PplWare Mobile

China acusa EUA de fazer espionagem massiva a telemóveis em todo o planeta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mário says:

    Mas precisamos de um relatório para saber isso?

    Os chineses também o fazem dentro das suas limitações.

  2. Inculto says:

    Todos os governos o fazem… Chama-se segurança Nacional… Como acham que apanham o que querem? O telemóvel filma, ouve e localiza… Quem não querer ser espiado usa rede fixa e FAX…

  3. Yamahia says:

    “…desative o Bluetooth e o Wi-Fi quando não estão a ser utilizados. …”
    Tô lixado, por rotina qd estou em casa ou escritório não tenho BT mas liga o Wi-Fi. Qd estou fora, desliga o Wi-Fi mas liga o BT.
    A sorte é q não tenho iPhone.

  4. M says:

    hahhaha. O roto a falar do esfarrapado!

  5. Demétrio Cascalho says:

    Nada de especial. As recomendações são as de sempre e do costume. A espionagem é feita por todos os serviços secretos deste mundo com os meios possiveis. Curioso é que sejam os iphones os principais alvos, pois são habitualmente tidos como mais seguros que os android…

    • Fixo says:

      Isso já é pimenta da casa 😉
      O que a tal CCIA faz é uma recompilação, ao estilo académico, do que foi publicado sobre o tema. O IPhone é referido especificamente em artigos, por exemplo sobre o Pegasus por terem investigado casos do iPhone e não do Android. Em todo o caso, quem ler o artigo do CCIA não chega a essa conclusão.

  6. Max says:

    Desdoncordo que: “As conclusões da CCIA destacam o iPhone da Apple como alvo principal.” Pesquisando por iPhone no documento de 79 páginas, e que não tem conclusões, as referências ao iPhone são:
    – o estranhíssimo ataque que a Kaspersky diz que foi feito aos iPhones do seu pessoal e que o FSB (a CIA da Rússia) amplificou a um ataque generalizado a iPhones de diplomatas. Podem ler aqui:
    https://pplware.sapo.pt/informacao/russia-diz-que-eua-andam-a-espia-la-atraves-de-dispositivos-da-apple/
    – o uso do Pegasus (da israelita NSO), pela CIA e o FBI, que é conhecido
    – e o que disse Snowden, sobre iOS e Android.

  7. XBUZZY says:

    Big brother is watching, and always was

  8. Joaquim says:

    Foi graças a isto que descobri que a minha mulher tinha um namorado

  9. TogasPacho says:

    Na era dos smartphones, saí dos telemóveis chinenes para ir para o Pixel, agora se calhar o menos “intrusivo” serão os Samsung e começo a equacionar como próxima compra…
    Já que a Europa não tem nenhuma marca ou SO que se digne…. Já que parece não haver forma de fugir a isso, a dar os meus dados que fosse a um país europeu.

  10. Andreas Noack says:

    Unit 8200. Esta é uma das respostas a questões de vigilância global. É a partir desta unidade que são criadas múltiplas Startups. Não é por acaso que Israel é dos países do mundo com mais Startups.

  11. PorcoDoPunjab says:

    Não eram os EUA que tinham um esquema a nível mundial para espiar tudo e todos e foram desmascarados pelo Snowden?
    Ai mas esses podem, têm autorização de Jesus Cristo.

    Os outros por fazerem o mesmo é que são raios e coriscos…

  12. X says:

    Já dizia o outro “America is all devil.”

  13. Rui says:

    Pessoal, a espionagem já existe desde os primórdios e sempre existirá. Não há outra forma. Até “nós” os totós das redes sociais, fazemos sempre que se pode. É um não assunto. Poder, projeção, domínio, segurança, economia, prevenção, etc.

  14. Pode Ser says:

    …mas tu leste alguma coisa, ao menos?

  15. sapistérico says:

    de uma coisa estão certos, os EUA não são santinhos nenhuns. Santinho!

  16. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Quem diria! XD

    Todos espiam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.