Ucrânia passa a ter internet via satélites da Starlink
A Ucrânia já tem internet da Starlink! Apesar de todas as tentativas para acabar com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, a verdade é que a cada diz que passa aumenta o número de mortos e feridos.
Mykhailo Fedorov, vice primeiro-ministro e ministro da Transição Digital da Ucrânia fez um desafio a Elon Musk e o magnata da Tesla já concedeu ao pedido.
Serviço da Starlink disponível na Ucrânia e há mais satélites a caminho...
Se a Rússia estava com ideias de cortar a Internet à Ucrânia, vai ter de mudar de estratégia. Através de um twitter, Elon Musk revelou que a Internet por satélite Starlink da SpaceX está já ativa na Ucrânia.
Mykhailo Fedorov, vice primeiro-ministro e ministro da Transição Digital da Ucrânia, proferiu recentemente as seguintes palavras...
Enquanto tentas colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia. Enquanto os teus foguetões aterram a partir do espaço, os rockets da Rússia atacam civis ucranianos
Além destas palavras, Mykhailo Fedorov fez um pedido a Elon Musk, ao referir que a Ucrânia precisava de um melhor e mais resistente serviço de Internet. Em poucas horas, o serviço da Starlink ficou disponível na Ucrânia e informou também que há mais terminais a caminho.
Starlink service is now active in Ukraine. More terminals en route.
— Elon Musk (@elonmusk) February 26, 2022
De relembrar que a SpaceX pretende criar uma constelação de 42 mil satélites Starlink. Esta rede permitirá levar Internet de alta velocidade para zonas mais remotas do planeta.
Com o serviço de Internet da SpaceX, a Ucrânia passa a ter melhor serviço, mas também deixa de ficar dependente das infraestruturas por fibra.
O projeto Starlink da SpaceX foi uma aposta disruptiva que alertou os países para uma nova realidade. É possível ter internet e comunicações em qualquer parte do planeta com mais segurança e com menos controlo de terceiros nos tarifários, velocidades e outros aspetos fundamentais para a sociedade moderna. Nesse sentido, há várias potências mundiais a querer ter a sua própria constelação, entre elas a União europeia.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Excelente boa ação.
Kudos!
Parece que o Putin tenta bloquear tudo exceto as vias oficiais, para o povo Russo não saber que a invasão não foi o passeio que se esperava e os cadáveres russos vão começar a chegar. E não serão poucos. E se reativassem a RARET para informar o Povo Russo para além da “verdade oficial”?
Faz cá uma diferença pra Rússia
Eles são 10 pra 1, e infelizmente na Rússia quem refilar desaparece…
@Reativem a RARET ,mas qual invasão ? isto é um passeio dos russos pela ucrania. se eles quiserem invadir não precisam de tanto tempo. quais cadaveres ??? nem russos nem ucranianos , abram os olhos e esqueçam a propaganda da comunicação social. so rir…
Se esta noticia for verdadeira https://www.snopes.com/fact-check/russia-mobile-crematoriums/
não haverão cadáveres a regressar à Rússia
Ora ai está muito bem…
O Elon Musk é muito controverso e não concordo com várias opções que ele toma, mas esta foi a correcta.
Só faz isto pela fama fácil.
E os custos e equipamentos necessários?
Não percebo tantas resistências a medidas contra a Rússia. Fecho total do espaço aéreo, encerramento total das frinteiras russas, probição de qulaquer tipo de trrocas comerciais e financeiro, isolamento total da rússia, tudo isto por um período, no mínimo de um ano!
Concordo com o António, deveriam de ser aplicadas medidas mais duras contra a Rússia. Alguns comentadores dizem que o ponto fraco da Rússia é a sua economia, Puttin tem as costas quentes das elites e dos militares russos, mas se houver uma grande crise na Rússia, Puttin tem que acabar com a guerra a bem ou a mal.
Tem que se fazer de tudo para terminar relações com o Puttin e outros ditadores, doentes mentais e assassínos que prentendem dominar o mundo!
Off topic , a série do presidente ucraniano Zelensky está disponivel no youtube, está muito engraçada.
Zelensky era um comediante que criou um estúdio de produção de filmes e série, entre as quais uma série de comédia, onde um professor de uma escola candidata-se ao cargo de presidente e acaba por ganhar as eleições. A série tornou-se muito popular e em 2018 os empregados do estúdio criaram um partido politico, no ano seguinte Zelensky ganha as eleições torna-se presidente da Ucrânia
https://www.youtube.com/watch?v=GZ-3YwVQV0M&list=PLJo-obgJSqxbzEDvUHX9jiX2DXWGSvv0T&index=1
@joao, na verdade não “ganhou” , o que aconteceu foi que o presidente anterior foi deposto do cargo com a ajuda dos americanos e colocaram la este palhaço para aceitar as exigencias dos states e aderir a NATO , para eles colocarem uma base militar as portas de moscovo , so que o Putin não é parvo…
https: //cnnportugal.iol.pt/videos/zelensky-o-comediante-que-chegou-a-presidente-da-ucrania/621a35b70cf2c7ea0f1bab4b
É um palhaço com mais noção que tu.
Mais uma acção absurda do musk, tipo a do submarino.
Como que se aceder a internet por satélite fosse fácil, é necessário receptores específicos que se vendem ali na esquina num país que está parado e em guerra.
comentario tipico de alguem que nem sequer investigou o assunto ahah, ele tanto abriu o starlink para a ucrania como enviou umas centenas de terminais, para a proxima investiga o minima que seja para fazeres figuras
Acho que esta boa ação deveria ser alargada também para a Rússia, uma vez que o povo também tem que ser informado do que se está a passar.
Bem a Internet está resolvida, agora falta a eletricidade, quando começar os bombardeamentos ás centrais elétricas, quem será a empresa de painéis solares ou geradores a entrar ?
Em relação à guerra e quem é o “Culpado”, há muito que se lhe diga. Uns dizem que o Putin tem o sonho de voltar a juntar a União soviética, outros dizem que os Estados Unidos juntamente com a Europa sempre tiveram o sonho de derrubar o território Russo. NATO criada pela EUA ao qual está em expansão na direção fronteiriça com a Russia ao qual já tomou países da antiga União soviética, que supostamente “não tinha intenções de expandir na pós 2ª Guerra Mundial. A Ucrânia à um tempo atrás pediu armas nucleares à Europa e não para de chatear a UE para pertencer à NATO. Chamo a isto um “Pau de 2 Bicos”
Se os satélites caírem como aconteceu à pouco tempo atrás pode ser que ainda rebentem com um tanque russo.