Quantcast
PplWare Mobile

Sberbank, o maior banco da Rússia, está offline

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Euro says:

    “A situação do banco fica assim ainda mais grave, uma vez que ainda ontem a comunicação social avançou que a filial do Sberbank na Rússia estava em risco de falência” – filial do Siberbank na Europa (não na Rússia, onde é a sede).

    Diz o Banco Central Europeu, hoje: “Sberbank Europe, uma unidade do Grupo Sberbank SBER.MM da Rússia, e duas outras subsidiárias estão falidas ou na iminência de falir devido à deterioração da sua situação de liquidez resultante do levantamento de depósitos e outras medidas”.

  2. Joao Ptt says:

    Infelizmente os Russos e seus aliados são perfeitamente capazes de tomar medidas para atacar também os bancos europeus e dos EUA, desde a normal exploração de falhas de segurança a ataques de negação de serviço, em retaliação pela remoção do sistema SWIFT de alguns bancos Russos.

    Se houver problemas de segurança nos bancos, parece-me que é a partir de agora que vamos começar a saber disso através de serviços indisponíveis a bancos, a fecharem bancos por ficarem sem nada nas bases de dados, e mesmo depois de reporem os backups a serem continuamente atacados e a perder novamente as mesmas… ou os equipamentos em si a serem constantemente atacados e inutilizados.

  3. John !Dough says:

    Poking the Bear……. What can go wrong? Se foram os russos os responsáveis pelo o que aconteceu com a VDFN imaginem o que pode acontecer com outras infraestruturas….

  4. falcaobranco says:

    Carrega anonymous…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.