PplWare Mobile

TeraWave: concorrente da Starlink prepara envio de mais de 5 mil satélites para o espaço

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Artilheiro says:

    A ser verdade, é só triste.
    Mais lixo para o espaço.

  2. guilherme says:

    Mais lixo, vai chegar o dia que nem vai dar para sair do planeta terra com tanto lixo no espaço.

    • Skuba says:

      Nunca jogas-te Ogame? não tarda estão a inventar um reciclador para lixo em baixa orbita xD

      • says:

        Mas nem isso não resolve o problema. Além do risco ser cada vez maior, tanto em “passar” pela zona dos satélites como em ocorrerem choques e desintegrações, estão a destruir a astronomia feita a partir da terra e todo o tipo de amadorismo que existe nessa área. É lixo, é poluição visual (e sabe-se lá que outros tipos quando os satélites começarem a cair).

        • Jose says:

          Sem dúvida. Não poderiam fazer o mesmo de outra forma? Será isto “evoluir”! Daqui a uns anitos dirão que os portugueses estão a poluir imenso e terão de deixar de comer abacates ou arroz por causa disso. Vivemos num Mundo de irracionais, só trabalham em prol do dinheiro e pelo mínimo esforço e máximo prejuízo dos demais. A culpa será sempre nossa, mesmo que não tenhamos nada a ver com isso. Nestes casos as alterações climáticas vão literalmente para o espaço tornando as nossas noites mais “luminosas” e afastando-nos da Natureza e do mundo real. Se investissem a sério de certeza que haverá outras soluções menos prejudiciais pata todos nós, sim por que a pagar os efeitos e “experiencias comerciais” pagamos todos.

        • Manuel da Rocha says:

          A astronomia, terrestre, é a mais afectada.
          Choques, acontecem, com 1, acidente, em cada 698550000 biliões de órbitas. Daí só haver notícias, de 4 incidentes, maioria, por erros de calibragem, da velocidade.

      • Jose says:

        Com multas para quem não depositar no recipiente certo!

    • Manuel da Rocha says:

      7000000 triliões de gaziliões de gaziliões(999 zeros!) é que criariam um efeito Dyson. Há 500000 biliões de planeta Terra, para ocupar. Hoje nem juntando 600000000 biliões, de satélites, dava para cobrir uma cidade, portuguesa.
      Há muito espaço, lá fora. Só em 94000 é que a possibilidades, de algum humanos, ser atingido, por detritos espaciais, é que passa 1%. Hoje, é mais fácil ganhar, o Euromilhões, 10000 milhões, de vezes seguidas, do que levar com uma peça de destroços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.