Lançamento de World of Warcraft: Shadowlands
Com um único e simples ato de destruição, Sylvanas Windrunner, abriu caminho para a vida após a morte.
Shadowlands é a nova expansão de World of Warcraft e chega já dia 27 de outubro de 2020.
Foi no evento da Gamescom 2020 em Colónia, Alemanha, que a Blizzard Entertainment anunciou que o global release da oitava expansão de World of Warcraft, Shadowlands, seria já no dia 27 de outubro!
- Americas (PDT): October 26th 4:00 PM
- Europe (CET): October 27th 12:00 AM
- Taiwan (CST): October 27th 7:00 AM
- Korea (KST): October 27th 8:00 AM
- ANZ (AEST): October 27th 10:00 AM
Com Battle for Azeroth (BFA) praticamente terminado e com a data da nova expansão a aproximar-se a passos largos, estes são os últimos momentos para juntar à coleção alguns títulos, mounts e outro tipo de rewards que irão ser removidos ou simplesmente ficar mais difíceis de obter por falta de jogadores interessados nos mesmos.
Desta forma, antes de BFA sair de cena, irão haver 2 pontos distintos em que determinado conteúdo será removido do jogo. No pre-patch e no lançamento de Shadowlands, juntamente com as novas zonas e level cap.
Não existe data confirmada para o pre-patch mas tipicamente chega 1 mês antes da expansão o que ainda dá alguma margem de manobra para trabalhar no conteúdo de Battle for Azeroth que cada um considerar relevante.
Para os menos atentos, o fim de BFA culminou com o antigo Warchief da Horde, Sylvanas Windrunner, a enfrentar o lendário Lich King em Icecrown. Sylvanas venceu a batalha e estilhaçou a coroa de Lich King abrindo uma fenda no Mundo, um portal para Shadowlands. Um caminho para a vida após a morte. É neste reino de morte e decadência que teremos que escolher um de vários Covenants para fazer face a Sylvanas.
Covenants
Uma das grandes alterações que a nova expansão irá trazer é a adição de Covenants. Tal como referido na antevisão de Shadowlands, no afterlife de Warcraft, existem inúmeros reinos interligados, controlados por grupos poderosos:
- Kyrian - Guardiões Angelicais;
- Necrolords - Necromancers Undead;
- Night Fae - Fadas em sintonia com a natureza;
- Venthyr - Vampiros Góticos.
Estes grupos são denominados por Covenants. Cada um deles com o seu propósito e responsabilidade, desempenham papéis fundamentais no desenrolar do cenário após morte.
As almas que entram em Shadowlands, são julgadas por um “Arbiter” que as nomeia à responsabilidade de um Covenant. Na realm do Covenant selecionado, estas almas trabalham para ele, dão o seu Anima (essência mortal das almas) e tomam o seu lugar para a restante eternidade. As almas mais negras são então aprisionadas no “The Maw”. Trata-se assim de uma prisão para aqueles que não têm redenção.
Os jogadores podem escolher um Covenant para desbloquear diferentes habilidades, transmogs, mounts, entre outros.
Vale apena acrescentar, para aqueles que gostam do lore do jogo, que já está disponível uma nova curta animada que vale a pena espreitar. Shadowlands Afterlives: Bastion, é um clip de 7 minutos que explora o destino de Uther the Lightbringer quando passa para o afterlife e encontra Devos. Um Paragon de Bastion.
Novo Mapa
Com Shadowlands vêm 5 novas áreas e uma nova cidade. Bastion, que é dominado pelos Kyrian, Maldraxxus (Necrolords), Ardenweald (Night Fae) e Revendre que é governado pelos Venthyr. The Maw é um vortex de almas habitado pelas piores criaturas de Shadowlands.
Oribos, The Eternal City, está no centro e funciona como um hub que faz a ponte entre todos estes territórios. Semelhante a Dalaran em Wrath of the Lich King. Nestes territórios não se encontra Exile’s Reach, que é uma nova área desenhada para ajudar novos jogadores a aprenderem as mecânicas do jogo (1-10).
Level Squish
Tal como a a maior parte da comunidade já deve saber o leveling vai mudar em Shadowlands. O limite de nível vai ser reduzido de 120 para 60.
Os jogadores poderão escolher uma expansão para progredir entre o nível 10-50. Isso significa que podemos subir de 10 a 50 nas zonas The Wrath of the Lich King (normalmente de 70 a 80), se assim desejarmos. Isto é particularmente interessante porque em cada char que decidirmos subir podemos ter uma experiência totalmente diferente.
Com o xp boost (100%) atualmente a rolar até ao pre-patch de Shadowlands, a nossa noção da velocidade de leveling poderá ser significativamente afetada.Contudo, a Blizzard já anunciou que o leveling será bastante mais rápido que o (antigo) habitual.
Customização
World of Warcraft: Shadowlands, vem com updates significativos no segmento de customização incluindo a possibilidade de mudar o género das personagens de forma gratuita. Para além do acima referido, todas as raças têm novas opções, incluindo tons de pele adicionais, caras, penteados, cor dos olhos e muito mais. Um dos temas mais controversos e problemáticos, nesta área, era o facto de os humanos apenas poderem ser caucasianos. Com este update já existe a possibilidade de os criar, fazendo alusão a uma descendência asiática ou africana.
O que vem com o pre-patch?
Como já foi referido, antes da expansão vem o pre-patch e é nesta altura que o evento da Scourge terá lugar. Este evento inclui uma nova questline que fará a ponte entre o fim de BFA e o início de Shadowlands, com invasões nas cidades principais, bosses em icecrown que dropam gear para ajudar no catch-up e o retorno de Nathanos Blightcaller.
Alguns dos highlights:
- Cada classe terá ao seu dispor habilidades que em temos foram removidas;
- Algumas classes receberam grandes revamps (ie: Shadow Priests);
- Fury Warriors, Frost DK’s e Monks podem novamente escolher entre dual-wielding ou 2H weapons;
- Target caps nas habilidades AoE;
- Corruption removido completamente;
- Lendárias de Legion desabilitadas;
- Essences Rank 4 removidas;
- Trinket’s PvP (Gladiator’s Medallion, Adaption e Relentless) removidos
- Algumas habilidades ou ranks mais altos indisponíveis por só serem desloqueadas entre o level 51 a 60;
- Algumas classes vão parecer incompletas no pre-patch porque estão em falta poderes lendários, habilidades de convenants, soulbinds e conduits (que apenas estão disponíveis com o lançamento de Shadowlands).
Consultem aqui tudo o que vem com o pre-patch 9.0.1.
Collector’s Edition
Tal como nas expansões anteriores, também Shadowlands terá uma edição de colecionador. Com um valor aproximado de 120€ já é possível encomendar em distribuidores como a amazon.
Para aqueles que já fizeram pre order do jogo digital (Base, Heroic ou Epic), caso pretendam a versão física da Collector’s Edition, a Blizzard fará o crédito do custo da cópia digital em Blizzard Balance. Desde que se introduza a key da collector’s Edition o crédito será adicionado à conta battle net correspondente.
Podem ver aqui mais informação acerca da nova expansão de World of Warcraft.
World of Warcraft: Shadowlands
Artigo produzido por Rui Gonçalves para o Pplware!
Este artigo tem mais de um ano
Não fossem as mensalidades… 🙁
Dependendo do tempo disponível, dá para farmar gold in game para pagar o token mensal “sem grande dificuldade”.
Como?
Há jogadores que compram tokens de 30 dias de game time e colocam à venda na auction house onde qualquer pessoa pode comprar com gold.
Será que o BFA entra no jogo base na no pré patch? Voltei a jogar a algumas semanas e não vejo compensar a compra do BFA agora
E não é. Vale a pena esperar mais algumas semanas e comprar o SL, por mais que esse pré-patch vai ser bem foda, não vale pagar mais de 160 para jogar um mês antes o conteúdo que já ta no fim.