PplWare Mobile

Segurança Social: desempregados de longa duração já podem pedir MEAD

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Almeida says:

    Mas quem e que fica desempregado mais de 12 meses?? So preguicosos !! O chega devia acabar com isto, quem não trabalha não recebe nem um centimo, não interessam a sociedade!

    • PTO says:

      Eu é que gosto destes comentários generalistas e absolutistas. Tinha de ser um chegano.

      Tens noção que muitas pessoas perdem o emprego com idades já bem avançadas e depouis ninguém os contrata com essa idade, não tens? As empresas agora querem é jovens e pessoas com niveis de escolaridade que uma grande parte da classe trabalhadora com mais de 50/55 anos não tem. E as que não exigem isso querem é escravos a ganhar uma miséria e a trabalhar de sol a sol.

      E tens também noção que quem recebe o subsídio de desemprego descontou para isso, certo?

      Mas faz assim… um dia que fiques desempregado, aplica o que disseste acima. Abdica do subsídio de desemprego e fica sem receber um cêntimo.

      Ganha juízo, rapaz.

    • Diana says:

      Que ignóbil. As pessoas com incapacidade como sobrevivem? e os Ciganos? vão andar aí a roubar? Ganhe Juízo. Trabalhe e reclame menos se tem saúde física e mental.

      • Rui says:

        Saúde física até pode ter, agora mental …

      • LoveRoot says:

        @Diana não percebi uma parte do teu argumento, defendes que devemos ajudar os ciganos com subsídios (quando tem bom com corpo e saúde para trabalhar) para que eles não andem a roubar. É essa a tua afirmação?

        • PTO says:

          Sim, devem ser ajudados com subsídios se trabalharam e descontaram para os receber, qual é a dúvida? Nem todos os ciganos são parasitas. Aliás se fossemos verificar essas situações exaustivamente, não tenho qualquer dúvida de que se encontraria muitos mais tugas não ciganos parasitas.

          • Pedro António says:

            Sim… Sim.. os ciganos são muito trabalhadores. Toda a gente sabe isso…. Sem eles não evoluiamos, não éramos ninguém!

    • Zé+Peixoto says:

      Quem tem problemas de saúde ou quem simplesmente nao consegue arranjar trabalho. Eu estive quase 3 anos sem trabalho, metia corriculos constantemente aqui em toda a zona e vilas/aldeias ao redor. Sabe o que custa dizerem que nao iam por ninguem e passado uns meses você sabia que afinal tinham posto e nem sequer o chamavam a entrevistas? Ou quando ia a entrevista e depois dizia que diziam algo e acabavam por nunca ligar? Graças a DEUS tenho trabalho há já 8 anos, e faço de tudo para o manter,pois foi muito difícil,alem de te sido conseguido com a dita “cunha”. Quem nao tem noção de certos aspectos da vida, nunca passou por eles, e ainda bem, mas por favor, nao pense que todos vivemos num mundo perfeito…

  2. JFHF26 says:

    E quem não recebe subsídio de desemprego? E é cuidadora informal de uma filha com necessidades especiais. Não tem direito?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.