Starlink vai fornecer conectividade em Gaza através de entidades humanitárias, diz Musk
Estamos em tempos de guerra e desta vez o conflito entre Israel e o Hamas está a tomar proporções extremamente delicadas e graves. Naturalmente que, nestes cenários, as telecomunicações ficam comprometidas. Mas agora Elon Musk garante que a Starlink vai fornecer conectividade através de entidades humanitárias.
Musk quer que a Starlink foeneça conectividade a Gaza
De acordo com as mais recentes informações da Reuters, Elon Musk disse neste sábado (28) que o serviço Starlink, da sua empresa SpaceX, vai apoiar pontos de comunicação em Gaza através de "organizações de ajuda reconhecidas internacionalmente".
A informação foi publicada pelo executivo na sua conta da rede social X (que também é sua), onde Musk disse que não estava ainda claro quem tem autoridade para as ligações terrestres em Gaza, apesar de se saber que "nenhum terminal solicitou uma ligação naquela área".
No terminals from Gaza have attempted to communicate with our constellation.
SpaceX will support communication links with internationally recognized aid organizations.
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2023
Do que se sabe, um apagão que afetou os telefones e a Internet isolou as pessoas na Faixa de Gaza do resto do mundo, tornando as comunicações para familiares, ambulâncias, colegas, entre outros, praticamente impossíveis de realizar. Ao mesmo tempo, Israel aumentava o seu ataque por via aérea e terrestre.
Por sua vez, as organizações humanitárias internacionais adiantaram que o apagão, que teve início na noite da passada sexta-feira (27), agravou uma situação que já era delicada e desesperada, uma vez que impediu a realização de operações de salvamento de vidas e também impediu o contacto do pessoal que se encontra no terreno.
Também no início da guerra da Rússia contra a Ucrânia, em fevereiro de 2022, Elon Musk disponibilizou o seu serviço Starlink para promover as comunicações no país ucraniano.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Lá gosta o musk de se andar a meter onde não é chamado, corte da internet é estratégia para células do hamas fiquem impedidas de comunicar para quando acontecer a invasão terrestre, a “ajuda” do musk só será contraproducente, se ele quiser enviar água e alimentos agora internet, que falta fez internet numa zona de guerra a não ser a quem a usa por motivos operacionais?
Mas qual água e alimentos?
Até isso Israel não permite a entrada e estão centenas de camiões no Egipto a espera de entrar.
A internet é precisa para os poucos jornalistas vivos mostrarem ao mundo as atrocidades já para não falar que até os presos numa cadeia tem direito a fazer uma chamada para os familiares de vez em quando, mas o director da prisão (Israel) não permite.
Mais uma vez vemos que para os supostos apoiantes dos palestinianos a responsabilidade é sempre dos outros nunca dos próprios palestinianos começando pelo Hamas
O aquifero de Gaza que daria para mais de 90% do consumo para a população, mas como o Hamas gasta os rescursos em rockets e armamento incluído usar tubagem de canalização para fabricar rockets – como orgulhosamente mostram na sua propaganda –
é claro nunca referido pelos supostos apoiantes que na verdade apoiam uma ditadura Islamica.
Você sabe a diferença entre palestinianos e o Hammas? Ou tb acha que os homens são todos “castelo branco”
Mas não será o Hamas também financiado pelo dinheiro que a UE dá ao povo palestiniano? A UE tem suspeitas de que isso aconteceu!! Então sabe a diferença entre palestinianos e o Hamas? Eu sei!! Os palestinianos apoiam o Hamas.
O invadido/ocupado é a palestina segundo a lei internacional, tudo o resto que dizes são balelas.
Exato… Então desde já devemos desculpar os russos de defender os patriotas assassinados pelo batalhão Azov…
Portugal está cheio de comunas reles que apoiam cegamente os terroristas … mas eles sabem que estão na lista para serem tb abatidos.
Convém dizer que para mim Hamas são terroristas, mas o povo Palestino não tem culpa destes jogos políticos, convém relembrar que o Hamas já foi financiado por Israel e América para combater o Fatah na Palestina, agora os Palestinas ficaram com a batata quente.
Conhece maior terrorista que o governo? Eles decidem ocqie fazem com o seu país e mandam os seus filhos para a guerra… Você devia lá estar no meio para se calibrar de quem é terrorista aqui no meio
Musk junta-se desta forma a todos que querem ajudar a Palestina e estão contra o Israel está a fazer.
– ONU
– União Europeia
– França
– etc…
Pedem todos o mesmo Israel tem que fazer uma pausa Humanitária e deve cumprir o direito Internacional que continua a Vilar a mais de 50 anos.
Neste momento não entre ninguém em Gaza nem sai porque Israel não deixa, Egipto já confirmou que as fronteiras para entrarem em Gaza por eles estão abertas mas Israel não permite porque eles são os directores da Prisão a céu aberto.
Nem os russos que são macabros impediram ajuda humanitária de entrar na Ucrânia, mas na fronteira de Gaza estão centenas de camiões com ajuda dada por organizações e pessoas.
E vemos aqui a compartimentalização mental necessária à proteção do Hamas. Que basicamente o que este texto é.
Há muita comida e água em gaza nas mãos do Hamas. E não só.
Convém ver as imagens do dia.
È curioso como após as fotos do deposítos de fuel da Gaza controlados pelo Hamas apareceram a ONU deixou de se queixar de falta de gasolina.
Sim o mundo todo diz que Israel tem que deixar entrar em Gaza a ajuda humanitária com centenas de camiões parados no Egipto pois Israel até parece mandar na fronteira do Egipto.
A ONU, UNICEF, Cruz Vermelha, sao algumas das organizações no local e que dizem o contrário do que dizes, espera já sei são todas organizações que não se podem respeitar nelas.
A UNICEF denuncia 400 crianças mortas por dia num território do tamanho do Algarve e tu achas bem, o Mundo não achas mas tu achas… Enfim!
Rodrigo, pode ser que um dia compreendas que, nem tudo o que são apoios coletivos fomentados pelos media e redes sociais significa que estejam correctos. Ultimamente estes fenómenos forçam decisores a precipitarem opiniões e tomar partidos que muita vez posteriormente provam ser errados. E mais importante que tudo, há inimigos desta vida e da nossa forma de ser , que vão usar o que de melhor temos, os nossos valores e empatia contra nós próprios para se escudarem covardemente e para nos minar a possibilidade de corrigir erros. Se Israel não acaba com isto de uma vez por todas, estão condenados á repetição da história uma e outra vez. Ao seu extermínio também. A história daquela zona é complexa, antiga, e quando dizes que Israel é um invasor é muito redutor e incorrecto. Ninguém tem dúvidas da boa vontade de todas as organizações que mencionaste, mas Israel tem de acabar com o Hamas de uma vez por todas. Vê o erro que o Biden e Trump fizeram no Afeganistão com os talibans. A população pagou e está a pagar muito caro. Na segunda guerra mundial os aliados tiveram de deixar morrer pessoas para conquistar a vitória. Tiveram de bombardear cidades inteiras. Todo o sacrifício é sempre mas sempre um mal maior que tem de ser feito,, sob pena de se perder tudo.
Matar Israelitas tu já achas bem.
Acho errado, e o Hamas para mim são terroristas.
Mas não nos podemos esquecer que todos os dias Israel mata, sequestra quem lhe apetece na Palestina e ocupa território, mesmo sendo condenado pelas leis do direito internacional não deixa sempre de fazer o mesmo.
Aos poucos vamos vendo quem é terrorista… Os americanos fizeram o 11/set para justificar roubar o Iraque e descobriram tudo lá menos o que lá foram procurar… Acham que acontecia uma invasão aérea com para quedas e por terra sem Israel saber?? Agora estão justificados…
+1
A empresa contratada por Elon Musk para recolher todos os dados no «Twitter/X» – «Au10tix» – é literalmente gerida pelos agentes do «Mossad» e do «Shin Bet».
Pois sim, mas só se em cada casa Palestina houver uma foto dele.