Epic Games não quer pagar os prémios em torneios milionários no Fortnite?
O fenómeno Fortnite marcou o mundo dos jogos durante todo o ano de 2018, servindo até de mote ao último YouTube Rewind. Atualmente é um dos maiores fenómenos do mundo dos jogos, com milhões de jogadores ativos diariamente, conhecido também pelos torneios (com prémios) organizados pelo estúdio Epic Games.
Infelizmente, um destes torneios está a gerar bastante polémica com a Epic Games no centro da controvérsia.
O caso prende-se com um dos últimos torneios organizados pelo estúdio Epic Games. Decorreu em janeiro, durante o Open de ténis australiano no início do ano. Aí, o Fortnite Summer Smash ostentava vários prémios, totalizando 400 mil dólares a ser distribuídos pelos vencedores que seriam normalmente apurados no evento.
Os torneios milionários de Fortnite
Aliás, este foi o maior dos torneios do seu género na Austrália. Foi completamente dedicado ao jogo competitivo e, de acordo com a imprensa internacional, nunca antes se viu algo deste género. O torneio foi classificado como um incrível sucesso, reunindo um número recorde de participantes naquele país.
Entretanto, temos agora vários vencedores a acusar a Epic Games de não ter pago os prémios devidos, fruto desta competição. Nesse sentido, o testemunho de um jogador, ttvLeftRightGN, na plataforma Reddit, explica o seu caso. O seu desagrado é notório, sobretudo tendo em conta os prémios.
Craving some fun in the sun? Tune in to the #FortniteSummerSmash at the @AustralianOpen, 6PM EST Jan 26/ 10AM AEDT Jan 27, for the biggest competitive gaming in Australian history!
Get in on the action here: https://t.co/C8f1HDvoGt pic.twitter.com/ZWdujVhgem
— Fortnite (@FortniteGame) January 26, 2019
Ainda de acordo com o seu testemunho, a Epic Games deveria pagar 1000 dólares australianos, cerca de 632 euros do 21.º ao 100.º classificado. Contudo, tal não viria a acontecer, não estando este jogador sozinho nas queixas. Aliás, vários finalistas, até ao momento, não viram os prémios pagos.
Os prémios deveriam ser pagos pela Epic Games
Sendo um dos jogos mais populares da atualidade, custa a crer que a Epic Games colocaria em risco a sua reputação. Infelizmente, este parece ser o caso, como mostra um dos emails enviados por um dos funcionários da linha de apoio. Aí, vemos claramente a indicação que o pagamento incumbe à Epic Games.
Pode ser visto igualmente no regulamento fornecido aos participantes. No final, temos a indicação clara de que os prémios serão diretamente distribuídos pelo estúdio. Contudo, já se passaram cerca de 6 meses desde o último dos grandes torneios na Austrália e as quantias devidas continuam, maioritariamente, em falta.
Ao mesmo tempo, cumpre ser dito que alguns dos participantes já receberam os seus dividendos. Ainda assim, isto não invalida a confusão gerada em torno do assunto. Até ao momento a empresa não revelou os motivos para tais atrasos. A imprensa aponta que 25 dos 100 primeiros classificados continuam à espera.
Já, por outro lado, dizem que a culpa deve ser atribuída a ambas as partes, sobretudo no preenchimento dos formulários por parte dos jogadores. Não que isso invalide por completo a responsabilidade, e imagem a manter, por parte da Epic Games. Enquanto isso, 180 mil dólares australianos ainda são dados como devidos aos participantes.
Esperamos assim que nos próximos torneios de jogos a empresa se prepare de antemão.
https://twitter.com/AthleticoES/status/1111169464333004800
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: DOTA Sports
Fonte: PCGames
Parece haver um problema, mas o problema não tem nada a ver com o titulo do artigo.
+1
+1
“cerca de 632 euros do 21.º ao 1000.º” … Também estava a ver, nunca tinha visto o 1000º a receber prémio 🙂
Acho que tens um 0 a mais
Obrigado pelo reparo Diogo. Corrigido.
O título sensacionalista está incoerente com o texto do artigo.
Parece que Fortinite vai deixar de ter jogadores.
O título do artigo faz uma pregunta, não achei incoerência, e tem resposta certa com a resenha dos acontecido no torneio.
No artigo diz que estão atrasados mas que estão a pagar, pois um dos problemas é que os concorrentes preencheram mal os seus dados (isso acontece mais vezes do que imaginam).
E no título “Epic não quer pagar[…]”.
O hate cego à epic também já chegou aqui, e de uma maneira que vos dá a volta à cabeça e à vista também.
Não há qualquer hate, tampouco sou jogador de Fortnite, mas demos a conhecer ambos os lados.
Filipe… Talvez não tenhas lido bem o titulo, mas se reparares o mesmo é uma questão e não uma afirmação 🙂
Peace 😀