Arábia Saudita quer ser a rainha dos videojogos e vai gastar quase US$ 20 mil milhões
Quando o assunto são os jogos eletrónicos, sabemos que existem alguns países que se destacam mais do que outros, como é o caso do Japão, dos EUA e da China. No entanto, a Arábia Saudita quer alterar esse cenário e tornar-se na rainha dos videojogos. Para isso, o país vai gastar quase 20 mil milhões de dólares neste setor.
Arábia continua a investir forte no segmento gaming
Segundo as notícias recentes, a Arábia Saudita tem grandes planos para apostar no mercado dos jogos. Como tal, o The Verge adianta que o país asiático, através do Savvy Games Group (financiado pelo PIF - Fundo de Investimento Público), adquiriu a criadora de jogos para smartphones Scopely por 4,9 mil milhões de dólares e as organizações e plataformas de eSports ESL e Faceit por 1,5 mil milhões de dólares.
Além disso, houve ainda um investimento de 13 mil milhões de dólares destinados à "aquisição e desenvolvimento de uma editora líder de jogos". Outros milhões foram aplicados em investimentos menores.
A notícia diz que, de acordo com Brian Ward, CEO da Savvy Games Group e ex-executivo da Electronic Arts e da Activision Blizzard, a Arábia Saudita pretende tornar-se numa "potência" do mundo dos jogos e transformar o país num centro de desenvolvimento de eSports. Um dos objetivos é então tornar o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman no "gamer" mais poderoso e declarado em todo o mundo.
Ward acrescentou ainda que este investimento faz parte de um plano saudita para a "diversificação económica e transformação social". Ou seja, o país procura manter o seu destaque económico numa altura em que as várias mudanças a nível das energias afastam a tendência dos combustíveis fósseis.
Esta já não é a primeira vez que o país saudita aposta no setor gaming, pois já no mês de abril foi anunciado um investimento de 34 mil milhões de dólares numa indústria de jogos local.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Verge
Neste artigo: Arábia Saudita, Gaming, Jogos
“Um dos objetivos é então tornar o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman no “gamer” mais poderoso e declarado em todo o mundo.”, a maneira com que eles brincam com o dinheiro é completamente ridícula. O poder nas mãos certas fazia tanta diferença no mundo.
Tens 100% razão é triste este mundo em que vivemos.
+1
+1
gostas dop socialismo!
Nem sei de onde veio essa, mas já vi que é limitado esse pensar.
O mundo dos vídeos jogos tem muitas vezes ideias que são contrárias às leis muçulmanas , será que eles obrigar os jogos a obedecerem ás leis muçulmanas ? Sendo a Arábia Saudita um dos países mais radicais no islamismo , quero ver no que isto vai dar …..quando por exemplo num jogo aparecerem personagens. Gays , mulheres a comandarem homens , e outras coisas deste estilo …não se esqueçam que foram estes gajos que cortaram um gajo ás postas , por ser opositor do príncipe herdeiro ……..até dava um bom jogo…
No counter-strike os terroristas mudam de lado
o declínio do ocidente em tudo malditas politicas e ideologias de extrema esquerda levaram a este estado degradante
Lol, extrema esquerda?!?! Você é louco?
Não lhe perguntes o que é esquerda e direita, no âmbito das ciências sociais. É que os ignorantes de extrema direita não fazem a mínima ideia quais os seus significados.
Nem mais!
Mais um sem conhecimento e sem noção…
O dinheiro tudo pode, por enquanto.