ASAE: Apreendidas 12 máquinas eletrónicas de jogos de fortuna
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou recentemente oito processos-crime e deteve nove pessoas na sequência de uma operação de combate ao jogo ilícito.
De acordo com as informações da Autoridade, foram apreendidas 12 máquinas eletrónicas de jogos de fortuna.
ASAE: apreensão de 28 mil euro... e 12 máquinas
A ASAE é a autoridade administrativa de Portugal especializada para as áreas de segurança alimentar e fiscalização económica. Numa operação recente, foram apreendidas 12 máquinas eletrónicas de jogos de fortuna ou azar, assim como quantias monetárias resultantes da exploração ilícita, totalizando as apreensões efetuadas a mais de 28 mil euro.
Em comunicado enviado às redações, a ASAE informa que a investigação, conduzida pela Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Barcelos, decorreu nas últimas semanas, referindo que "nos locais fiscalizados, os operadores económicos operavam, de forma dissimulada, sistemas com jogos de fortuna ou azar", o que se traduziu na instauração de oito processos-crime.
A ASAE acrescenta que foram detidas nove pessoas pela exploração e prática de jogos de fortuna e azar fora dos locais licenciados para o mesmo.
A exploração de modalidades afins do jogo de fortuna ou azar e outras formas de jogo fica dependente de autorização do membro do Governo responsável pela área da Administração Interna, que fixará, em cada caso, as condições que tiver por convenientes e determinará o respetivo regime de fiscalização.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Boa ASAE, isso mesmo. É nesses que devem andar em cima… deixem lá os restaurantes com as frigideiras cheias de gordura queimada, que dão aquele gostinho apetecível ás bifanas, que o pessoal tanto gosta e restrinjam-se a estes gatunos dos jogos de azar para sortudos.
PS: não estou a ser irónico.
Calma lá…ninguem quer também andar com intoxicações alimentares. Mas em relação aos jogos eu ia mais longe. Proibir jogos de azar. Para muitos é como uma droga pesada
Se não tem controlo do €stado é para abater.
Já agora podiam começar por todos os contratos/ cunhas feitos pelo estado/ função pública…e pelo desempenho/ profissionalismo de muitos funcionários do sector público….
Volta Salazar