Já são mais de 500 os jogos compatíveis para a consola Steam Deck
A contagem decrescente já começou e em breve teremos nas prateleiras a nova consola da Valve. A tão aguardada Steam Deck já conquistou a atenção dos consumidores e muitos aguardam impacientes para ter o equipamento em mãos.
Quanto aos jogos, há agora mais novidades que indicam que já existem mais de 500 jogos compatíveis com esta nova consola.
Steam Deck já tem mais de 500 jogos compatíveis
Já não falta muito para a chegada da Steam Deck. O equipamento será lançado oficialmente no próximo dia 25 de fevereiro e chegará às mãos dos compradores na segunda-feira seguinte, dia 28.
Um dos pontos fortes desta consola é o facto de permitir que os jogadores joguem os títulos que estão disponíveis na plataforma Steam num lugar qualquer com a Steam Deck. Mas há muitas mais novidades que a criadora Valve tem preparadas para os gamers.
Quanto aos jogos, ainda há pouco tempo confirmámos que havia já mais de 240 jogos verificados. No entanto, em menos de 10 dias, sabemos que são agora 309 os jogos verificados. Para além disso, somados aos cerca de 211 títulos 'jogáveis', resulta então em 520 jogos compatíveis e que estão disponíveis de imediato para serem jogados assim que a consola chegue ao mercado.
A lista dos jogos verificados para a nova consola da Valve pode ser vista aqui. E entre os jogos verificados temos nomes como Bayonetta, Dark Souls II e III, Stardew Valley, Portal, jogos da linha Final Fantasy, e muitos outros títulos. Por sua vez, nos jogos jogáveis os jogadores contam, por exemplo, com Grand Theft Auto V da Rockstar e Slime Rancher da Monomi Park.
A diferença entre jogos verificados e 'jogáveis' é que os primeiros podem ser executados completamente bem na Steam Deck, enquanto que os outros são compatíveis, mas poderão ter algumas falhas.
Desta forma, espera-se então com ansiedade a chegada da nova consola para que todas as novidades e testes sejam divulgados.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: ExtremeTech
Neste artigo: consola, Jogos, Steam Deck, Valve
Bye bye Nintendo Switch…
Mercados diferentes…
A Steam Deck compete com portáteis de gaming, um mercado de nicho em PC gaming, e telemóveis de gaming. As vendas da Steam Deck não terão reflexo nenhum nas vendas da Switch (no aprovisionamento de recursos materiais, nomeadamente chips talvez, dada a escassez corrente). O que vende Switch é o IP Nintendo…algo que está e estará fora do alcance da competição!
Dito isto até espero que a Steam Deck venda bem e incomode a Nintendo, no entanto mais depressa compraria para uma XBox series S do que a Steam Deck para juntar à minha Switch.
Será que corre yuzu ?
Claramente, é isso e malta deixar de comprar agua porque saiu uma vinhaça nova.