YouTube encontrou mais uma forma de enganar o bloqueio de publicidade nos vídeos
A Google e o YouTube iniciaram há alguns meses uma verdadeira luta contra o bloqueio de publicidade nos vídeos. As formas que têm encontrado para o fazer nem sempre são eficientes ou acabam por ser ultrapassadas. Agora, há uma nova forma, que parece estar a ser testada e que pode conseguir o que procuram há muito tempo.
Enganar bloqueio de publicidade nos vídeos
Ainda que de forma nem sempre acertada, a Google parece estar a conseguir limitar o bloqueio de publicidade no YouTube. São já vários os testes que foram aplicados e que mostraram um sucesso nesta nova luta do serviço de vídeos.
Claro que os utilizadores mostram desagrado com esta situação, uma vez que impede a utilização livre deste serviço de vídeos. Ainda mais, em algumas situações, as medidas aplicadas têm um efeito negativo no serviço. O mais recente relato dá conta de que existe uma nova técnica a ser testada e que parece ter um sucesso grande.
YouTube is currently experimenting with server-side ad injection. This means that the ad is being added directly into the video stream.
— SponsorBlock (@sponsorblock@fosstodon.org) (@SponsorBlock) June 12, 2024
This breaks sponsorblock since now all timestamps are offset by the ad times.
YouTube está a testar uma nova forma
Do que o criador do SponsorBlock revelou, “o YouTube experimenta atualmente a injeção de anúncios no servidor”. Esta é uma extensão de crowdsourcing para saltar segmentos patrocinados.
Segundo a publicação feita, isto significa que o anúncio agora faz parte do vídeo que está a ser transmitido para o seu dispositivo. Isso acontece em vez de ser entregue separadamente para a plataforma onde o vídeo é visto. A abordagem atual permite que os bloqueadores de anúncios intercetem e não mostrem a publicidade. De agora em diante, o anúncio deverá ser indistinguível do vídeo do YouTube.
Comment
byu/irelephant_T_T from discussion
inyoutube
Google continua a luta neste campo
A injeção de anúncios no servidor é um problema mais amplo para bloqueadores de anúncios, que o YouTube quer combater de várias formas. Depois das extensões dos browsers, a Google direcionou os esforços para clientes externos, populares nos dispositivos móveis. Como sempre, os utilizadores são incentivados a assinar o YouTube Premium.
Apesar de estar ainda em testes, há já utilizadores a reportarem esta situação. No entanto, importa recordar que ainda não foi amplamente implementado. O YouTube não deverá detalhar o que está a acontecer, mas seria interessante saber como a inserção é tratada e que mudanças teve de implementar na sua infraestrutura de publicidade.
Ainda a semana passada comentei aqui no Pplware isso que me estava a acontecer com o login Google feito mesmo com o Ublock Origin apresentava publicidade mas no próprio vídeo não tinha nenhum botão de seguinte.
Sem o login google o Ublock Origin consegue bloquear a publicidade, vamos ver no que vai dar.
Nunca, mas nunca fazer login no youtube, evitar sempre fazer login quando possível.
No meu caso não bloqueia mesmo sem fazer login.
Agora só é preciso inventar uma solução baseada em inteligência artificial para bloquear os anúncios integrados nos vídeos.
Exatamente o que eu estava a pensar-
Aqui na União Europeia é fácil. São obrigados a ter uma “tag” a dizer que é publicidade.
Não acho errado, eles têm de ganhar de alguma forma, e os anúncios começaram a ser mais por causa dos bloqueadores.
Concordo que como empresa eles precisam lucrar, e sim, os ADs são uma solução para isto, mas convenhamos, no ritmo atual, em poucos anos teremos mais propaganda que video…
Cada vez mais aumenta porque os usuários usam bloqueadores de anúncios. E eles para balancear tem que mostrar mais para os que não usam bloqueadores.
Ela balança mas não cai…
Equilibrar as coisas dizia o outro!
E eles tão a equilibrar, agora todos vão ver os anúncios-
Mas o que é demais é como o que não chega, e publicidades seguidas de 60 segundos e muitas delas com Scams e afins…
basta ligar a tv no horario das noticias, a cada intervalo são mais de 20 publicidades que tens de gramar
Concordo, mas nos últimos tempos a Google abusa na publicidade, insuportável
Ganham biliões.
Eu acabei por subscrever o Youtube premium familia, já estava farto de anuncios, e como uso muito o Youtube….além disso ainda vem com o Youtube Music, não acho mau negócio…ubscrevi noutro país com VPN e ficou bem mais barato, estou a pagar cerca de 4€ por mês…
Qual foi o país?
Turquia, Argentina ou india.
Cada vez uso menos o Youtube.
Por isso, carreguem com publicidade 🙂
Empatia pelos outros é o que faz falta na sociedade infelizmente…
É simples, o pessoal vai começar a ir para outras alternativas
Não vejo muitas alternativas que consigam competir com o Youtube actualmente, além disso não acho os preços assim tão maus., são menos 2 ou 3 cafés por mês:) Mas isso é só mais uma opinião, vale o que vale.
Sinceramente se fossem mesmo esses 2 ou 3 cafés talvez o pessoal pagasse.
É 8,49€ onde eu vivo o café é a 75 cêntimos (certos lados é 70). Dá 11 cafés.
Nem que se beba um diariamente é um terço do mês só para não ver anúncios. Considero muito caro
Subscrevi com uma VPN como se estivessse noutro país onde o youtube premium é mais barato, depois de subscrever acedo sem VPN normalmente em Portugal. Não pago os preços de Portugal. É só pesquisar que o google é teu amigo 🙂
Não é só o Youtube premium pá! Tens direito a Youtube Music e se subscreveres um plano familia podes dividir com 5 pessoas, acho bom negócio sinceramente. Além disso não é preciso pagares os preços de Portugal!
E por causa disso uso adblocker em todos dispositivos que uso para ver
Ontem num video informativo sobre tecnologia de 20 minutos, apanhei, no youtube normal, diretamente da ap do android, 6 interrupções para publicidade. Penso que é uma selvajaria absoluta, uma pessoa até perde o foco do video.
A tendência é piorar, não percebem que o Youtube está a fazer isso para puxar as pessoas para os planos pagos? E não vejo mal nehum nisso, eles têm de ganhar dinheiro de alguma forma, não são a santa casa da misericórdia, fazem ideia dos custos de manter servidores e a quantidade de videos que existem por lá? Olhem eu desisti e subscrevi o youtube preimium e não bufei:) E não me arrependo nada, melhor qualidade de imagem, sem anúncios e Youtube Music, está bom e também não acho assim tão caro, ainda por cima divido a conta com familiares que também usam…
Apareceram me 7 anúncios (fossem eles de 5 segundos mas eram de 30) sem opção de avançar uma altura na televisão. Desde aí nunca mais vi YouTube sem Adblocker. Uma pessoa usava o normal e parecia gozo.
Tive um dia que me apareceu um anúncio de uma música que não dava para passar à frente era 3minutos
Pessoal,
1 desinstalar a APP YouTube,
Depois num browser kk, metam a Add fastfoward e a publicidade vai passar bué rápido.
Ou
Outras add que remove a publicidade, mas Sem a APP YouTube instalada, Só no Browser de navegação. Resulta.
Não encontro a app de que falas e não percebi a segunda sugestão.
Está a dizer para veres YouTube no browser mas um com adblocker. Digo eu que seja isso.
Browser com adblocker em que o YouTube funciona tens o Brave
Ja experimentei uns com adblocker incluído como o Brave e mesmo assim apanho com ela. Alem disso, nao têm todos adblocker incluido hoje em dia?
Por acaso nunca me apareceu sequer um anúncio no YouTube usando o brave
E não o chrome não tem. Podes sempre recorrer às extensões mas não tem. Mas concordo já não ha muitos sem.
esta porcaria da publicidade até chateia e muito esta-se a ver um video e repete sempre a mesma pblicidade é inademicivel o que a google esta a obrigar é publicidade em tudo já chega de repetir sempre o mesmo e até há publicidade que aparece nos videos sem interece nunhum é uma porcaria divia de ser feita uma aptidão contra a google e obriga-los a reduzir pelo menos a publicidade nos videos é inrritante.
As pessoas reclamam sem pagar, por acaso quem vê o Youtube com publicidade paga alguma coisa? Então não reclamem, se não querem publicidade paguem, tão simples como isso.
era o que se dizia das plataformas de streaming… nao era? como as coisas mudam… hoje diz-se ‘nao queres ver publicidade, paga mais’
Revanced no Android.
Isso brevemente vai deixar de funcionar.
alguém irá arranjar maneira de contornar 🙂
o que não concordo e já apresentei uma reclamação e já lá vai uns bons meses, é ter publicidade na meo e julgo que também tem na NOS, queres ver um programa que já deu, levas com publicidade!!
Acho isso muito errado porque estou a pagar um serviço! e não tenho de levar com publicidade!!
ponham a publicidade em pacotes mais baratos…
Eles não querem saber da tua reclamação e ainda se riem na tua cara. Eles estão ali para ganhar dinheiro e tu para seres influenciado a gastar em coisas que não precisas. Por isso, ou vês os programas depois da hora e fazes ffw quando chega aos anúncios, ou então deixas de consumir esse tipo de conteúdos. Nenhum produtor de conteúdos quer saber do choro das pessoas que não querem ver anúncios.
Como se faz ffw nos vídeos de publicidade na box da Meo?
Que metam a publicidade que quiserem. Já estou bem treinado a desligar completo quando começa um anúncio a falar de iogurtes ou cryptomoedas que me vão salvar a vida. E os anúncios mais irritantes levam todos denúncia. Não serve de nada porque o YouTube quer lá saber da minha opinião mas quem sabe um dia…
Pois, eles já viram que a tentativa de bloquear adblockers não deu em nada, os adblockers encontravam forma de ultrapassar e desistiram. Este método é sem dúvida mais rebuscado, e possivelmente deixa de ser possível ocultar as publicidades.
Não querem publicidade paguem e não bufem:) O Tuga quer sempre tudo de graça:)
Está mais que pago, o comum trabalhador tuga mantem o pais a funcionar quase de graça (ordenados de miséria) e no fim de dia trabalho tem direito a não ser assediado por publicidade que lhe vende cancro barato tipo mcdonalds e coca-colas! mais respeito por quem anda com o pais às costas e ainda lhe querem vender porcaria inferior.
Hummm…o quê? que comentário sem nexo para o tema…Calma e mete mais tabaco nisso:))
O YouTube está a criar espaço para aparecer uma nova plataforma de vídeo.
Adenda á Constituição da Republica Socialista Portuguesa:
Os cidadãos portugueses, portuguesas e de vários pronomes têm direito ao Youtube progressivamente sem anúncios.
Deviam de proibir tambem as televisões de transformarem as emissões em casinos para os velhos, já não basta a publicidade a vender farinha para gado.
Em defesa de pt, todos querem, não só os tugas-
Claro que toda a gente quer serviços sem pagar..mas o que o pessoal não percebe é que não é possivel ter serviços grátis sem de alguma forma ter rentabilidade, senão os serviços simplesmente não existem, ou por meio da publicidade ou por meio de subscrição, como alguém já disse aqui nos comentários, a manutenção de uma infraestrutura de servidores e pagamentos ao pessoal desenvolvedor e de manutenção não é nada barata. Eu sou subscritor do youtube premium para não ter publicidade, para mim acho que tem bastante conteúdo bom e uso bastante, e também uso bastante o Youtube Music, se formos a ver fica mais barato que um spotify da vida.
Sim! Já pagamos o custo da Net para as ver!
Mas não é de graça, já se paga a Net onde a publicidade aparece!
A NET não tem nada há haver com as outras empresas, a sua fornecedora de internet não paga as empresas tipo Youtube. Pense antes de postar o que lhe dá na telha.
Eu tenho uma técnica: não compro as marcas da publicidade que me bloqueiam nos vídeos, faço questão de serem exactamente essas! Portanto uso a publicidade para não as comprar.