Microsoft promete mais do que bons gráficos na consola Xbox Scarlett
Além da retro compatibilidade e da possibilidade de usufruir do mesmo jogo em várias plataformas, a Microsoft tem outros planos, ambiciosos, para a sua próxima consola. Apelidada de Xbox Scarlett (nome de código), a ênfase será colocada em mais do que apenas "gráficos bonitos", numa alfinetada clara à PS5 da Sony.
A prioridade da próxima Xbox será a elevada taxa de frames, bem como os rápidos tempos de carregamento.
De acordo com uma entrevista exclusiva, dada por Phill Spencer à publicação Gamespot, o executivo deu a entender que nessa consola estarão depositadas grandes esperanças. Com efeito, a pouco e pouco vamos ficando a conhecer os contornos e caraterísticas da próxima Xbox Scarlett, a chegar no final de 2020.
Os planos da Microsoft para a Xbox Scarlett
O responsável máximo pela próxima consola da Microsoft, Phill Spencer, partilhou vários detalhes sobre a mesma. Entre estes, deu a saber que a Xbox Scarlett será até 4 vezes mais poderosa do que a Xbox One X. Um excelente ponto de partida para a entrevista, em que a tónica foi colocada no "poder".
Assim sendo, um dos trunfos da Xbox Scarlett será o tempo de carregamento, o loading dos jogos. Algo que será encurtado radicalmente com a próxima rival da PS5. Além disso, a máquina destacar-se-á pelos frames por segundo, ou fluidez de apresentação de conteúdos / frequência de atualização do ecrã.
Ao mesmo tempo, Spencer reafirmou o compromisso em garantir a retro-compatibilidade da consola. Isto é, os jogadores poderão usufruir dos seus atuais títulos na consola de próxima geração. Aliás, neste momento já sabemos que esta política abrangerá gerações mais antigas da consola da Microsoft.
Este ponto, a retro compatibilidade, seria reafirmado mais do que uma vez por Spencer. De acordo com o mesmo, este quesito teve um papel pivotal no design e desenvolvimento de toda a consola. Para a Microsoft, é importante que a experiência de jogo seja contínua e isto passa por garantir o suporte das gerações anteriores.
Poder de processamento e escolha face à rival, a PS5 da Sony
Assegurámo-nos que todas as quatro gerações de conteúdo. Portanto, os jogos da Xbox original vão correr na próxima consola. O mesmo pode ser dito dos jogos antigos que atualmente podem usufruir da Xbox One. Aliás, aplicando-se a mesma lógica a todos os jogos até agora lançados das várias gerações. Todos vão correr na próxima plataforma e isso é muito importante para nós, afirmou Spencer.
Mais ainda, numa estratégia que é um pouco nova para a Microsoft, a consola irá respeitar a compatibilidade dos controladores que já tenham. Spencer aponta ainda que os atuais investimentos em controladores personalizados serão tidos em conta, por conseguinte, poderão ser utilizados na Scarlett.
Phill Spencer deu várias pistas e várias dicas para conquistar os jogadores. Neste ponto, ao valorizar o investimento feito por estes até agora. Por outras palavras, colocando a tónica na comunidade de jogadores que a Microsoft tem vindo a construir, um dos seus maiores trunfos face à PS5 da Sony.
Em síntese, a Microsoft garante que a experiência de atualização de consola será isenta de problemas. Algo que começa a estar nas mentes dos jogadores. Aqui sobretudo à medida que se aproxima também a data de chegada da PS5. Algo que, de acordo com a Sony, deverá ocorrer durante a quadra festiva (Natal) de 2020.
Até ao momento acredita-se que também a Scarlett chegue nessa mesma altura. Resta agora saber qual das duas consolas dominará o mercado!
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: GameSpot
a xbox desta vez nao vai brincar, de a 4 ano para ca que eles levam isto como se fosse a plataforma azure,, muito asserio… e ate o interesse dos porgramadores ja indiciam que a x sera uma preferencial na elaboracao dos jogos.
Super ansioso pela nova consola.
Minha plataforma de eleição.
Realmente o phill colocou a Xbox no topo das preferências.
Só espero que com os novos estúdios que compraram, não vá virar se para os jogos lineares como hellblade, uncharted, etc. já não aguente seguir scripts e ver cutscenes.
xbox nao e muito disso, pois acho que ele vai focar mis um pouco em jogos como halo gears destiny forza, esses sao sempre importantes o resto sera para atrair mais gente o que ja tem acontecido, a plataforma cresceu muito , e com jogadores ativos coisa que na ps nao acontece os jogadores sao mais por fazes… sai um jogo toda a gentejoga depois esquece enquanto a x nao comeca pouco a pouco e cria uma grande comunidade, e certo e sabido que e a plataforma gamer… a razer ate estaem negociacoes para os dispositivos deles para a x, algo que ja aconteceu com a corsair.
Acho ótimo o desenvolvimento mas me entristece saber que logo logo meu abox one estará obsoleto. Foi uma ptaqpariu pra comprar e em breve ficar passado…
Uuui vai ser retrocompativel com os Xbox anteriores já queroooo
Artigo para curiosos e fanáticos das empresas Sony e Microsoft sem qualquer conteúdo real tecnológico radicalmente inovador face á recauchutagem do passado pouco distante em Remasters, Remakes e as SUFOCANTES sequelas dos mesmo títulos que estagnaram a indústria dos giga cores das consolas…
Basta lançar um aparelho que dê para jogar os incontáveis títulos do PC que já eram full specs, desde MS Dos até aos títulos da 2 geração das consolas e destrói toda esta barbaridade da consola dos giga cores sem hardware atualizavel, que se joga senmmmmmmpre a mesma bodega desde os gran turismos, forzas, halos, uncharteds e os dois jogos de bola entre muitos outros sem qualquer concorrência….
Não bastou a pomada de consolas desatualizadas em curtíssimo espasso de tempo que graças á pirataria nos PCs deixaram as empresas as consolas como único meio de faturar no que se tornou inovação por completo agora é o sufoco de frescura de ideias…