Rússia está a fazer exercícios com forças nucleares! Putin está a ver
Desde o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia que o tema "Ataque Nuclear" tem sido amplamente discutido, não fosse a Rússia a maior potência nuclear.
De acordo com o Kremlin, a Rússia realizou hoje exercícios com as suas forças nucleares estratégicas sob a supervisão do Presidente russo, Vladimir Putin. O objetivo foi simular um "ataque nuclear massivo”.
Rússia: Simulação de “ataque nuclear massivo”...
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse a Putin de que os exercícios se destinaram a simular um “ataque nuclear massivo” da Rússia em retaliação a um ataque nuclear contra o país, revelou a agência norte-americana AP, citada pela Agência Lusa.
Segundo a agência espanhola EFE, Putin assistiu aos exercícios de simulação do “ataque nuclear massivo” por videoconferência. Do que se sabe, os exercícios incluíram a utilização de um míssil balístico disparado na península de Kamchatka, no Extremo Oriente russo, e outro das águas do Mar de Barents, no Ártico. O exercício também envolveu aviões de longo alcance Tu-95.
Os Estados Unidos disseram que a Rússia informou Washington sobre os exercícios com antecedência. As forças estratégicas da Rússia são concebidas para responder a ameaças, incluindo a guerra nuclear.
Estão equipas dispõem de mísseis de longo alcance intercontinentais, bombardeiros estratégicos de longo alcance, submarinos e navios de superfície.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro deste ano, desencadeando uma guerra que mergulhou a Europa naquela que é considerada a mais grave crise de segurança desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Alexei Babushkin/Sputnik/ AFP
Autor: Pedro Pinto
E? A semana passada a North American Terrorist Organization, mais conhecido como NATO fez o mesmo na fronteira da Russia… Não vi aqui nada sobre isso.
Podes indicar a fonte sff?
Deixem de ser fundamentalistas e abram os olhos. https: //www.publico.pt/2022/10/17/mundo/noticia/nato-comeca-exercicio-nuclear-preparase-vigiar-russia-2024374
houve lá sa.pong essa cabecinha não anda lá muito bem…..
https ://www.publico.pt/2022/10/17/mundo/noticia/nato-comeca-exercicio-nuclear-preparase-vigiar-russia-2024374
vai pra russia
https ://www.publico.pt/2022/10/17/mundo/noticia/nato-comeca-exercicio-nuclear-preparase-vigiar-russia-2024374
Parece que agora tens as casas da rússia. podes lá ir tomar um cházinho e de seguida segues para a tua adorada rússia
Chazinho, uns biscoitos caseiros e umas mantinhas para aquecer.
Cuidado a propaganda ocidental e muito forte,…
Eles se te apanham organizam um linchamento, pensamento colectivo, typico dos iluminados!
https://www.youtube.com/watch?v=ug2468hDl6E
Era na PlayStation…
https ://www.publico.pt/2022/10/17/mundo/noticia/nato-comeca-exercicio-nuclear-preparase-vigiar-russia-2024374
Caverna de Platão. Lá está o Putin olhando para as sombras na parede.
Pois, não estou a perceber a notícia??
Avisaram todo o mundo que iam realizar exercícios militares,.
Pelos vistos ninguém ficou ofendido… está bom.
Mesmo que ficassem era problemas dos ofendidos.
Grande NATO. O farol da Liberdade contra o obscurantismo.
Exercícios nucleares na fronteira com a Rússia? Podes passar onde foste buscar essa informação?
Agradecia que o PPLWARE apagasse o user que anda a utilizar o meu nick. Essa pessoa faz-se passar por mim e opina sobre os assuntos de forma ridícula e obviamente com uma agenda em mente.
Não há ninguém. Valida isso.
A NATO faz exercícios dia sim dia não e a Rússia é que é notícia por fazer o mesmo?
Exercícios já há muito programados e que são realizados anualmente assim como a NATO faz os seus. Qual é o alcance mesmo da notícia ?
Deve ser porque o actual oponente, satanás, não se pode derrotar com armas convencionais.
Empresa russa de urânio não é sancionada por ser fundamental para os EUA
Este é o titulo de um artigo …
https://observador.pt/2022/10/26/empresa-russa-de-uranio-nao-e-sancionada-por-ser-fundamental-para-os-eua/
Sei que apenas meia dúzia irão parar e ler , mas o resto… bem o resto segue na mesma onda que tem seguido , sem olhar / pensar / escrutinar o que se passa neste momento pelo mundo
Eu estou farto de dizer que continuamos a deixar que nos tentem (a mim tentam, mas eu não deixo) fazer lavagem cerebral pintando o Putin como o mau da fita. A imprensa e todos os líderes ditos ocidentais estão a construi esse bicho papão. Os interesses são mais que muitos. A sociedade moderna que abomina o bulling, a agressão, a ofensa e que apela ao diálogo…onde está agora ? O que é que na realidade o ocidente fez para travar esta guerra ?? Nada. Zero absoluto. Porquê ??? Ninguem se questiona ? Terão de estar muito atentos.
Mais um doente. Não gostas do ocidente, vai para a Rússia. Faz-te à vida, desampara a loja!!!
Belo argumento. /clown
Ao menos sabes ler? É que não parece.
Não estás a aceitar a “lavagem cerebral” do ocidente, mas pelo teu discurso, a lavagem cerebral do Putin está a fazer efeito. Quase que ousas dizer que o INVASOR está inocente.
Não estava á espera que fosses capaz de discernir. Isto é só para alguns. Mas es capaz de explicar qual é o alcance destas notícias quando o ocidente faz o mesmo, apesar de não ser noticiado com esta mesma notoriedade? Sabes o que se tem passado no Donbass desde 2014 e desde que o comediante subiu ao poder? Não estou do lado de ninguém, muito menos da guerra, mas para poder acabar com ela primeiro temos de a entender. Mas ninguém quer ..
É claro que tu sabes as razões deste conflito, já os porta-voz do Kremlin, não tenho tanta certeza, pela quantidade de “desculpas” que chegaram ao ocidente.
Mas para atacares a propaganda ocidental não precisavas defender a propagamda russa, essa sim é da boa, haja paciência.
Saudinha ☭
Não vês porque não queres ver. Não entendes porque não queres entender. Não leste as minhas palavras porque não queres ler. Não sou nada do que dizes, não defendo ninguém neste conflito, só acho que devíamos contextualizar e entender as razões. Se isto é difícil para ti, pois o problema é somente teu.
@Há cada gajo Se não achas estranho o Put In, agora do nada vir falar em bombas sujas e fazer teste nucleares, se para ti é tudo normal, então não vale a pena manter dialogo.
Se pensares bem o que é que a Ucrânia ganharia em lançar bombas sujas?
A Ucrânia só consegue resistir ao invasor Russo com a ajuda do ocidente, e o “comediante”, como tu lhe chamas de burro não têm nada, sabe que se o fizesse perderia todo o apoio.
E qual seria a vantagem de ficar com um território contaminado?
Se bem te lembras o maior desastre nuclear na europa foi em Chernobil, achas que querem um 2º Chernobil?
Peço desculpa, quando perguntas “Sabes o que se tem passado… ” eu pensei que era uma pergunta retórica e tu sabias a resposta, e que essa resposta te tinha sido dada pela propaganda russa.
Saudações ☭
Ò Barão, claro que é normal serem feitos testes nucleares. Todos fazem. Andas a dormir? Ou queres insistir no ridículo?
Que todos fazem sabemos nós, mas não ficas mais descansado com os testes feitos pela NATO, que serem feitos pelo ditador alucinado Put In?
Se para ti é igual é o mesmo que dizeres que uma arma na mão de uma criança é tão segura como na mão de um militar, estamos conversados
Não percebo a histeria. É assim há muitos anos com ou sem Putin, com ou sem Biden, com ou sem Medvedev, com o sem Trump…e continuaria… Por acaso sabes que o sistema de armas nucleares da Rússia é muito mais difícil de ser acionado que o sistema americano? Pensa por ti, não te deixes levar. Pagas electricidade? Pagas as compras do supermercado?…pensa…
Não consigo pensar, se me poderes elucidar agradeço
Naturalmente que não. Tu como muitos deixas que os outros pensem por ti. Este não é fórum para te elucidares. Tens de acompanhar a politica internacional, tens de conhecer história moderna, tens de conhecer um pouco a cultura de alguns países. TEns de conhecer as estratégias da guerra. Tens de saber qual o papel dos média em tempo de guerra. Tens de perceber a economia global e o que é a economia. Não estás à espera de ficar a saber disto tudo aqui, no Pplware, pois não ? Pois se assim for…
Há cada gajo , PorcoDoPunjab , sa.pong
calma comrades, andam muito sensíveis . abc’s
Os camaradas borcs (bots orcs) que andam aqui estão no intervalo da formação sobre queima e afogamento da descendência ucraniana? Estão-vos a pagar o subsidio de alimentação ao menos, ou tem de fazer como os camaradas da mãe Rússia e comer criancinhas ao pequeno almoço como o Ti Stalin sabia cozinhar?
Não vos esqueceis, caros borcs, que deveis de bater as botas ao esticar o braço em saudação ao retrato do Vosso querido Führer Putin que tendes na adega.
Quem foram os únicos que até hoje ousaram em usar duas bombas nucleares e matar pelo menos 100 mil inocentes??
E pelos visto ninguém aprendeu nada com isso.
O Put In, está desesperado pensava que o mundo ia ficar a assistir a invasão Russa de braços cruzados com medo do frio, e agora está enterrado até ao pescoço e não sabe sair de forma airosa.
Como bom rufia que é está arranjar maneira de justificar a única vantagem que consegue ter perante a Ucrânia, armas de destruição maciça.
Eu sempre fui admirador do Put In até a invasão Russa, acho que faz falta ter um contra peso de respeito para equilibrar a balança com EUA, agora o Put In está louco, esqueceu-se que o exercito russo são uma valente merd… que só querem é Vodka e são completamente indisciplinados, são grande em número mas de muita má qualidade.
A maquina de guerra dos EUA, é milhares de vezes superior mesmo com metade dos efetivos russos.
Não sou apoiante dos EUA, quantas e quantas guerras foram começadas sem qualquer tipo de justificação, mas de uma coisa é certa os EUA depois do lançamento das bombas no Japão nunca ameaçaram ninguém que o voltaria a fazer, já o Put In, enterrado como está é a única coisa que ainda pode fazer para toldar as ideias aos pobres russos que nem opinião critica podem ter, e a isto chama-se desespero.
+1
subscrevo na íntegra
Sabe o ministro da defesa ucraniano há dias falou que achava que a Rússia não ia usar armas nucleares. Porquê? Porque a Rússia é bastante pragmática. Quando li estas afirmações comecei a rir para mim mesmo. Primeiro falam que a Ucrânia está mais próxima da Europa do que a Rússia. Esta afirmação de um ucraniano sobre a Rússia só mostra que eles conhecem a Rússia, fazem parte do seu círculo cultural. São povos que coexistem há séculos, são povos da génese europeia e de repente eis que uma Europa ocidental de repente acorda olha para este conflito e sabe de antemão os motivos pelo qual os russos atacaram a Ucrânia. Que o Putin é um monstro. Que a Rússia quer de volta o império russo. Somos tão bons a avaliar o comportamento dos outros povos que nem conseguimos analisar o nosso. Quando falam da arrogância da Europa, do comportamento imperialista da Europa é disto que falam. Em vez de falar de desespero que tal questionar porque razão dois paises irmãos, tal como o exemplo de Portugal e Espanha, decidiram entrar em guerra. Depois de obter essa informação entao agir não para novos conflitos mas para uma negociação. A Europa nos últimos dois séculos sempre esteve em guerra. E mais uma vez vai ter o mesmo comportamento. Lutar em vez de pensar e negociar a paz.
E portanto, ainda hoje achas que os americanos fizeram bem em lançar duas bombas nucleares sobre civis…
Penso que sabes como se jogar o whataboutism, portanto aqui vai a minha cartada em resposta:
What about Stalin kill ratio?
(vai mesmo em inglês que não tenho muita pachorra para joguinhos destes)
Agora fazes tu outro what about e eu a seguir faço outro e assim sucessivamente, pode ser?
É verdade sim, a NATO também faz exercícios.
É verdade sim, há mais gente a morrer e conflitos noutras áreas do globo, sobretudo África, e ninguém fala.
Mas é verdade e inegável, que, na Europa, em países desenvolvidos, há uma invasão.
Há civis a serem bombardeados 24 horas por dia por quem os invadiu.
Vai haver: Falta de comida e outros bens essenciais. Inicialmente, quem tiver dinheiro vai poder comprar, e os outros, é o que já se sabe. Mas se isto continuar, vai faltar até para quem tem dinheiro para comprar.
Daqui para a frente, começa a altura de plantar e semear cereais, etc.. não bombas.
Não se esqueçam disso… todos.
Jogos de poder. Como adoram isso. Poker não tem graça pra essa gente.
Boa tarde. Tenho de confessar que ao ler aqui certas respostas fico envergonhado por ser europeu. Não consigo entender como é que certas pessoas que sabem da história recente dos países europeus, que foram paises colonizadores, opressores por natureza de outros povos, que passaram por duas guerras mundiais, que sabemos que encheram os seus cofres com reservas de metais preciosos das ex colónias, que aceitam que países produtores de petróleo tenham o displante de matar um jornalista do seu país, que ainda neste século XXI tenhamos aceite com agrado invasões ilegais de países como o Iraque, Afeganistão, Síria, etc , que há duas semanas atrás tenham despido e ferido 92 migrantes da Síria e Afeganistão estejam neste momento a mandar pessoas do seu próprio país ir viver para a Rússia. Ninguém é pro ou contra a Rússia aqui. Há pessoas aqui que desejam que não nos esquecemos dos nossos atos do passado e tenhamos uma maneira de responder a conflitos com outra disposição além de pegar em mais armas e perpetuar mais guerras. Todos nós queremos o mesmo: paz. E em vez de mandarem pessoas do nosso país irem viver para a Rússia talvez seja melhor parar e dialogar com essas pessoas. Perceber o seu ponto e ver se o seu ponto de vista é mais inclusivo do que do vosso. Muitas vezes sou rotulado por ser pro Rússia ou pro China ou ou outra coisa qualquer. Mas na verdade desejo é que todas as pessoas que vivam neste planeta tenham voz, que possam mostrar a sua cultura, que aqueles que apontam o dedo sem ver o que fizeram no passado sejam mais humildes e mais recetivos quando pessoas do seu país já o fizeram e tentam que vocês sejam como eles.
Ainda te lembras de, no inicio do conflito, Macron falava diariamente com Putin, serviu de alguma coisa? A conclusão que podemos tirar é que, enquanto Putin tiver alguma vantagem nunca vai querer negociar.
Pois, Orlando, é isso mesmo, só que ninguém quer ver. Só não consigo explicar porquê.
Há cada gajo eu tenho lido os teus comentários e a forma como és atacado. Infelizmente tenho a dizer que o mesmo acontece comigo e no meu seio familiar e de amigos. E quando puxo pelo assunto, ou seja, começo a sair da superfície e tento ir mais fundo, ou dão respostas como vai viver para a Rússia, China, Índia ou então que não consigo parar a conversa. Tudo isso são mecanismos de defesa para quem é intransigente, que quando são confrontados com a perspectiva da realidade de outros povos, a única solução que acham que têm é ofender. Porquê esse comportamento? Porque o importante não é aprender ser humilde, saber mais mas ter razão. Mesmo que essa razão seja constituída por falsa informação ou ausência dela. No entanto há pessoas com experiências de vida distintas umas das outras que conseguem sair desta bolha ocidental e colocar-se do outro lado. Muita gente no Ocidente, e falo de Portugal também, acha normal que desde o início do séc. XX tratamos a Rússia como inimigo. Dia atrás de dia lá estamos nós a falar mal da Rússia. Putin é um lunático. Xi é um ditador. Os povos russos e chineses são oprimidos. E todas estas afirmações são efetuadas por países que durante séculos oprimiram outros povos. O opressor vem dizer que Rússia e China estão a oprimir os seus povos. Qual a razão para isto? Nenhuma afirmação é sustentável se não tiver o povo a apoia-la. Essas afirmações não são dirigidas para fora mas sim para dentro. São afirmações para legitimar a arrogância e colonialismo ocidental que ainda impera hoje. No entanto tenho a dizer que a maioria da população ocidental é inocente. Mas é uma inocência pela ignorância. Se dermos a informação toda, crua, sem subterfúgios ocidentais e a população ocidental continuar a ter a mesma opinião então aí temos de nos separar do rebanho e sorrir, porque felizmente somos únicos. E estas coisas que refiri aqui algumas são experiências de vida outras motivadas por elas. Abraço e espero que continue a ser como é. Vale a pena.
Orlando, subscrevo totalmente.
E para terminar pensem neste pequeno exercício. Quem tem mais direito de condenar uma invasão de um país pelo outro? Pela lógica os paises invadidos certo? Já viram algum país que tenha sido invadido por nós a condenar esta invasão? E reparem que os países que condenam a invasão da Rússia são quase todos os países que invadiram outros países ou exterminaram povos indigenas. Não é um bocado irónico? Abraços
resumindo e concluindo O POVO é paga tudo