Quantcast
PplWare Mobile

Dica: 4 passos para que a sua conta do Twitter esteja ainda mais protegida

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rrrrrr says:

    Alguem me corrija e explique se estiver errado… mas o que pensava era que ha um problema de seguranca interno no Twitter, e nao nas contas de cada utilizador (aka passwords fracas e/ou usadas em varias contas).

    • Joao Ptt says:

      Também li uma notícia que indicava isso mesmo, que conseguiram de alguma maneira contactar os funcionários da Twitter e enganaram-nos e dessa forma conseguiram aceder às tais contas… estes conselhos, deste artigo, são inúteis para este tipo de ataques.

      De qualquer forma o Twitter continua, pelos vistos, a enviar códigos por SMS… enfim, com este nível de insegurança logo visível à superfície era natural que lá dentro da empresa ainda fosse pior, como pelos vistos parece confirmar-se com este ataque mais recente.

      Eles até suportam chaves de segurança compatíveis WebAuthn nos computadores, mas os aplicativos deles pelos vistos ainda exigem códigos temporários… que podem ir pelo inseguro sms ou pelo menos inseguro aplicativo de geração de códigos.

  2. miguel says:

    Não valeu de nada isso no ultimo ataque!

    • Ci says:

      Exatamente! Muitas contas cumpriam escrupulosamente com todas estas práticas de segurança.
      Não valeu de nada! Não vale de nada quando se trata de um “insider job”.

      Enquanto as redes critptográficas descentralizadas não tiverem massivamente implementadas, enquanto grande parte dos desenvolvedores andam a brincar ás criptomoedas em vez de implementarem uma rede descentralizada e controlada criptograficamente…

      Veremos cada vez mais este tipo de ataques acontecerem. Até os utilizadores mais destacados se fartarem de depositar confiança em redes deste género para fins profissionais.

  3. Zé Duarte says:

    Senhas não servem de nada se os hackers conseguem acessos de administrador para fazer o que quiserem. O mais seguro é desativar a conta do Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.