Lenovo Legion Play poderá ser a consola portátil para jogar na nuvem
O mercado dos jogos eletrónicos é dinâmico e está sempre atual, através do lançamento de novos jogos e equipamentos. Quando falamos de consolas há alguns nomes mais populares do que outros, mas a verdade é que este setor está cada vez mais versátil e recheado de opções para todos os gostos.
Desta forma, estima-se que a Lenovo esteja também a preparar a sua Legion Play. Segundo as informações, esta consola estará projetada para jogar na nuvem.
Lenovo Legion Play: a consola portátil para jogar em streaming?
A Lenovo é uma marca chinesa fundada por Liu Chuanzhi e conhecida essencialmente pelos seus computadores portáteis. Mas a Legion, setor da empresa dedicada ao segmento gaming, poderá estar a preparar a sua própria consola portátil para jogar via streaming, a Lenovo Legion Play.
Este novo equipamento poderá então concorrer diretamente com outros do género, como o recente Steam Deck da Valve e a Nintendo Switch. Segundo as informações, esta consola portátil será baseada no sistema operativo Android.
As imagens foram encontradas nos sites da Lenovo Alemanha e Japão. O equipamento deveria ter sido apresentado oficialmente no início do ano durante o , mas tal nunca aconteceu. No entanto, ao pesquisar-se pelo código-fonte da página, encontram-se links para as imagens e a seguinte descrição:
Projetada para jogos AAA, a Lenovo Legion Play é a primeira consola de jogos na nuvem Android. A consola permite que os utilizadores joguem centenas de jogos na nuvem, transmitam a sua biblioteca de jogos ou joguem jogos móveis. Possui um ecrã de 7 ″ 16: 9 FHD sem bordas, HDR 10, comandos integrados, altifalantes duplos, vibração dupla e bateria de 7000mAh para oferecer a melhor experiência de jogo. O nosso programa de developer está aberto a todos os programadores de jogos. Em breve nos mercados selecionados."
No entanto alguns meios de comunicação salientam que a Lenovo refere ecrã como sendo 'sem bordas' quando na verdade elas são bem visíveis nas imagens.
Desta forma, poderá a marca chinesa ainda não ter finalizado este projeto, como também poderá estar a melhorar e alterar alguns aspetos. Pode ainda acontecer que esta consola nunca veja a luz do dia. Mas caso a marca apresente e lance este equipamento, é possível que tenha sucesso garantido uma vez que este género de consolas têm cativado os jogadores. Resta-nos assim aguardar por mais pormenores.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Liliputing
e se for um iphone mini ainda melhor
Jogar na nuvem, pelo menos hoje em dia ainda é uma treta…
Ha muito delay nos inputs.
Por isso não obrigado
Pequena gafe “no início do ano durante o , mas tal”. Falta qualquer coisa na frase.
Sim, pois já. Tem tudo e faz tudo. 🙂
Tem é marketing baseado na aldrabice, isso sim. Só cai na burla quem quer.
a nuvem nao e o futuro e o presente
Muitas coisas más com este produto, daí não o terem anunciado para público.
Pagar para ter um device para jogar na cloud? Para isso basta um Razer Kishi (ou outro semelhante) e usar o nosso próprio telemóvel.
Jogar jogos na própria consola? Pelo menos para mim, os jogos mobile são horríveis e sempre a pedir dinheiro. E para tal, mais uma vez, volto a referir que temos o nosso próprio telemóvel.
Pode servir para emulação, mas, mais uma vez, pode-se fazer isso com o telemóvel, com ou sem o Razer Kishi.
Se o interesse é ter um device apenas para jogar, este teria que estar com um preço apelativo de forma a concorrer com a Nintendo Switch. Isto, na altura em que eles queriam anunciar isto. Agora, com o Steam Deck (que é um PC handheld com esteróides que custa desde 420€), fica bastante complicado para a Lenovo competir assim contra estes dois produtos, considerando que eles têm que vender esta consola for-profit.