Quantcast
PplWare Mobile

Análise Battlefield 2042 (Xbox Series X)

                                    
                                

Autor: Paulo Silva


  1. fernando says:

    Que???? 8.2 nesse jogo ruim e cheio de bug? Matéria comprada.. não é possível, não estamos falando do mesmo jogo.
    Enfim, kkkkkkkkkkk

  2. Imf says:

    Vamos la fazer uma lista de ratings deste jogo:

    Rating google: 1.7 de 5
    Rating Steam : it the 9th lowest rated game ever
    Rating Metacritic: entre 2.4 e 3 ( depende da plataforma, sendo a XBox a pior avaliação)
    Rating pplware: 8.2
    Rating IGN : 7
    Rating gamesradar+ : 7.5
    Rating pc gamer: 8

    Melhor resultado so mesmo o pplware!!

    • Vítor M. says:

      É a tua opinião. Na nossa, com análises de um mercado vasto e desde há muitos anos, não é assim. Tu ficas com a tua opinião e nós com a nossa. Por isso temos o cuidado de avaliar com rigor.

    • Me&Myself says:

      EGM: 100
      The Games Machine: 90

    • Pedro Fernandes says:

      A partir de hoje uma situação é certa sempre que existir uma avaliação da Pplware vou ter que pesquisar durante semanas em todo o lado, um jogo que a nível mundial tem a avaliação que tem depois ver o resultado aqui…… mas lá diz o ditado Gostos não se discutem.

      • Vítor M. says:

        Lá está, nós vamos pelos nossos métodos e parâmetros, em vez de fazer como os demais que copiam uns pelos outros. Contudo, ao nível mundial este jogo para a Xbox Series X não é assim mau, como o Imf. quer dar a entender.

        Em comparação com tudo o que avaliamos, este tem parâmetros muito positivos, apesar da jogabilidade não ser das melhores e ao nível mundial, a jogabilidade anda pelos 6.0 a 7.5, a nossa avaliação está dentro. Levou um 7/10. Depois há uma série de factores que para nós são o que o jogador mais dá importância, e nesse caso não está mau não senhor.

    • Paulo Silva says:

      Boa tarde,

      Compreendo a frustração de muitos jogadores ao lerem noutros artigos criticas que distribuem condenações a BTF2042 a torto e a direito (sem se saber qual a motivação real dessas mesmas críticas).

      Aliás, a rel motivação de algumas críticas é algo que merece um momento de reflexão, seja noutros sites, seja aqui, seja em qualquer lado.

      Compreendo, no entanto, e acima de tudo, o facto de ser um jogo que, na altura do lançamento, apresentou vários problemas de jogabilidade, que é uma peça fundamental de BTF2042.

      Aliás, estão enunciados no artigo. Mas mais importante ainda.. a própria DICE já se encontra a corrigi-los:
      https://pplware.sapo.pt/jogos/dice-analisa-primeiros-dias-de-battlefield-2042/

      Questões como o balanceamento (dispersão dos tiros) e manuseio das armas, condução dos veículos (os Hoovercrafts estão absurdos), alguns problemas ainda existentes de spawn, ou glitches gráficos são alguns dos exemplos de corretivas que a DICE está a elaborar.

      Tal como referi, com essas corretivas, o jogo poderá facilmente tornar-se num jogo glorioso, pois tem todo o potencial para tal. Mas, no entretanto, o jogo não está nada mau. Está bom e apresenta vários momentos de grande espetacularidade.

      Ou seja, não são problemas que impossibilitem de se jogar BTF2042 ou que retirem prazer de o fazer. Estejam descansados que continuam a haver dezenas de jogadores que ficam a “anhar” com as suas snipers, continuam a existir dezenas de jogadores que pensam que são Rambos a avançar pelo mapa, e outras dezenas que pensam saber pilotar um helicóptero.
      Sim, e refiro-me a dezenas, pois os servidores estão sempre cheios… cheios de pessoal que adora jogar um jogo que, nas vossas palavras, deveria ser um 0 ou ainda menos.

      Mas, vamos a ver outros pormenores…
      – Se BTF2042 é assim tão mau, como explicar que, se entrarmos (em qualquer momento, seja dia ou noite), os servidores estejam sempre bem populados. Duvido que alguém seja masoquista ao ponto de encher servidores para jogar um jogo que é um ‘0’.
      – As notas dos críticos no Metacritic, variam entre 100 (sim, leram bem, houve quem tivesse dado 100) e 40.
      – Por sua vez, as notas dos jogadores no Metacritic variam entre 100 e 0. E a média dada de 2.3 é, claramente afetada por esses 0. E dar 0 ao jogo parece-me tão absurdo com dar 100, claro.

      Agora e para terminar, se me disserem que o jogo, quando foi lançado, padecia de pormenores que lhe davam um aspeto de inacabado.. então aí, sim. Calo-me.

      Obrigado!

  3. n00blet says:

    A dice cortou tanto neste 2042 que de battlefield tem muito pouco, quem costuma jogar BF sempre e desde há muitos anos facilmente percebe o que se passa de errado neste jogo. Os bugs já eram de esperar e infelizmente não é nada de novo, se fosse só isso não tinha dado a bronca que deu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.