Quantcast
PplWare Mobile

Simulador MobZERO: Tem dúvidas em comprar um veículo elétrico?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    O simulador “apenas” não inclui o custo de substituição por novas baterias…

  2. João says:

    Pelas simulações que fiz não fogem muito ao que já tinha feito em papel por diversas vezes..para o meu caso não me trás grande vantagem. Infelizmente tenho de me preocupar mais com a minha carteira do que com o ambiente, o único aspeto onde são realmente vantajosos.

    • Rui says:

      Olha que na carteira tambem são vantajosos eu pagava 100€ de combustivel por mes e passei a pagar 16€ de eletrecidade é um investimento é como os paineis solares tambem são caros mas é um investimento para a poupança

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Daqui lá a comprar um carro elétrico.Não há guito,não há carro. 😐

  4. Toninha says:

    Eu não tenho dúvidas que não quero comprar nenhum carro elétrico.

  5. Paulo says:

    Foram as contas que fiz quando comprei o meu quem trabalha longe e faz muitos km dentro de cidade para mim foi a melhor coisa que fiz gastava cerca de 120€ por mês em gasolina e agr gasto cerca de 20€ em eletrecidade se carregar o mês todo em casa mas muitas vezes consigo carregar na empresa. É um investimento e tanto e agr aos preços dos eletricos acho que só compensa para quem faz alguns km em cidade, gastei 38 000 no carro se não fosse eletrico era um a gasoleo de 25 000 foi há 10 anos portanto no geral já está praticamente pago já tem 146 000 km. Já passou a garantia das bateria e já perdeu um pouco de autonomia mas não sinto nem de perto necessidade de mudar as baterias ainda dão para mais 10 anos

    • João says:

      Paulo, tem de compreender que quem pode dar 25.000 nem sempre pode esticar a corda para os 38.000 !!! É uma mensalidade muito diferente . Não fosse esta diferença arrasadora na aquisição e o parque automovel neste momento já andaria movido a eletricidade numa percentagem muito elevada . A autonomia começa a ser um problema cada vez menor, mas os pontos de carregamento para quem vive em prédios sem garagem continuam a ser um grande entrave e, claro o preço da viatura é outro grande “não” para a maioria das pessoas . Até podiam a andar a “nada”, sem custos , mas 38.000 é muito dinheiro

  6. José Fonseca Amadeu says:

    E um simulador de hidrogenio?

  7. raulleal says:

    Eu fiz as contas, mas ignorei o “gasolina” que eles colocam no site que nem da pra perceber que tipo de carro e, e fiz a mao para um carro Hibrido tipo Toyota, e obtive para 15000km em 10 anos: 49€ de eletricidade vs 90€ gasolina /mes. apensar disto tudo o custo de ter o carro a gasolina sai a menos 7000€ em 10 anos! não compensa o Eléctrico aos preços que estão agora. basta ver que um Zoe custa 34k (sem incentivos) vs um Yaris HSD 21k…

    • IonFan says:

      Podes, por favor, meter aqui os cálculos com números concretos? É que, pelas tuas contas, um eléctrico gasta 3,92€/100km e isso parece-me excessivo (a não ser que seja sempre carregado em carregadores rápidos públicos). Eu, por exemplo, gasto cerca de 1,75€/100km com um eléctrico.

  8. Emanuel Vitorino says:

    Simulador fantástico! Assim que seleciono a marca “Tesla” a página web dá-me erro…. Lol

  9. Reis says:

    Os números de manutenção e consumo (combustiveis ou electricidade) estão mal calculados para o caso de um carro Tesla M3!!!
    Como é que a manutenção de um carro a gasóleo que custa €51.900 em 5 anos é de €1.640 (fazendo 15.000km por ano) e a manutenção de um Tesla M3 é de €2.047!!!
    Em 5 anos um Tesla M3 precisa de trocar o filtro do ar do habitáculo e possivelmente o óleo dos travões. As baterias e os motores têm garantia de 8 anos ou 190.000km
    Gostava de saber como calcularam o CO2 e o NOx para um carro eléctrico.

  10. Marcos Correia says:

    Além da componente de que já se falou do preço da substituição das baterias falta uma outra componente muito importante: valor de retoma. Quando se compra um carro novo em principio vende-se o antigo, o que para os carros a diesel sabemos mais ou menos o valor de mercado, agora para os elétricos, quem garante que alguém dê o que por eles? É por isso que as leaseplans desta vida encarecem tanto as rendas, já estão a assumir essa incógnita.

    • Rui Girão says:

      Sabes? os diesel ninguem o quer usados, neste momento estão a oferecer o mesmo por um 206 1.1 a gasolina que pelo 1.9D, o valores de retoma mudaram todos, alias basta ires dar um volta aos classificados de usados e vê os preços gasolina vs diesel em carros com mais de 4 anos é raro o gasoleio ser mais caro os eletricos em geral estão a perder mais valor porque os modelos novos saõ mesmo muito melhores, ninguem quer um zoe com bateria de 22kw quando o novo tem 52 ou o modelo anterior 40, no leaf a mesma coisa, nos tesla os primeiros não tÊm equipapmento quase e isso é refletido nos preços dos usados…

  11. Atento says:

    E o preco de compra dos carros a Gasolina/Gasoleo e com base em que? Estamos a comparar alhos com o que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.