Microsoft anuncia comando sustentável da Xbox que vai chegar dia 18 de abril por 85 euros
A Microsoft é uma das mais versáteis empresas do mundo tecnológico, estando presente em diversos setores. E no que respeita aos jogos, a empresa conta com a popularidade da sua consola Xbox, a qual está também a tentar que se torne mais amiga do ambiente. Neste sentido, a marca vai lançar no dia 18 deste mês de abril um novo comando sustentável por 84,99 euros.
Comando sustentável da Xbox chega a 18 de abril por 84,99 euros
A Microsoft anunciou recentemente a chegada de um novo comando sem fios para a sua consola Xbox, mas numa versão mais sustentável. O produto designa-se Remix Special Edition e vai chegar no dia 18 de abril por 84,99 euros. O lançamento acontece como uma homenagem ao Dia da Terra que se assinala a 22 de abril.
No que respeita ao design, este comando apresenta-se em tons verde tropa, verde claro e castanhos alusivos à natureza e ao planeta Terra, sendo que nas laterais foi desenhado o relevo semelhante ao tronco de uma árvore.
No que respeita à construção, o Remix Special Edition foi criado com matérias-primas desenvolvidas através de produtos reciclados. Segundo a Microsoft, entre os materiais encontram-se restos de comandos de consolas Xbox One conseguidos por meio de uma reciclagem designada Regrind, a qual é feita de modo mecânico e que garante a durabilidade do produto. Existem ainda outros materiais que antes eram usados em peças como faróis de carros, CDs, entre outros.
Para incrementar ainda mais o seu papel como amiga do ambiente, esta consola Xbox conta com um kit de bateria recarregável incluido. Com este extra, o equipamento ajuda a diminuir o uso de pilhas recarregáveis, nocivas para o meio ambiente, contribuindo assim para uma maior consciencialização deste problema.
A empresa promete que a bateria recarregável consegue oferecer até 30 horas seguidas de jogo e a carga dura cerca de 4 horas. Este comando Xbox Remix Special Edition sustentável vai então chegar no próximo dia 18, mas trata-se de uma edição limitada.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Xbox
Neste artigo: comando, energia, Jogos, meio ambiente, Remix Special Edition, sustentável, xbox
O preço não é sustentável.
Se tiver o mesmo tipo de material nos analógicos….
Nem 10€ vale sinceramente
A minha primeira sustentabilidade é a da carteira, logo este comando não é sustentável!
O comando da PS5 dá 10 a zero ao comando da Xbox… Nem justa é a comparação, tal a diferença!
Não dá 10 a zero porque a bateria não dura mais de 2 horas. Tirando o gimmick dos triggers e o “hd rumble” (utilizo a nomenclatura relativa à nintendo), tudo o resto de “novo” no comando da ps5 é inútil (refiro-me ao touchpad que é uma melhoria em relação ao da ps4, mas que tem o problema de estar sempre activo, por exemplo, igual para a coluna).
O comando da xbox é mais confortável, especialmente a versão das actuais consolas que tem as linhas ligeiramente diferentes, mas que fazem a diferença no agarre. Simplesmente não tem nenhuma das novidades. Internamente é semelhante ao comando da anterior versão da xbox. O “hd rumble” seria bem vindo na perspectiva de inovação, assim como um botão para dar mute ao microfone. O resto não é necessário alterar, tirando a questão de pilhas vs bateria. Já estamos em 2023. Os comandos deveriam ter todos bateria e desempenho bom de bateria.
Relativamente ao “o comando da PS5 dá 10 a zero”, sobre o que se possa argumentar como “possa dar 10 a zero”, o comando é utilizado para jogar. Não é para “sentir” o jogo. Queres “sentir” o jogo? Joga-o em VR
Adorei a do não é para sentir o jogo… É a grande diferença entre a geração anterior e a de agora! Chama-se a isso evolução e claramente a Xbox no comando ficou atrasada!
Só me fazem rir com esta moda de agradar os progressistas hipócritas.
Isto é um logro! Não passa de uma tentativa de enganar o cliente! Ora se é sustentável como pode ser tão cara? A moda sai cara, mesmo que a dita sustentabilidade padeça de comprovação, po8is nada nos garante disso, pois faço reciclagem há décadas e o que ouço falar é que a dita reciclagem vai parara a aterros, ou então é matéria prima que as empresas obtêm gratuitamente, ou com custos simbólicos! As empresas aproveitam-se ao máximo da dita “crise” para ganhar mais uns trocos imerecidos para nos habituar ao custo acrescido dos bens e assim fazer de todos nós como parvos. Por essa razão, eu que sou apaixonado pela tecnologia, cada vez mais e cada dia que passa, vou-me deixando de paixões infinitas, e olho cada vez mais para aquilo que realmente posso usufruir, que já possou e para acarteira!
Isto é de rir. Eu que me considero pro ambiente sei bem estas jogadinhas da treta. Ainda ontem andava eu a ver viagens de aviao a letras garrafais e com marketing a mascarar o texto em uma promoção a viagem mais cara dizia: – 6% de toneladas de CO2… Epah menos… Que mundo este
Não acho o preço assim tão diferente dos anteriores, até porque traz a bateria recarregável (eu comprei um kit de 2 baterias de marca “branca” + base de carregamento por +/- 30 euros) e o comando original anda pelos 60/65 euros ou coisa que o valha. Mas na verdade já acho o comando “original” demasiado caro para a qualidade que tem, ainda mais que os meus (xbox one e xbox series) duraram 26, 25 e 23 meses. Pelo menos o último que foi à vida ainda foi dentro da garantia. Já a Microsoft estava a fazer-se difícil com a garantia, mas a amazon chegou-se à frente. Curiosamente, todos com o já muito conhecido problema do stick drift.
Em termos de materiais, é marketing puro. O plástico “normal” já utiliza uma parte de materiais reaproveitados de alguma forma. Só pintaram foi este de verde para parecer mais…. verde 😀