PplWare Mobile

Ryanair multada em €256 milhões por “estratégia abusiva”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Só viajei com a Ryanair uma vez, para Malta, numa altura do ano em que era a única companhia aérea com voos diretos, e não tenho razões de queixa. No geral:
    1) Nos preços do voo, se é na Ryanair, não vejo uma agência de viagens a conseguir mais barato.
    2) As agências de viagens são mais para voos charter (não comercias) em pacotes tipo voo/ transfer/ e alojamento.
    3) Mas também usam pacotes tipo voo numa companhia comercial específica (seja a Ryanair)/ transfer/ e alojamento.
    No caso 1) a Ryanair há de ter razão – as agências de viagens, ao vender voos da Ryanair, estão mas é a enganar os clientes – hão de cobrar comissões aos passageiros, que pagariam menos se os comprassem diretamente à Ryanair. Por isso justifica-se dificultar a vida às agências de viagens.
    Mas, se dificultam no caso 1) também dificultam no caso 3) e os passageiros são lesados – e por isso a Ryanair deve ser multada.
    Enfim, isto são questões “caleidoscópicas” (girando o caleidoscópio forma-se uma imagem diferente). Já parece a multa do juiz de Braga à Ryanair por cobrar a uma passageira por uma mala de cabine, que não tinha sido prevista no contrato que tinha feito para viagens frequentes a Milão.

  2. Raul says:

    As pessoas já deviam saber que sai sempre mais barato comprar diretamente no site das companhias aéreas. As agências só servem para colocar margens … é como o cancro das imobiliárias em Portugal.

    • Zé Fonseca A. says:

      não funciona assim, essas plataformas compra com antecedencia os lugares, por isso existe sempre um determinado numero de lugares abaixo do valor da companhia aerea

  3. concorrência says:

    Não funciona nada assim, pq a segurança de partilha de risco de vender tantos acentos antecipadamente é bom para a companhia area…
    Alegar motivos de segurança ou equivalentes, chama-se distrocer o mercado, Itália de Parabéns…!
    Economia de mercado Livre e concorrència é assim mesmo

    • Max says:

      Concorrência entre quem? Entre a companhia aérea (Ryanair) e as agências de viagens, não é.
      Trata-se da concorrência entre as agências de viagens – preferindo a Ryanair as físicas, em detrimento das agências “pirata” online Booking.com e eDreams. Percebeste alguma coisa, ou não, antes de arrotar “a concorrência”?

  4. Armando Soares says:

    Em Marrocos a funcionária da Rayner exigiu que pagasse 60 euros pela bagagem porque alegou que não era considerada de mão. Depois de lhe explicar que o que teria a mais era com a dimensão das rodas. Se eu as retirasse já estaria na dimensão correta. Por este excesso de zelo, aplaudo a multa aplicada.

  5. VAOpoK says:

    90% das viagens de avião eram evitáveis. Há muita malta a derreter € neste vício.

  6. Alejandro says:

    A Ryanair com as suas tarifas de baixo custo, possibilita a que muita gente possa viajar seja por que motivo for, coisa que dificilmente outras companhias o façam para tanta gente. É tipo a Southwest no outro lado do Atlântico. É lermos bem os termos escritos na reserva, estar atento à política de viagens e de transporte praticada por ela e jogar nas regras do jogo. Estas ultra low cost, não são indicadas para viagens que impliquem transporte de mais volumes de bagagem, basicamente, é aquela mochila e mais nada. Tudo o resto, é extra. A Ryanair é campeã em reclamações contra companhias aéreas na Europa, mas pouco ou nada lhe afeta e porquê? Porque no ano seguinte, muitos dos passageiros que reclamaram, vão pesquisar voos e na maioria das vezes, é a Ryanair que está mais em conta, portanto, voltam a viajar com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.