Twitter: Veja já se os seus dados também foram roubados
Uma das notícias recentes é relativa ao enorme leak de dados da rede social Twitter. Como temos vindo a acompanhar, após Elon Musk ter comprado o Twitter, as notícias não têm sido as melhores e isso pode afetar os "números" da rede social.
Tal como informamos hoje, os hackers responsáveis pelo ataque ao Twitter libertam dados de 235 milhões de contas. Veja se está na lista.
No seguimento do nosso artigo onde informamos que 235 milhões de contas do twitter foram apresentados num fórum de hackers. O volume de informação é muito elevado e ultrapassa os 63 GB, algo que demonstra a quantidade de informação que está acessível a todos.
Os dados já foram compilados pelo portal haveibeenpwned e basta introduzir o e-mail para saber se os seus dados estão em alguma fuga de dados.
Se o seu endereço estiver na lista, irá aparecer a indicação nos resultados.
Twitter: Pelo sim...pelo não... mude a password
A segurança na Internet é uma preocupação que os utilizadores devem ter sempre presente. São muitas as formas de verem os seus dados e contas comprometidos, sendo muito simples fazer um ataque dirigido.
Como foi provado recentemente, também o Twitter pode ser alvo de ataques e as contas dos utilizadores acedidas sem autorização. Veja no artigo seguinte como pode proteger ao máximo a sua conta no Twitter.
Este artigo tem mais de um ano
Os dados já foram roubados em 2021 ainda o Musk nao era o dono, porque de só agora se saber deste hack, fica a pergunta.
Fica a resposta que o hacker tentou vender a não divulgação desses dados ao Musk em dezembro e agora tornou-os públicos. Nunca se escondeu que esses dados foram obtidos em 2021 através de uma falha que entretando foi corrigida.
Porque só agora os dados foram divulgados. Ao menos leste o artigo?
E tambem li – Como temos vindo a acompanhar, após Elon Musk ter comprado o Twitter, as notícias não têm sido as melhores e isso pode afetar os “números” da rede social.
Eu sei que só foram divulgados agora, o meu ponto é as noticias fazem parecer que o Twitter só ficou mau depois de ser comprado pelo Elon Musk.
Mas eu sei que é dificil certas pessoas compreender para alem do basico.
Não, tu é que misturas as coisas.
O Twitter reconheceu o erro e corrigiu a falha.
Desculpa lá mas ele não misturou nada, a interpretação que ele referiu é perfeitamente plausível, aliás até acredito que irá ser a que muitos irão ter, considerando que NESTE artigo não é referido em lado nenhum que o furto de dados foi em 2021 e que, além disso, começa dizendo “APÓS Elon Musk ter comprado o Twitter”.
@PTO
De facto, neste artigo, não indica que essa fuga foi em 2021 mas está no artigo que está relacionado que foi colocado no mesmo dia.
O mais estranho é sugerirem páginas web para introdução dos dados para pesquisa.
Agora pergunto, estes dados privados (email e nome) não ficam registados nesta página web de terceiros?
Nunca preechi nenhuma destas coisas precisamente por ter a mesma dúvida.
nop, a própria google e microsoft colaboram com este site. no passwords.google quando te diz se tens uma passe comprometida é com colaboração com este site.
É só ver quem criou a página e qual o propósito da mesma..
Se o vosso email já estiver em várias listas o que é que têm a perder?
sem pwnamentos no meu caso. fixe!
este site nao sao para associar cada mail a cada pessoa ip etc?
Curiosamente ao tentar aceder ao site, eis que:
Website bloqueado devido a phishing
Website bloqueado: yep.pt
A Malwarebytes Browser Guard bloqueou este website porque ele pode conter atividade de malware.
Recomendamos vivamente que não prossiga.
enfim, vale o que vale
O site não é esse.
https://haveibeenpwned.com/ Este é o site
@Nuno, é o site para o qual és direcionado quando clicas no link “haveibeenpwned” aqui do texto:
“Os dados já foram compilados pelo portal haveibeenpwned e basta introduzir o e-mail para saber se os seus dados estão em alguma fuga de dados.”
vá-se la saber porque que razão
O problema está no teu PC :/ testei em PC e telemóvel não levo com esse redirecionamento deves ter ou uma extensão manhosa instalada ou adware mas o resto do pessoal que se pronuncie.
Clica com o botão direito do rato em cima do link, copia o link e cola no bloco de notas e vais ver o que te aparece:
https://yep.pt/EUbzzX
Feito e testado num iphone e em 2 computadores diferentes, um com windows 10 e outro com windows 11
O link funciona mas o erro do Malwarebytes Browser Guard te dá tem a ver com a opressão excessiva de sites que a empresa dona dessa extensão anda a fazer a vários sites legítimos.
Pronto, mais um com teorias da conspiração.
Mostra lá as provas factuais do que afirmas?
Eu espero sentado.
A mim o Bitdefender tb me bloqueou o acesso e indica que o link do artigo direciona para o endereço https://yep.pt/EUbzzX
Algo não bate sexto aqui e não vou arriscar o meu sistema por isto, é mais fácil (e seguro) mudar a password do Twitter.
A URL no texto, efectivamente direciona a uma URL que o meu firewall bloqueia por motivos de segurança.
Conheço o site mencionado no artigo há muito tempo, e realmente quando coloco a URL sem ser direcionado, consigo entrar na página depois da verificação de segurança por parte da cloudflare.
agora com mais tempo para ver isso realmente é yep.pt que é um encurtador, e como qualquer encurtador.. poder mandar para onde quiseres.. presumo que em tempos encaminhou para malware e ficou com flag no Malwarebytes de virus.
Realmente é uma possibilidade, ser um falso positivo. Contudo, não é o malwarebytes que bloqueia o acesso na minha rede, mas sim o firewall, que tem diversos filtros de diversas entidades diferentes. Se tiver tempo e paciência, irei dar ver no ficheiro log qual a assinatura que efectuou o bloqueio.
Por curiosidade, abri a URL utilizando a rede 5G em vez do WiFi cá de casa, e o antivírus Eset Security, assim como o Avast ( imbuído na ROM do telemóvel) que vem por defeito no telemóvel, detectam a URL como maliciosa.
Não quer dizer necessariamente que seja realmente maliciosa a URL, pode ser um falso positivo.
Infelizmente foram roubados. Recebi ontem o alerta do Have I Been Pwned. 🙂
No virustotal.com, há também 3 assinaturas que detectam código malicioso na URL.
Todas as demais dizem ser seguro.
Coloquei nesse site um endereço de email que nunca foi registado no Twitter e deu como “oh no – pwned” e depois quer que se instale o 1password!!
O pplware podia no mínimo certificar se o endereço em questão é fiável, porque este URL mais parece um esquema.
Tu nunca aches que és o único a salvo. 😉
???
colocaste o email nesse site, agora é que foste pwned!
O meu sistema de proteção dá-me indicação de que esse site que vocês indicam (o portal haveibeenpwned) é uma página perigosa e bloqueia o acesso à mesma.
Em que ficamos, afinal?
O Musk roubou os dados. Pagou bem com a venda das acções da Tesla.
Ao ler o artigo fiquei com a ideia que o hack foi no tempo do Musk.
Afinal, ao ler aqui os comments, foi bem antes, em 2021.
Porque é que tal não é escrito claramente no artigo? O que custa escrever “em 2021”? 6 ou 7 caracteres. Impressionante!