões, finórios que dizem que os outros é que são burros 😉 e zurram isso tão alto mas tão alto :=)

      • Daniel says:

        “Crescer”… se ler a notícia percebe que a bonificação é devido à capitalização bolsista e não ao volume de negócios gerado pela empresa. A Apple teve, o ano passado, a primeira queda de revenue em 15 anos (última queda de revenue havia sido em 2001), e embora este ano tenha conseguido recuperar em relação ao ano passado continua abaixo ao atingido em 2015. Em suma, se dependesse dos resultados operacionais e não dos resultados bolsistas ele teria novamente um corte no prémio e não um aumento, por isso não, as provas não estão à vista de nada.

        • Helder says:

          Se és tão esperto, porque é que não estás à frente de uma empresa como a Apple.

          Ha espera, a Apple é a maior empresa do mundo, por isso, nem tem comparação…

          E antes dele, e de Steve Jobs voltarem, estava às portas da falência!

          • Daniel says:

            Belo argumento, sim senhor. Outro: se os que estão à frente das empresas são tão espertos, como explicas a crise subprime (CDO’s), etc? É, não é? Volta quando tiveres algo mais que falácias ad hominem.

          • galo says:

            E o que é que isso invalida o que o Daniel escreveu?

      • Nuno Fernandes says:

        Deves estar a brincar, não? O Tim Cook está para a Apple como o Tito Vilanova esteve para o Barcelona, ou seja, foram “campeões” porque a papinha estava feita pelo mestre. O Steve Jobs foi quem deu à Apple todo o hype que existe e foi ele que criou o iPhone. Sem esse hype o Tim Cook não teria feito milagres. É ridículo olhar para o criador e depois para o gajo que seguiu com a empresa e dizer que o Cook é melhor ou que fez desaparecer a sombra do Jobs. Olha para os produtos Apple e vês os portáteis caríssimos, depois do último iPhone do Jobs (5) os seguintes foram todos iguais com a excepção do X que não é revolucionário em quase nada, nem no design. Nunca na era do Jobs a Apple teria MacBooks Pro com portas usb type-c e iphones com lightning, a vender adaptadores à parte e a actualizar o MacPro em 7 anos apenas.
        Qualquer gajo minimamente competente fazia o que o Cook fez.
        Ps: não sou fanboy, e quase não utilizo produtos Apple, mas o mérito de um e de outro é incomparável.

        • Helder says:

          Lol, sim, o homem está morto há 6 anos, e o que não tem faltado é o crescimento na Apple!

          • Daniel says:

            Não é muito complicado ver o relatório 10k (publicado a 3 de Novembro) ou os relatórios trimestrais, fazer as contas ao ano e ver que isso é uma mentira completa. A Apple “encolheu” em resultados em 2016 (a primeira queda de facturação e lucro em 15 anos) e este ano continuou atrás dos resultados de 2015 (mas recuperou face a 2016).

            Eu ainda não percebi porque é que as pessoas ainda tentam inventar e mentir quando é tão fácil confirmar algo pois a informação é pública (àrea de investidores no site da Apple).

  2. Belmiro says:

    Os lucros extra não se devem a ele, mas sim aos fãs que compraram menos produto por mais dinheiro. Como os últimos iPhone foram basicamente iguais com alterações de pormenor e só uma equipa trabalhou (a do SoC), ao vender pelo mesmo valor ganharam uma fortuna. Parabéns aos fãs dedicados.

  3. Nuno says:

    Acho que deveriam mencionar que os lucros continuam inferior ao de 2015, isso mesmo antes de termos em conta a inflação. Ou seja, foi uma melhoria relativamente a 2016, mas não se traduz no melhor ano de sempre.

  4. Vitor says:

    O trabalho de muitos , a recompensa de um, viva o capitalismo… e bata-se palmas como de costume.

  5. Hugo Gomes says:

    Tao as metas foram atingidas isso é o que lhes interessa. Bota aumento no patrão. Isto é como tudo na vida se ganhar milhões de ordenado e fizer pelos outros a coisa nem é ma de todo, se for tudo para o bolso deles ai é mau

  6. Hugo Gomes says:

    Acho que a única coisa boa num CEO quando la esta é o anonimato para mim o melhor é estar ao pé daqueles que eram meus empregados sem saber que eu era o patrão 😀

  7. zemau says:

    A pagar impostos abaixo dos 5% também eu era um herói. Abram a pestana e deixem de alimentar aqueles que nos empobrecem todos os dias….

  8. jorge Cardoso says:

    A apple sempre se considerou uma empresa de equipamentos premium mas ultimamente é so mais para o lado do lucro
    comprei uns fones beats ep de 90 euros omg a musica é razoavel e a contruçao tambem mas aquele cabo flat enfim pouca vergonha………..
    apple o que andas a fazer???

  9. sakura says:

    Bem o Tim merece….. a ultima é que vai usar TEK linux Docker para fazer a convergência entre
    mac/ios, supostamente pq é mais barato e os users nem vam notar < Tim Cook ceo apple. é um génio lol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.