PplWare Mobile

EUA vão tirar fotografias e dados biométricos de todos os não cidadãos à entrada e saída do país

                                    
                                

Imagem: The New York Times

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nuno says:

    E bem quem não gosta fica à porta

  2. Zé Fonseca A. says:

    À entrada já eram recolhidos desde o 11 de setembro. À saída é que é novidade, sempre pensei que cruzassem essa informação com os voos de regresso, pelos vistos não. Agora é que o ICE vai andar em cima, acho muito bem

  3. Luis says:

    É só pintar a cara de azul….

  4. mcTire says:

    e não é assim já?
    só o detalhe final de pedir um visto para uns dias, no fim de responder a tudo ter que por um último pisco a abdicar dos direitos fundamentais, diz muito sobre isso.
    segurança acima de tudo, já n europa a segurança é garantir que uma tampa de plástico nao se perde

    • Zé Fonseca A. says:

      A saída é livre, mesmo quando mudas o voo de regresso e mudas a estadia que tinhas prevista no ESTA não há controlo, só controlam as entradas. Pensei que existia correlação com os hotéis e campainhas aéreas, afinal era muito livre

  5. cross says:

    tirar fotografias não impede que continuem a entrar.

  6. Rui Almeida says:

    Começou o que mais se temia. Agora é só uma questão de tempo para os restantes países do mundo fazerem o mesmo. Vai ser como um rastilho.

  7. carlosF. says:

    Ai é por causa da segurança e tal…sempre a mesma desculpa…É triste ver o que os EUA se estão a tornar…

    • Nuno says:

      Desculpa? é mais do que justo estás a entrar no pais deles no minimo dos minimos têm de ter a tua identificação e foto isto é como alguém que não conheces entrar em tua casa

    • Zé Fonseca A. says:

      é algo que já era aplicado à entrada, só estao a aplicar à saída para controlo da imigração ilegal, num país com um flagelo de 1M de imigrantes ilegais por ano (pré-trump) queres que façam o quê? mantenham as portas escancaradas? estamos a falar de 15 milhões de imigrantes ilegais… 1,5x o teu país.. agora pensa..

  8. LMDE says:

    Modelo a seguir em Portugal

  9. Gustavo says:

    Já não falta muito para se tornarem em escravos e não poderem sequer se queixar.

  10. KidsGraça says:

    Não gostam dos USA, podem sempre viajar para estes bastiões da democracia e liberdade :Afeganistão, Mianmar, Coreia do Norte, República Centro-Africana, Líbia, Síria, Turcomenistão, Iêmen.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.