SOVIETBORGS, um jogo retro num mundo alternativo
Os estúdios independentes espanhóis Retro Sumus, encontram-se a trabalhar no seu próximo trabalho, SOVIETBORGS. Trata-se de um Run'n Gun old school (16 bits) que se passa numa realidade alternativa. Venham conhecer...
O que é bom, nunca morre verdadeiramente, certo? Recentemente revelámos aqui o regresso de Airborne Ranger, um fantástico shooter da década de 80, naquela que parece vir a tornar-se numa viagem ao passado.
Agora vimos a trazer-vos uma outra noticia sobre o desenvolvimento do jogo SOVIETBORGS, pela equipa indie espanhola Retro Sumus (fãs acérrimos de desenvolvimentos retro) e que nos transporta também, para um passado longínquo na história dos videojogos.
SOVIETBORGS será lançado numa campanha no IndieGoGo em 25 de junho e tem como principal objetivo de ser lançado em algumas das mais estimadas plataformas de jogos que muitos de nós puderam ter o prazer de possuir: Megadrive/Genesis, Dreamcast, NeoGeo e MS-DOS.
A história por detrás de SOVIETBORGS revela-nos uma realidade alternativa que na qual a (antiga) União Soviética ganhou preponderância internacional após a Guerra Fria e governa de forma suprema. No entanto, ainda há muitos perigos e ameaças e é aqui que surgem os SOVIETBORGS, comandos de elite, meio humanos e meio robots.
O jogador controla um esquadrão de 3 SOVIETBORGS, e terá como objetivos, a exploração deste mundo devastado e impiedoso, e eliminar facções rebeldes que saqueiam as terras, assim como inúmeros monstros que infestam a superfície destruída da terra.
O jogo inclui ainda fases de bónus do tipo de shmup e batalhas frenéticas onde se enfrentam poderosos bosses mutantes.
A ação principal é revelada ao jogador, numa perspectiva top-down, ou seja, de cima para baixo, inspirada em títulos como The Chaos Engine ou Gauntlet, por exemplo.
O jogo apresenta-se este universo paralelo numa espécie de paródia a alguns sucessos de bilheteria clássicos como Soldado Universal ou O Exterminador Implacável.
O jogo conta ainda com um grafismo pré-renderizado que foi desenvolvido recorrendo a técnicas semelhantes às usadas em clássicos como Donkey Kong Country e Vectorman.
A equipa Retro Sumus
Criando novos jogos para as consolas antigas, a Retro Sumus é uma pequena equipa de desenvolvimento espanhola. Tratam-se de profissionais de diferentes áreas que se reuniram em 2013 para revisitar gêneros e conceitos que consideram subutilizados ou não explorados em profundidade nas suas épocas.