Quantcast
PplWare Mobile

TikTok bloqueado em Itália após morte de menina de 10 anos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Raios Perdi O Meu Nome Alguém O Encontrou? says:

    Lamento a morte da criança mas quando li o título pensei se teria sido atropelada e se iriam começar a proibir os triciclos motorizados de empresas turísticas…

    Quanto à notícia em si há que educar progenitores e educadores para depois estes saberem como educar as crianças sobre os malefícios à espreita na Net!

  2. ervilhoid says:

    Se fosse só no tiktok com utilizadores com menos da idade mínima..

  3. José Manuel says:

    Lolol isto é comédia.
    O que é que o tiktok tem a ver com isso?
    No Facebook no Instagram em qualquer lado. Basta a pessoa mesmo sendo menor criar uma conta a dizer que é maior. E ta feito.. Qualquer um cria uma conta, por isso é que existem contas falsas por todo o lado e menores nas redes sociais.
    Depois se vão inspeccionar para controlar isso, é invasão de privacidade.
    A empresa tem culpa? Ou seram os pais da criança? Ou a própria criança?
    Possivelmentennenhum dos 3. Mas são coisas complicada de controlar.

    • Moyses Nunes says:

      Há de se acrescentar que em todas as outras plataformas também são discriminados estes ditos desafios.
      Quantos já perderam a vida? As outras empresas, por serem americanas talvez, já sofreram o mesmo tipo de punição?
      Ou será que a “origem” da empresa que administra é fator crucial à punição?!

  4. Rio says:

    Criar um registo e meter a idade falsa é uma coisa muito simples, está a distancia de um clique, as crianças fazem isso facilmente, estas empresas não vão pedir o cartão de cidadão para autenticar uma conta. E também não seria muito seguro o fazer para todas as empresas enviar esse tipo de dados de C.C.
    Só mesmo a verificar os vídeos e a confirmar através de alguma maneira as centenas de milhões de contas abertas no Tiktok e mesmo assim é difícil identificar entre 10 anos e 13 anos(mínimo).
    Se 13 anos devia ser aumentado, acho que sim, devia ser 18 anos. até fico parvo para a quantidade de informação adulta no Tiktok tao fácil de encontrar.
    Cabe à responsabilidade do país cada vez mais mas compreendo que é uma situação delicada.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    “A decisão surgiu poucas horas após ter sido revelada a morte de uma menina de 10 anos,em Palermo,no sul da Sicília,por asfixia enquanto participava no desafio ‘jogo do lenço na cabeça’ [Blackout Challenge, em inglês] e se filmava com o próprio telemóvel para o Tik Tok.” Que horror,meu Deus. 😐

  6. Reis says:

    Foi o jogo da baleia agora é o lenço, o mundo têm de apanhar esses criminosos que vão para internet inventar jogos com tentativa de suicido!

  7. Pirata das cabernas says:

    Deviam acabar com isso.. Essa app é puro lixo e pior é como deixam os pais usar esta app numa criança? Irresponsabilidade

  8. AqueleAmigo says:

    O importante aqui é..

    Onde é que C#”$! estavam os pais desta criança?!
    Não devia ser a responsabilidade deles supervisionar a criança?! Com ou sem smartphone..

    • MR says:

      Acho que estavam em casa.
      Ao fazer essa pergunta, ou não tem filhos dessa idade, ou ainda não contabilizou o tempo que ele(a) fica sozinho…
      Não é possível os pais estarem 100% do tempo junto aos filhos, ainda mais a criança já tinha 10 anos, e por isso, já com muita independência.
      Sendo uma situação rápida e silenciosa, é muito difícil os pais preverem uma situação destas.
      Ninguém pode dizer que este ou outro problema idêntico a este não possa acontecer na sua família, mas é importante que estas notícias sejam divulgadas sempre que aconteçam, para aumentar o alerta, e assim as situações sejam denunciadas e tomadas mais precauções antes de serem fatais.

  9. Luis says:

    Como já foi dito, a responsabilidade aqui será sempre do controlo parental, eu que pensava não existir algo mais baixo que o Instagram lá aparece o tiktok em que miúdas entre 10 a 15 anos a despirem-se todas só para ganhar alguma fama.. já vi videos porno com menos nudez

  10. Samuel MG says:

    Por mim acabava-se com todas as redes sociais! Só servem para estupidificar as pessoas e menores!!

  11. PTO says:

    O problema principal está no facto de uma criança de 10 anos já andar de telemóvel e, como se isso já não fosse suficientemente errado, ainda a deixam fazer registos onde lhe apetece sem supervisão, o que denota nitidamente um desleixo grosseiro da parte dos pais ou tutores.

  12. jorge says:

    A democracia deve de ter um limite, uma criança de 10 anos ter um telemovel até pode ser normal, ja as vi com menos idade, o que nao deveriam de ter nos telemoveis era internet, e terem control dos pais.

  13. jorge says:

    Bastou haver uma tragedia para se proibir algo, é a mesma coisa que casa roubada trancas na porta.

  14. Pedro Pinto says:

    Qualquer rede social tem o direito de existir. Mas também tem o dever de moderar o seu contudo.
    O problema destas redes sociais é confiar em bots para fazer as moderações de conteúdos. Tudo em prol dos milhões de lucros que tem todos os anos.
    Num mundo civilizado não pode existir qualquer contudo que leve outros a perder a sua vida não importa a idade e seja por que motivo for.
    Mas enquanto quem manda não por estes senhores no sitio, vão continuar a fazer o que bem entendem, mesmo que isso leve outros a perder as suas vidas.

    E não se esqueçam que nem todos tem a mesma maturidade mental, nem todos sabem distinguir o perigo e existem muitas crianças que não tem a atenção dos pais que merecem.
    Mas uma milionária empresa como esta não devia pensar nisto ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.