PplWare Mobile

Rússia poderá estar a usar baleias para espionagem, dizem especialistas noruegueses


Imagem: NRK

Fonte: The Guardian

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Z/OS says:

    Perfeitamente normal. Os russos já constataram, há uns anos, que quase todo o mundo ocidental sofre de distúrbios mentais. Como estão interessados na nossa saúde, criaram um programa de ajuda russa ao povo ocidental. Consta que já terão os Gulags prontos para alguns dos dirigentes deste estranho mundo em que vivemos

  2. Baleeiro says:

    O arnez era para montar uma sela e fazer corridas de baleias russas…

  3. radamel says:

    Ja na WW2 eram usados caes habituados a ir buscar comida por baixo de tanques de assalto, para depois serem equipados com explosivos. À boa maneira pavloviana.

  4. Pedro says:

    Se fossem os EUA, as histéricas do Bloco de Esquerda, não se calavam…. são os russos, está tudo bem

    • Pedro says:

      Claro que sim! Foi o próprio Putin que colocou o arnês (além de placa a dizer que era “made in São Petersburgo”, estava uma foto do Putin a cavalo da baleia branca). É evidente ser uma baleia espia, pois estava a tentar afundar as traineiras Norueguesas poderosos instrumentos de guerra.
      Claro uma publicação do Guardian esse insuspeito Russófilo (amigo dos Russos)!

  5. Carlos says:

    Meramente descarte de lixo eletrónico, o equipamento não funcionou adequadamente e foi descartado no mar.

  6. BlackFerdyPT says:

    Tecnologia de “espionagem”, na qual está escrito que país é que (supostamente) a fabricou…

    Ahahah. 🙂 Demais.

    E, pensava eu que a história (já provada ser mentira) da interferência russa nas eleições estadunidenses era para quem é desprovido de inteligência.

  7. Nuno V says:

    Que comece a russofobia, em que tudo que é fabricadado ou executado na Rússia tem como origem no malvado governo russo. A diarreia mediática dá nisto. Qualquer dia culpam os russos pela nossa flatulência.

  8. Alfredo says:

    É caso para dizer, fantástico melga….

  9. Jose Carvalho says:

    “Tecnologicamente a Rússia detém os equipamentos mais avançados do mundo. De mísseis a submarinos, das aeronaves à ciberguerra, sempre estiveram na linha da frente.”
    WHAT? Olha, concordo que eles sempre estiveram na DISPUTA por ter os melhores equipamentos, mas, tal qual é impreciso dizer que os EUA tem os equipamentos mais avançados do mundo, esta alegação é extremamente “imprecisa”.
    Os Russos sempre foram MUITO ninja em espionagem, isso é fato… Mas assinar o aparelho de espionagem já é QI abaixo da média… Alguem acreditar que uma agência de espionagem escreve no dispositivo “Made in Russia” já merece meus parabéns por este ser ter desenvolvido a habilidade de escrever…

    • BlackFerdyPT says:

      Tanto quanto eu sei, é apenas em tecnologia de mísseis (e afins) nucleares que a Rússia é superior.

      Quanto ao restante armamento convencional, é o Ocidente superior. E, “ciberguerra”, então, nem se fala… Tomara os russos terem algo próximo da NSA estadunidense. (Sendo essa uma das razões pelas quais a história da interferência na eleições estadunidenses era ridícula.)

      A Rússia tem um PIB inferior ao da Itália e próximo do da Espanha. (Puxem pelos neurónios para deduzir que real capacidade e intenções ofensivas é que este país terá.) Com o seu limitado orçamento, a preocupação da Rússia é garantir a sua capacidade de retaliação, face ao cerco militar da OTAN, através do contínuo desenvolvimento de armas nucleares que dissuadam o Ocidente de um ataque.

      • BlackFerdyPT says:

        Mais uma operação de propaganda, para criar fobia em relação aos russos (e, desse modo, justificar o cerco militar da OTAN) é o que isto é. Os russos não têm intenções de, nem condições para, se lançarem numa conquista militar do Ocidente. E, estão até já economicamente de rastos, devido às sanções ocidentais e à baixa artificial do preço dos hidrocarbonetos – com uma boa parte da sua população a passar fome.

  10. MMario says:

    Já não se pode ter uma animal domestico.
    Eu quero a minha baleia.

  11. Andregoms says:

    Cuidado com as baleias, podem dar um arroto e ser uma bomba nuclear..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.