DICE analisa primeiros dias de Battlefield 2042
A DICE disponibilizou recentemente no blogue de Battlefield 2042, uma comunicação intitulada de "Launch Update & The Road Ahead", onde faz um breve resumo destes primeiros dias do jogo assim como das medidas que estão a ser levadas a cabo para resolver alguns dos problemas detetados até à data.
Venham ver...
Battlefield 2042 foi lançado na semana passada e como pudemos assinalar na nossa experimentação ao jogo, tem muito de bom e gratificante, mas, também apresenta alguns problemas técnicos e de jogabilidade.
Tal como indicámos no nosso artigo (ver aqui), alguns problemas mais graves passam por problemas com as armas. Não só com o seu manuseio, como também com a quantidade de tiros que um inimigo leva antes de finalmente cair em combate.
Outro problema detetado, prende-se com a impossibilidade ocasional de reanimar um companheiro caído em combate.
O sistema de respawn, ainda que melhorado em relação à Beta, ainda apresenta alguns problemas pelo que é um tema a ser corrigido pela DICE.
Estes temas e mais alguns foram tidos em conta pela equipa da DICE que se prepara para lançar um patch de correção, tal como sugerimos na nossa análise e que podem ver aqui.
Tal como aqui podem ver, este patch de correção irá apresentar a solução para muitos problemas que tem vindo a ser detetados nestes primeiros dias de Battlefield 2042. O primeiro update deverá chegar já amanhã e o segundo, algures em dezembro.
Esta medida agora assinalada pela DICE vem, de certa forma comprovar que a equipa não está completamente alheia às críticas dos jogadores.
Tendo em atenção aos problemas já detetados (que nós, inclusive, indicámos) a DICE fez aquilo que seria suposto fazer: meter mãos à obra para corrigir esses mesmo problemas.
Esperemos então que o novo patch chegue e corrija a maior parte destes problemas, fazendo Battlefield 2042 atingir o patamar de excelência para o qual tem todo o potencial.
Este artigo tem mais de um ano
O Beta foi um Alfa o lançamento do jogo foi um Beta e o consumidor é que paga a fatura da azelhice e falta de “know how” não adquirido pela Dice e EA.
Tiveram exatamente o mesmo tipo de lançamento com o BF4 e nunca conseguiram voltar a fazer um Jogo como o BF3.(não falo do Bad Company que tb foi muito bom para época porque o considero um pouco deslocado e ultrapassado naquilo que quero mencionar.)
Já não vou falar do que se passou no BFV pois isso dava uma novela.
Quando ouvi dizer logo no principio que o jogo não ia ter “Campain” fiquei entusiasmado pois pensei que o foco seria única e exclusivamente no Multiplayer. Foi mas foi frustrantemente MAU.
Fizeram alterações de mecânicas de jogo que sempre estiveram patentes no franchising que o colocaram junto de outros títulos como APEX ou Planetside2. Aliás eu considero este BF2042 um cruzamento foleiro destes 2 jogos.
Grapling hook´s; Especialistas; Snipers com medikits; Shields que aguentam 3 direct hits de um Gustav; Veículos OP; Falta de score Board; no Chatt to all; etc.. etc… etc…
A única coisa que saiu de bom deste imbróglio todo foi o Portal. Mas na minha opinião dispersaram mais a comunidade e dar tantas e variadas opções de jogo dentro do próprio Jogo.
Vou adquirir este jogo mas daqui a um ano no mínimo que é o tempo que eu julgo que vai demorar a afinar este titulo.
Mas para um triple A este lançamento está mau muito mau.