PplWare Mobile

Questão semanal: Utiliza o serviço Netflix?


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno F says:

    Eu utilizo o serviço Mr piracy através do kodi instalado numa TV box. É o melhor serviço possível e ao melhor preço. O Netflix não se compara. Mas isso sou eu que não tenho impedimento moral em utilizar pirataria. Apenas gosto de ter acesso ao melhor

    • Blue Beast says:

      Já me inscrevi nesse website,o “MrPiracy”.Parece ser muito fixe.Obrigado,”Bruno F”.Quanto à pergunta do artigo respondo que não,não utilizo o Netflix.Nem Netflix,nem Hulu,nem HBO,nem Amazon Prime Video,nem nada.Prefiro dar 8 euros e 50 cêntimos por mês(com desconto de 1 euro e 50 cêntimos por causa de ter pontos no Clube Viva,em vez de pagar 10 euros certos),à minha operadora para ter os 4 canais TVCine e o canal TVSéries.Para além de ter o SyFy,que nem vejo(e sim,sei que está a passar a Guerra dos Tronos,mas eu nunca perdi um segundo com ela),o Hollywood,o Cinemundo,o Fox Movies,etc,etc,etc. Fora os canais que existem para séries da Fox,do Axn,e por aí fora.Já estou bem servido,graças a Deus. 🙂

    • Sonicreducer says:

      O único problema desses serviços , e a falta de conteúdos 4k HDR … No dia e que vir em numa TV 4k e complicado voltar aos streams a 720p

      • Mateus Pinto says:

        Não se trata de 4K. Trata -se de qualidade e bom serviço. Netflix (Por exemplo) assegura um serviço mega estável, lista personalizada, vídeo e áudio de altíssima qualidade com um bitrate elevado. Um vídeo 1080p numa TV 4K é impressionante!

        Claro que há muitos jovens que preferem “fast food” gratis a “fillet mignon” a preço decente e daí stream 720p ou 1080p com solavancos, qualidade miserável e até o link cair a meio serve; ou então quer ver um filme e ter que esperar que saque para ver;

        Eu ligo a TV, netflix, siga. Quem pode pode, quem não pode que siga com serviços miseráveis. Já nem falo da questão moral de que o tuga quer tudo grátis mas depois quer emprego, salários elevados…

        • Sonicreducer says:

          Estabilidade já se consegue , agora qualidade e complicado , um 4k HDR dobly atmos.. e impressionante , dou por mim a ver game of thrones na TV e a pensar .. eu adorava ver isto em 4k HDR… Prefiro pagar Amazon e Netflix que sport TV e canais de filmes de baixa qualidade

          • cajo says:

            Confirmo que é fantastico ver 4k HDR na Netflix. Mas infelizmente a app da HBO nao tem 4K, como tal tenho visto GOT apenas em HD. É um desperdicio para a serie que é.

        • Pedro says:

          Também uso Netflix e realmente é ligar a TV em em 5 segundos a série está a bombar.
          A única queixa que tenho é o contéudo.
          É miserável não ter última temporada de algumas séries quando estas saíram no verão passado e estão disponíveis noutros países….

        • Bruno F says:

          Jovem não sou concerteza. E vejo que o senhor fala completamente sem conhecimento de causa quando diz que é um serviço miserável com solavancos e a parar a meio. Acredite que não vejo isso há uns bons anos, são esses anos que você tem em atraso. Acredite em mim, informe se durante uns minutos, quem sabe até vê um filmes nessas condições (já não morre na ignorância) e aí sim, poderá formar uma opinião sustentada.

          • joao c says:

            o que é para ti “ter acesso ao melhor”?
            é que instalei e dos filmes que testei tinham todos qualidade “mediana” a ser simpático. só testei no pc.
            Já agora como se escolhe a qualidade do filme?
            É automático?
            E o audio da para fazer passthrough para um AV?
            Tem DTS?
            Confesso que perdi pouco tempo, mas não vi nenhuma opção que me tirasse estas dúvidas.

        • Danilo says:

          E quando filme que queres assistir ou série não tá na Netflix?

          O que fazes, deixas de assistir?

          🙂

    • eu says:

      O teu patrão também não devia de ter impedimento moral e deixar-te de pagar o ordenado.

    • Just Saying says:

      este pessoal é altamente. Clama por politicos não corruptos, por bons salários, por muitas benesses… Mas quando chega a hora de pagar o que consumem, de pagar os impostos, tudo foge… Não peçam por politicos melhores quando vocês são piores que eles! Não peçam aumento de ordenados quando não pagam o que consomem! Não peçam o que não estão disposto a dar/contribuir para a sociedade!

      • João M. says:

        completamente de acordo!
        Vivemos no tempo do “quero coisas já”, dos impacientes e dos que clamam por justiça mas depois são “corruptos” como os outros (apenas muda a escala).
        Impressionante que alguém que faz pirataria é capaz de culpar tudo e todos, de arranjar argumentos que vão desde “isto é caro”, não faz mal a ninguém (que faz..) até “eles têm muito dinheiro” .
        Antigamente uma pessoa ficava feliz quando ia ao cinema ou chegava a casa, com um novo filme ou CD de música. Agora, com esta praga da pirataria, vivemos numa época de eternos insatisfeitos.

        • joao c says:

          deves ter vivido este tempo todo por baixo de uma pedra…
          a pirataria não é de agora…alias no nosso país já foi bem pior. com os serviços de streaming tem diminuído que o povo é preguiçoso e se a qualidade do serviço e o preço for baixo ate não se importam de pagar. sou um desses…

          • João M. says:

            Em que parte do meu comentário dá a entender que a pirataria é de agora?

          • joao c says:

            em toda a parte? “Vivemos no tempo do “quero coisas já””
            “Antigamente uma pessoa ficava feliz quando ia ao cinema ou chegava a casa, com um novo filme ou CD de música. Agora, com esta praga da pirataria, vivemos numa época de eternos insatisfeitos.”
            parece que no “teu tempo” ninguem era pirada, é tudo de agora…os tais insatisfeitos….

        • Daniel says:

          Trabalhei, durante muitos anos, na distribuição e edição áudio, numa das maiores empresas do género da Europa…e posso dizer que a “praga da pirataria”, se mostrou em algo benéfico, e lucrativo, para nós, agentes ligados à música…
          Tenho números, se quiser, para provar o que digo…
          Bandas como Nightwish, ou Within Temptation, que, no seu início, estariam condenadas ao esquecimento, conseguiram garantir salas cheias, ainda do “comercialismo” por onde enveredaram…
          A pirataria só prejudica se não houver qualidade… graças a essa pirataria, conseguimos encher salas de concertos, com gente que, se tivesse que comprar os álbuns de todos os artistas que lhe chamam a atenção, não conseguiriam estar presentes… e sim, os concertos é que garantem o lucro do artista… porque mais de 60% do valor obtido, vai para eles (refiro-me a nível europeu e não a nível nacional, cujos valores desconheço).
          Foram mais de 20 anos na área, para afirmar o que digo…
          Principalmente nos anos do “eMule”, nos inícios de 2000, o boom foi de tal ordem, que enchíamos, várias vezes, a carrinha, com material, com merchandising de bandas – que, doutra forma seriam desconhecidas -, várias vezes, durante 90 minutos ou mais de concerto…
          As pessoas,actualmente, é que estão “formatadas” para pensarem doutra forma… mas quem lidou com a realidade por perto, tem outra noção…

      • Jorge Salgueiro says:

        +1

      • Alvega says:

        Moralismo bacoco, a meu ver, confundes a “estrada da Beira” com a “beira da estrada”.
        Se um blog dito de tecnologia, alojado e pago por um ISP de grandes dimensões, promove amiúde conteúdos de proveniência “dubia”, com posts “travesti-dos” de suposta informação \ novidades, mas nao passam na maioria dos casos de publicidade encapotada, como podes tu moralista, provavelmente “avençado”, criticar quem quer que seja ?
        Explica-me como se eu fosse muito burro para que milhões de pessoas querem velocidades de “fibra” , nao é por certo para ver e-mail ?
        Para uso profissional, claro, pois pois.
        Pagar sim, mas o que é CERTO, JUSTO, nao o que uns papagaios entendem, e do modo que entendem, o do modus operandi que defendem, passando este 1º por viciarem o pessoal, fornecendo conteúdos….mais ou menos gratuitos ou quase, para posteriormente, SEGMENTAREM, e colocarem TUDO a pagar em preços EXORBITANTES, para o comum dos cidadãos que vive em Portugal e com ORDENADOS Portugueses, capiche ?
        Ha tu ganhas muito e podes pagar, pois nao só acho bem que o faças, como DEVES, mas deixo um concelho, guarda algum do “guito” porque a vida dá muitas voltas e porventura te fará falta.

    • Harambe says:

      Não conheço o Mr Piracy para o Kodi, mas o site não inspira-me grande confiança. O design é cópia do wareztuga, não funciona com o uBlock e tem algum conteúdo em pt-br.
      Há muito que não acedo a sites destes para ver filmes e séries (saco o filme em torrents e as legendas do opensubtitles ou nsubs), mas acredito que exista outros sites com melhor design, menos cancerígeno e só conteúdo pt-pt.

      • imanonuser says:

        É copia igual!! EU utilizo o KeroMovies, pelo menos não tem tantas publicidades e podemos usar uBlock. adblock!!

        • ElectroescadaS says:

          Desconhecia esse fórum. Eu usava o TugaShare mas há já uns dias que está off (embora o sentido deste ultimo fosse algo diferente). Tenho de procurar onde é que posso ver o resto da série “The Orville”

      • Bruno F says:

        A vantagem de usares no kodi é que é muito mais fluido e não tens publicidade alguma. O design é cópia do wareztuga porque é precisamente a mesma equipa (embora eles digam que não pelas razões óbvias). Depois de abrires o kodi, em 30 segundos estas a ver um filme/episódio. É bem mais prático que sacar terrents e depois as legendas. Tens de experimentar

  2. Mário Oliveira says:

    Não utilizo

  3. Paulo says:

    Infelizmente não utilizo essencialmente porque os €€ não esticam e há outras prioridades. Se tivesse disponibilidade usaria certamente.

  4. Arthur Gomes says:

    Sou utilizador da Netflix há quase 7 anos, desde quando o serviço chegou aqui no Brasil. Hoje, por aqui, fala-se muito em alternância entre os serviços de streaming, para que os usuários possam experimentar diferentes conteúdos de outras empresas. Atualmente possuo o pacote padrão da Netflix (2 telas e HD) por R$ 32,00 (preço aumentado recentemente). Mas estou para migrar para a Amazon Prime Video por R$ 14,90. Tem, também, o Globo Play a R$ 19,90, HBO GO …

  5. Bruno says:

    Uso quase diariamente embora seja o plano mais barato. Não tem todas as séries ou filmes que eu gostaria de ver e são lentos a atualizar mas o que tem disponível, e é muito, é de excelente qualidade.

  6. João M. says:

    Algo que me preocupa nestas questões do streaming é que antes tinhamos o Netflix e o conteúdo era abrangente. Agora temos streaming para todos os gostos e o conteúdo vai começar a ficar espalhado. Temos a Disney a criar o seu streaming e acredito que tudo que é Marvel e Starwars vai para lá. Depois temos HBO que tem tudo da HBO, e por aí em diante. Como as companhias querem os exclusivos,, se queremos ver cenas especificas vamos ter de andar a saltar de streaming – que tb é plausível, já que não há fidelização.

  7. Jorge Borges says:

    Não uso Netflix. Não uso porque não tem muita coisa que quero ver em determinado momento, seja filmes ou séries. Uso o Kodi + Elementum / Quasar, que tem tudo o que quero ver e com boa qualidade, uma vez que é baseado em torrents, e dá para escolher a qualidade. Se o Netflix tivesse tudo o que vejo no Kodi + Elementum/Quasar, não me importava de pagar os 11€/mês do pacote Standard que é o que tem 1080p, a qualidade que costumo ver, não tenho TVs 4K.

  8. Daniel says:

    Não uso nada destas porcarias… A tecnologia mina as capacidade racional do ser humano… Prefiro ler… Tenho computador para trabalho… Em termos lúdicos, não tenho TV… Tenho, isso sim, uma biblioteca com mais de 20.000 títulos, entre obras em português, inglês e espanhol… E não preciso de mais nada

    • desparasitador says:

      Tanto livro e em tantas línguas ,e no entanto anda pelo Pplware a comentar… e ainda por cima com erros “…mina as capacidade racional do ser humano…”
      ninguém diria que é um leitor, possuidor de 20.000 títulos.

    • Daniel says:

      Não pretendo, de forma alguma, ser arrogante… No entanto, o meu comentário salienta, apenas, o facto de que existe mais, para além da tecnologia… O mundo actual está, extremamente, dependente da tecnologia… Um pouco de conhecimento e entretenimento “analógico” é muito saudável…

      • Joao says:

        Um pouco é verdade. 20000 nâo é um pouco. Ao ver um filme nao ves o trabalho de um mais de milhares de pessoas sintonia. Bem feito é uma obra de arte. Num filme podes ligar o texto, a imagem e o som. Algumas bandas que oiço descobri pelos filmes e quando oiço certas musicas fazem.me viajar no tempo e relembrar nao so o filme como a altura que o vi. Tudo em demasia nao é saudavel inclusive a leitura.

        • Daniel says:

          Os 20000 são fruto dos anos… Sempre que via algo que me agradava, comprava…
          Por acaso, tive uma fase da vida, onde era um imenso utilizador de tecnologia (até me licenciei em engenharia informática e trabalhei como programador, durante 15 anos)… Até que me fartei dois artificialismos da tecnologia.
          Cinema, aprecio, mas gosto de ver na sala, no cinema… Aprecio o cinema mais underground, que passa, por exemplo, no novo espaço das caves Ferreira, no Porto… Cinema asiático, turco ou europeu…
          A única tecnologia que uso é o leitor de mp3… Adoro heavy metal, e com isso tenho acesso a muita coisa, nos e antiga

    • Alvega says:

      È pá eu até me revejo, mas foste um pouco “radical de mais”.
      Quanto a tua biblioteca, invejo, pois a minha tem um zero a menos,
      “A tecnologia mina as capacidade racional do ser humano”,
      aqui está algo que daria um bom tópico para discussão, num sitio sério, sem censura e com pluralidade de opiniões, nao aqui bem ves.

      • Daniel says:

        Caro Alvega, completamente de acordo… A capacidade racional de muitos dos comentadores desta página, prima por escasso…

      • Sonicreducer says:

        Seria um tópico deveras interessante de discutir num outro forum.
        Não concordo de todo com a opinião do utilizador acima mas gostaria de entender os seus argumentos.

    • Bruno F says:

      Daniel…parabéns, ganhaste o globo de ouro para a pessoa mais mentalmente retrógrada aqui no fórum. Lê os teus livros, é saudável..mas não chames burros aos amantes/utilizadores de tecnologia.

      • Danilo says:

        A loucura por assistir séries e filmes loucamente durante horas e esquecer da vida exterior (aka social) virou até sinônimo de doença na medicina.
        Se você lesse mais saberia disto.

      • Daniel says:

        Aí está a sua lacuna de raciocínio… Não chamei “burro” a ninguém… Apenas salientei o facto da tecnologia, ou melhor, a dependência da mesma, minar as faculdades de quem dela depende…
        Quanto à sua opinião sobre mim, não me interessa minimamente…
        Para a próxima, tente interpretar, antes de comentar…

  9. goolo says:

    eu aderi logo quando apeteceu o serviço passei para o premium, até agora tenho estado satisfeito dá para ver muita coisa nos tempos mortos e não quero outra coisa, no que toca a qualidade de imagem nada a relatar seja em HD ou 4K…

  10. goolo says:

    eu aderi logo quando apeteceu o serviço passei para o premium, até agora tenho estado satisfeito dá para ver muita coisa nos tempos mortos e não quero outra coisa, no que toca a qualidade de imagem nada a relatar seja em HD ou 4K…

  11. Nuno says:

    Mr piracy é o melhor que temos desde o Wareztuga, aliás são eles que gerem o Mr piracy. Também tenho netflix mas mas tenho a noção que é bastante fraco tanto em séries como em filmes , daí recorrer ao Mr piracy. Quanto ao ser pirata ou não nem quero saber disso

    • joao c says:

      fraco é o que para ti? a quantidade de filmes ou a qualidade?
      dá para escolher a qualidade no mr. piracy, do que vi so da para escolher o servidor. e o som da para fazer passthrough para o AV? suporta codecs pagos como o DTS?

      • Bruno F says:

        Se utilizarem no kodi, sim dá para escolher a qualidade nas definições do próprio addon. E é óbvio que dá para passar o áudio para Av. Só tens de perder um pouco de tempo com isso. O kodi é bem complexo. Encontras bué tutoriais no YouTube

  12. FSociety says:

    Sim! Sempre desde que veio para Portugal. Assim com Spotify e ultimamente o HBO mas muita atenção, sempre à borla. 30 dias grátis sempre. O pessoal é tão dorminhoco que não se importa de dar milhões a milionários. Abram os olhos e aproveitem as fragilidades deles. É só criar um email mensalmente, iniciar mês grátis com mbway e siga. Apagam o Mbway criado e eles vão ganhar ao fim dos 30 dias um saca rolhas para abrirem umas garrafas.

    • joao c says:

      se fossem todos como tu o serviço ja tinha fechado ó esperto.
      Quando tiveres uma empresa, avisa que vou lá à noite roubar-te que tu nao levas a mal ok?

      • joao c says:

        é claro que com o teu pensar nunca na vida teras uma empresa…quem é mediocre, sera sempre mediocre.

        • Bruno F says:

          Ele só está a roubar os verdadeiros ladrões. Ou empresas como o Netflix são os bons da fita? Vocês gostam mesmo de chupar gelados com a testa…se eu abrir uma empresa e vender os meus produtos super sobrevalorizados, também gostava que houvesse muitos cegos que fossem lá gastar o seu dinheiro

  13. Zoze says:

    Há muita falha em todos os serviços streaming. Se por fraco conteúdo, menos qualidade; Smart TV’s sem a app (ex. o HBO não está na Samsung). Há muita confusão que espero ver ultrapassada. Às vezes fico maluco à procura de coisa de jeito no Netflix… nada! A ver vamos…

  14. Suricata feliz says:

    Já tive… Agora uso alternativas gratuitas, como o Tugaflix.

  15. FSociety says:

    Tanta gente preocupada com multimilionários que não querem saber de nada nem de ninguém. Vocês não têm mesmo noção do que se passa no mundo. Continuem vivendo as vossas vidinhas perfeitas onde tudo é cor de rosa. Não abram os olhos não…

    • joao c says:

      ja todos percebemos que tu gostas é de viver de rendimento social e trabalhar é para os outros…
      a tua incapacidade de gerar riqueza tornou-te num frustrado que es. azia tem remedio. ja agora diz la as tuas preocupacoes com o mundo e todos que as grandes companhias nao tem e o que estas a fazer para tornar o nosso mundo, num mundo melhor. ir buscar o cheque a segurança social nao conta.

  16. ElectroescadaS says:

    Não uso!

  17. Alvega says:

    Quanto a sondagem, eu nao uso, nem penso usar, Net-flix, nem sucedâneos, pois é bom de ver que se existe mercado as ofertas “Segmentadas” vao aumentar e provavelmente os preços igualmente, até que a galinha dos ovos dourados dê o “litro”, eu como “provinciano” vou fazendo uso das “oportunidades” que a Internet me permite nas suas muitas valências, e sabendo que nao é novidade nenhuma deixo um da miríade de hipóteses conhecidas. TUGAFLIX

  18. Filipe B says:

    Nunca me deixa de admirar o nível histérico de muitos dos posts neste tipo de notícias.
    Estamos a falar de um serviço que custa +-10€/mês em que só adere quem quer, e onde existem alternativas.
    Eu trabalho, tal como muitos que por aqui andam, pelo que não percebo a necessidade que muitos têm de ofenderem as minhas escolhas de onde quero gastar o meu dinheiro.
    Ler é sem dúvida saudável, ir a um cinema tem uma componente social, e um simples passeio faz maravilhas à alma. Mas, ser criticado por gastar 10/15€ num serviço que me facilita a vida? A sério? Querem que analise a vossa vida e onde gastam o vosso €€€ também? Acham que são melhores que toda a gente?
    É que uma coisa é discordar de uma opção e contrapor com alternativas/sugestões, outra coisa é este tipo de diarreia verbal constante.
    E já agora informo que já pirateei muito também, música, filmes, muita informática. Mas nunca achei que quem pagava era parvo ou estúpido. Cada um tem a sua história e eu não tenho nada a ver com ela.

  19. Sonicreducer says:

    Subscrevo , e interessante ver que as pessoas criticam gastar dinheiro num serviço onde posso estar em casa a ver filmes e séries em alta qualidade séries alemãs , dinamarquêsas que de outra forma não via.. pois na TV portuguesa só passam reality shows e afins, e uma ida ao cinema São 8 ou 10 euros … Que para duas pessoas quase paga 2 meses de Netflix…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.