Última hora: ANACOM vai passar a regular serviços digitais
Há novidades no que diz respeito à regulação dos serviços digitais em Portugal. A aprovação aconteceu hoje em Conselho de Ministros, que dá "poderes" à ANACOM.
Aprovado também o decreto-lei sobre cartão de cidadão
Foi aprovado hoje o decreto-lei que designa a ANACOM como autoridade competente e coordenador dos serviços digitais em Portugal.
O diploma define ainda a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) como autoridade competente em matéria de comunicação social e outros conteúdos mediáticos, e a Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) como autoridade competente em matéria de direitos de autor e dos direitos conexos, dando assim cumprimento ao Regulamento (UE) 2022/2065, do Parlamento Europeu e do Conselho, relativo a um mercado único para os serviços digitais.
Neste Conselho de Ministros foi aprovado o decreto-lei que determina que a emissão do cartão de cidadão com as novas adaptações tecnológicas, previstas na Lei n.º 19-A/2024, passa a produzir efeitos a 11 de junho.
A ANACOM já tem outra área para garantir que nada de relevante se altera, vejam o cenário das telecomunicações em Portugal.
O Governo é de gestão, foi demitido, como raio pode decidir coisas destas – e outras -?
Porque o presidente permitiu que o país não ficasse parado até novas eleições.
boa noite,
A noticia está muito pobre podem dar mais conteúdo. Por exemplo que serviços digitais são afetados.
Podem também explicar se o decreto-lei sobre cartão de cidadão está ligado à noticia inicial?
Obrigado
Continuação de bom trabalho
Não há mais informação disponível. Certamente nos próximos dias. Quando ao CC https://pplware.sapo.pt/informacao/cartao-de-cidadao-sera-contactless-e-podera-ser-usado-como-bilhete-de-transportes/
Claro que há mais informações, está relacionado com a lei de serviços digitais da UE
Um incompetente e dão mais áreas para concluir as suas incompetências.
Ai ANACOM, ANACOM, se ajudassem mas é os consumidores. Quer a própria entidade como os seus próprios diretores estão tão mal vistos desde há tanto tempo que já perderam todo o crédito que tinham.
Agora lembrei-me de uma rubrica da Eurosport: “No comments”
A ANACOM que é um zero na regulação do mercado vai passar a ter mais (in)competências.
Mais uma excelente medida para enterrar os Portugueses. Obrigado PS, Costa e Pedrinho.
Lá conseguiram mais uns “clientes” para passar umas multas cujo o dinheiro ninguém sabe para que serve e onde é aplicado.
Já podem arranjar mais uns tachos para os boy “ex-politiqueiros”.